---
As luzes são as certezas mostrando as celas com os macacos dentro.
- Nossa! Tem centenas deles aqui - diz uma voz feminina, e logo passos são ouvidos.
- Parece nosso zoológico particular - fala uma segunda voz feminina com um ar de graça.
- Parece uma prisão para caras peludos - diz Rodney, rindo.
- Eles assistem televisão? - pergunta a garota ruiva de cabelo cacheado.
- Chamamos de enriquecimento - responde Landon, fazendo as garotas rirem.
- Ah! Este aqui é tão fofo! - exclama a garota loira de casaco rosa, parando na frente de uma das celas. - Qual é o nome dele? - pergunta, sorrindo.
- O nome é Cornélia. É uma fêmea - responde Landon, ficando atrás da loira e colocando a mão na cela, fazendo a loira ficar entre ele e a cela.
- Meu Deus! - grita a ruiva, assustada.
- Não chegue muito perto - avisa Landon.
- Este quase me matou de susto - fala a ruiva, olhando para Maurice.
- Esse? Esse cara aí se chama Maurice - diz Landon, e Maurice dá as costas.
- Não é divertido - reclama a ruiva, cruzando os braços.
- Vou te mostrar uma coisa divertida - diz Landon, pegando a vara de choque que tinha pendurada na cintura. Rodney entrega a caixa de cerveja à loira e se afasta.
- Saca só - fala Landon, divertido, ligando a vara de choque e passando-a nas celas, fazendo os macacos ficarem agitados e começarem a gritar. As garotas gritam de susto enquanto Landon ri, achando engraçado.
- Vocês... vocês não deveriam estar aqui - diz Hunsiker, um homem magro que era funcionário do controle de animais.
- Você é o próximo - provoca Landon, apontando para o homem e rindo. Ele para de rir ao ver que as garotas não estavam achando graça. - Vamos andando. Já passei tempo demais aqui - fala Landon, olhando ao redor.
- Olha esse cara aqui - diz Rodney, abaixando-se na frente da cela de César.
- Esse aí é um pé no saco. Ele se acha especial - fala Landon, subindo as escadas. - Mas tem uma dona gostosa e bravinha - acrescenta, rindo, lembrando-se de Luna.
- Ele é bizarro - comenta Rodney, sorrindo. - Ei, vem cá - chama Rodney. César se levanta e o encara. - Parece que está pensando... - Rodney começa a falar, mas para quando César coloca o braço para fora da janela por onde passava a comida e o puxa pelo pescoço, prensando-o contra a cela.
- Nossa, ele pegou o pescoço dele! - grita a ruiva, enquanto Landon desce rapidamente as escadas.
- Solta ele! - grita Landon para César, entre dentes, puxando Rodney para longe da cela.
- Você está bem? - pergunta a ruiva, preocupada.
- Estou bem - responde Rodney, enquanto César encara Landon.
- Falei para não chegar perto, cara - diz Landon com um ar de graça na voz.
- Vamos, galera. Vamos dar o fora - fala a loira no topo da escada. Landon olha para César, que o encara, e então vai em direção à escada.
César volta para o fundo da cela e retira de seu bolso o canivete que Luna havia dado a ele. Ele abre o canivete e o amarra em vários pedaços de galhos finos, fazendo um tipo de lança, que ele passa pela "janela" da cela e usa para abri-la.
Ele sai da cela pela "passagem" e vai até a sala onde ficavam todos os macacos, em algum tipo de "recreio". Ele para na frente da jaula do gorila Buck e abre a porta da jaula. Entra e toca nas costas de Buck, que se vira e começa a gritar e rosnar, batendo no peito.
Buck para na entrada da jaula com medo de sair. Ele toca a grama falsa com a mão, mas se assusta e retira a mão rapidamente. Olha para César, que sinaliza com a cabeça para ele sair.
Buck vai até a parte escura da jaula, e César se aproxima da entrada da mesma, olhando curioso. Buck então grita e sai da jaula correndo. César corre até a árvore e sobe nela para sair do caminho do gorila, que pula e rola por todo lado, enquanto César o observa de cima da árvore. Buck olha para César em forma de agradecimento.
---
Kety Perry - Roar
"Porque sou uma campeã, e você vai me ouvir rugir."
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Science FictionCésar é um chimpanzé criado em um laboratório de pesquisa genética, onde conhece Luna, uma humana com a extraordinária habilidade de se transformar em chimpanzé. Ambos são produtos de experimentos científicos conduzidos pelo brilhante cientista Will...