---
Na manhã seguinte, Will passava pelo corredor quando vê a corda que abre a porta e desce a escada para o quarto de César e Luna, pendurada e balançando.
- Caroline, você foi no quarto da Luna e do César? - pergunta Will, olhando para trás, na direção onde Caroline deveria estar.
- Não. Por quê? - pergunta Caroline, indo em direção a Will, um pouco confusa.
- Luna não costuma sair do quarto à noite - fala Will, apontando para a corda da porta do quarto de Luna e César, pendurada.
- Acha que pode ter sido o César? - pergunta Caroline, um pouquinho preocupada.
- Eu não sei. Mas, se tiver mesmo sido ele, com certeza ele viu a barriga de Luna - fala Will, um pouco nervoso e frustrado por não saber o que havia realmente acontecido. - Eu até perguntaria a Luna, mas ela está dormindo. Tem estado muito cansada por causa da gravidez - fala Will, passando a mão pela nuca.
- Tenta ligar para o controle de animais - sugere Caroline, e Will concorda com a cabeça, indo procurar o celular.
---
Will tentava ligar para o controle de animais. O celular chamava, mas ninguém atendia, deixando o homem frustrado.
- Ninguém atende - fala Will para Caroline, que o observava encostada no corrimão da escada, na parte de cima da casa.
---
Enquanto isso, com César, os macacos haviam se separado em dois grupos, indo cada um para um lado da cidade.
---
Will e Caroline estavam no controle de animais. Will chamava por John, mas não obteve resposta. Ele então vai até a sala de celas, assustado com a bagunça.
Caroline tinha as mãos no rosto, chorando, assustada com o estado de Dodge, que tinha o corpo com queimaduras e estava desacordado no chão. Will, por sua vez, checava a pulsação do garoto. Nenhuma... ele não tinha nenhuma pulsação. Estava morto. Dodge Landon havia morrido eletrocutado.
Will observa ao redor até ver, no canto de uma cela, um dos frascos que deveria conter o vírus, o mesmo que ele guardava em sua casa. Ele anda até o frasco e o pega na mão.
- Will - chama Caroline, indo até uma das celas e a abrindo. - Will! - chama novamente ao ver Rodney no chão. Will vai correndo até a cela e se abaixa perto do homem.
- O que aconteceu? - pergunta Will para o homem.
- Ele falou - diz Rodney, e Will o encara confuso.
- O que você... O quê? - pergunta Will, sem entender o que o homem queria dizer.
- O seu chimpanzé. Ele falou - fala Rodney, tremendo, e Will fica surpreso.
---
Uma caminhonete passava devagar pela rua, enquanto dois meninos, na caçamba, jogavam jornais na frente das casas. O homem que dirigia observava as folhas das árvores caindo. Ele retira o cinto, se esticando sobre o volante para ver melhor. Logo sai do carro e olha para cima, assim como os meninos na caçamba.
Era possível ouvir barulhos estranhos, como gritos. Uma moça que corria pela rua também parou e olhou para cima. E então eles viram... muitos macacos pulando entre as árvores.
---
John Landon dirigia até o controle de animais. Não usava seus óculos escuros habituais, e seus olhos estavam vermelhos e inchados. Provavelmente havia chorado. No estacionamento do controle de animais, havia muitas viaturas.
Ele sai de sua viatura e entra no edifício. Logo ele, Will, Caroline e alguns policiais viam nas câmeras de segurança o que havia acontecido na noite anterior com César e Dodge.
- Que negócio é esse? - pergunta um dos policiais, olhando as imagens da câmera. - Não acredito nisso - fala, chorando ainda mais com o que via.
Logo, Will e Caroline saem de dentro do edifício e encontram Luna do lado de fora. Ela vai andando rapidamente até eles.
- Vim de táxi. E aí, o que houve? - pergunta Luna, apreensiva.
- César matou o filho do Landon. Todos os macacos fugiram, inclusive ele - explica Will rapidamente, enquanto eles entravam no carro.
---
- Preciso de alguém coordenado com a polícia - fala um policial perto dali, em um rádio. - Diga que temos uma fatalidade - continua o mesmo.
---
- O que foi? - pergunta Caroline, assustada, colocando o cinto de segurança.
- Eu sei para onde ele foi - fala Will, ligando o carro.
---
Melanie Martinez - Mad Hatter "Os malucos, eles me fazem sentir sã."
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Science FictionCésar é um chimpanzé criado em um laboratório de pesquisa genética, onde conhece Luna, uma humana com a extraordinária habilidade de se transformar em chimpanzé. Ambos são produtos de experimentos científicos conduzidos pelo brilhante cientista Will...