172 20 4
                                    

---

- Vamos, explique para mim - diz Caroline, abrindo a porta de uma sala cheia de documentos de Will espalhados por toda parte.

- Tudo bem - responde Will, entrando na sala. - Eu os tirei do laboratório para salvar a vida deles. Eu não sabia que os efeitos tinham sido transferidos da mãe dele - explica, enquanto se dirige a um computador que exibe uma tomografia do cérebro de César. - Mas desde então, ele mostra sinais inacreditáveis de inteligência - fala, referindo-se ao chimpanzé. - Projetei o 1-12 para reparos, mas César foi muito além disso - continua, apontando para as tomografias do cérebro de César.

- Este era o QI dele no ano passado. Desde então, dobrou - afirma Will, indicando um papel colado na parede.

- Isso está errado, Will - diz Caroline, olhando ao redor.

- Meu pai estava mal. O remédio o trouxe de volta - Will mostra o remédio na mão. - Você não viu como ele estava antes. Ele conseguiu viver de novo.

- E quanto ao César? E a Luna? - pergunta Caroline com uma expressão triste.

- O que tem eles? - questiona Will, colocando o remédio em cima da mesa antes de se virar para Caroline.

- Onde eles ficam nessa história toda? - pergunta Caroline, olhando nos olhos de Will.

- Comigo... com a gente - responde Will, dando a volta na sala e parando em frente a Caroline.

- Escuta. Eu sei que tem sido difícil para você... mas você quer controlar coisas que não devem ser controladas - diz Caroline.

- O 1-12 funciona - afirma Will com convicção.

- Tem ideia de como isso soa? - questiona Caroline.

- Só estou dizendo que é algo bom - Will tenta se explicar. - César e Luna são a prova disso. Meu pai também - insiste Will.

---

César estava perto da janela, enquanto Luna estava deitada na cama olhando para o teto do quarto. César vai até a frente do espelho e toca em sua marca de nascença. Ele franze a testa e balança a cabeça em negação.

- Ei - chama Luna, que o observava. Ele se vira e a olha. - Sabe que ela só te torna mais bonito, não é? - pergunta ela, sorrindo, referindo-se à marca de nascença dele.

- Você acha? - pergunta César em libras.

- Eu tenho certeza! - responde Luna, sentando-se na beira da cama e sorrindo para ele. - Vem - chama ela, abrindo os braços. César solta uma risada e vai até ela, que o abraça. - Você é perfeito do jeito que é, César - diz Luna ainda no abraço.

---

Will colocava seu prato na mesa e observava que César não estava comendo.

- César, coma sua comida - fala Will, sentando-se. César empurra a bandeja de frutas para longe de si, com uma expressão brava no rosto. Em seguida, pega o garfo da mão de Charles e o vira do lado certo, já que o homem tentava cortar seu ovo com o cabo do garfo. Will observa isso, preocupado, olhando para seu pai.

- Pai, você está bem? - pergunta Will.

- Sim, estou bem - responde Charles, começando a comer.

Luna suspira e se levanta da mesa. Ela pega a bandeja de frutas de César e vai até a cozinha, onde faz duas torradas e frita um ovo. Ela passa geleia de morango nas torradas e as coloca no prato junto com o ovo frito. Pega outro prato, coloca algumas das frutas da bandeja de César e leva os pratos de volta para a mesa, colocando-os na frente de César. Ela pega um garfo e uma faca e os coloca junto com os pratos. Depois, pega uma jarra de suco e derrama a bebida em um copo vazio. Enche o copo e o coloca ao lado de César, logo depois dando um beijo no rosto do chimpanzé, que a olha surpreso.

- Tem que comer. Senão, vou ficar mais forte que você - brinca a menina, sorrindo para o chimpanzé.

- Obrigado - agradece César em libras.

- Tudo por você - responde Luna, também em libras, dando um sorriso gentil, enquanto César fica envergonhado.

Arctic Monkeys - R U mine? " Tudo o que eu quero ouvir é... você é meu?"

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM Onde histórias criam vida. Descubra agora