---
Luna, Will e Caroline esperavam dentro de uma sala para verem César, que logo desce pela passagem para uma cela dentro da sala.
-Oi. -Oi. -Oi! - falava Will animado, agachando-se para falar com o chimpanzé.
Landon entra na sala e fica encostado na parede, de braços cruzados, observando a interação dos três com o chimpanzé, e de vez em quando analisando Luna dos pés à cabeça.
- Oi, César. Oi. - fala Caroline, animada também.
- Está machucado? - pergunta Luna, que é a primeira a perceber o ferimento, preocupada. - Está machucado? - pergunta novamente.
- Me mostra. - pede Will para César.
- César, quero ver sua mão. - fala Caroline.
Landon, que estava encostado no batente da porta, se desencosta e começa a andar em direção aos três.
- Dê a sua mão. - pede Caroline novamente.
- Às vezes, pegam no pé do novato. - Landon mente.
- Não se preocupe. Nossa, o que fizeram com você? - pergunta Caroline.
Luna olha para Landon e vê uma vara de choque pendurada em sua calça.
- Mentiroso, filho da puta! - grita a garota, pulando em cima dele e o derrubando no chão. - O que fez com ele, seu merda? - pergunta, forçando o menino contra o chão. Landon a empurra para o lado.
- Me solta! - grita Landon para a menina.
- Qual é o problema aqui? - pergunta John.
Luna se levanta do chão e vai até o canto da sala, pegando um pé de cabra.
- Eu vou tirar ele daqui. Agora mesmo. - fala Luna, indo até a porta da cela.
- Sem uma ordem judicial, não vai. Ele não é mais de vocês. - fala John, tentando pegar o pé de cabra da mão de Luna, que o segura firme e o puxa das mãos do homem.
- Tenta me impedir e eu quebro sua cara com esse pé de cabra, seu filho da puta! - grita Luna.
- Juro que se eu descobrir que ele está sendo maltratado... - Will começa a falar, enquanto anda na direção de John, ficando na frente de Luna. - Vou mandar fechar este lugar. - fala encarando John.
- Sai daqui. - John fala para Dodge.
Will se aproxima da cela onde César está e se abaixa para falar com ele novamente.
- Oi. Oi. - fala Will para César, que começa a fazer sinais perguntando se eles iriam para casa. - Não, não vamos pra casa agora. - fala Will, e César fica cabisbaixo. - Mas vou te tirar daqui. Eu juro. - fala Will, segurando a mão de César.
- Acho que esta visita acabou. - fala John, abrindo a porta da sala. Will e Caroline saem primeiro junto com John, e Luna fica para trás para falar com César sozinha.
- César, a hora chegou! Você tem que fugir. Tem que ser livre. E tem que ser agora. - fala Luna, segurando na mão dele. - Você ainda tem o canivete que eu te dei? - pergunta Luna, e César confirma com a cabeça. - Use-o. Sei que vai saber o que fazer com ele. Eu te amo, tá? Muito! - fala Luna, com lágrimas escorrendo de seus olhos. Então, ela se levanta, vai até a porta e a abre. Ela sai da sala e vai embora.
---
Já em sua cela, César usa a camisa rasgada para apagar o desenho da janela de seu quarto que estava na parede. Ele respirava ofegante por causa da raiva e pensava nas palavras de Luna.
- Vamos! Andando! Vamos! - grita Landon, e então todos os macacos saem pelas passagens até a "sala" onde César ficou no primeiro dia.
Chegando na sala, César logo escalou a árvore que havia no meio. Ele escala até o topo e observa tudo de cima, até olhar para a jaula do gorila Buck, que parecia bravo. César então chega perto do vidro do teto e o limpa com o braço, conseguindo ver com clareza a floresta onde Will o levava. Ele ouve uma sirene indicando a hora de voltar para as celas e desce da árvore.
Muse - Supermassive "Você incendiou minha alma"
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Science FictionCésar é um chimpanzé criado em um laboratório de pesquisa genética, onde conhece Luna, uma humana com a extraordinária habilidade de se transformar em chimpanzé. Ambos são produtos de experimentos científicos conduzidos pelo brilhante cientista Will...