---
Na Ponte Golden Gate, havia um engarrafamento enorme. Carros buzinando e pessoas gritando. Até entre os carros, macacos começaram a aparecer correndo, alguns pulando em cima dos automóveis. As pessoas gritavam assustadas dentro de seus carros.
- Ele está na ponte - diz Caroline, olhando em direção à ponte. - Estão tentando chegar às sequoias - continua, olhando para Will.
Luna, no banco de trás, se estica um pouco para frente, tentando ver entre os bancos. Ela olha em direção à ponte e então acaricia sua barriga, suspirando preocupada.
---
O helicóptero onde Jacobs estava seguia em direção à ponte.
- Polícia de São Francisco, comando aéreo. Fechem a saída sul. Qual a situação das unidades de montaria? - pergunta o policial no rádio, enquanto olhava para baixo, vendo os macacos correndo pela ponte, pessoas fugindo e viaturas perseguindo os macacos.
Estamos prontos, senhor - responde um homem pelo rádio.
- Quando chegarem aí, vá para o norte! - ordena o policial novamente.
As viaturas então bloqueiam a ponte com o intuito de parar os macacos.
- Equipe norte, vamos mandá-los para vocês - avisa o policial no rádio do helicóptero.
- Sem problema, estamos prontos. Lado norte bloqueado - responde outro policial pelo rádio. - Eles jamais passarão por aqui - diz o policial enquanto a S.W.A.T. se posicionava com suas armas.
- Quando chegarem à brecha, vamos pra cima deles! - fala o policial no helicóptero.
- Vai atirar neles? - pergunta Jacobs.
- Atirem à vontade - responde o policial pelo rádio, ignorando Jacobs.
- Ótimo - comenta Jacobs, parecendo aliviado.
---
O carro de Will logo chega à ponte, sendo parado pela polícia. Will, Caroline e Luna saem do carro.
- Vire esse veículo. Saia da ponte, senhor - ordena um dos policiais que estava na ponte.
- Você não está entendendo... - tenta explicar Will.
- Quem não está entendendo é você! Saia agora! - fala o policial em um tom bravo, barrando a passagem de Will. - Isso é uma evacuação. Saia! - diz o policial, apontando para o lado da ponte por onde as pessoas saíam.
Logo, Luna e Caroline chegam perto de Will.
- Que idiotas - murmura Luna, olhando para os policiais.
---
César e os macacos estavam quase no fim da ponte, onde a equipe da S.W.A.T. estava. Eles param por um momento quando César dá um grito. Era um dia nublado, e o sereno cobria o fim da ponte, mas era possível ver as luzes das viaturas acesas. César então olha na direção de Maurice e aponta para cima, onde ficavam os cabos da ponte. Os macacos começam a subir neles, indo para cima, onde o sereno os cobria. Os orangotangos iam por baixo.
---
Luna, Will e Caroline viam cavalos passando pela ponte. Caroline abraçava Will, assustada.
- Vão massacrá-los - comenta Will. - vou buscar o César. - Will tenta ir mais é segurado por Caroline.
- Ei, ei! - chama Caroline, puxando-o pelo braço. - Ouça - e então o beija. - Tenha cuidado - fala, e Will sai correndo até as grades da ponte, onde começa a subir, chamando a atenção de um policial que vai até ele para tirá-lo de lá.
Will e Luna começam a correr para o norte, onde os macacos estavam... onde César estava.
Os policiais em cima dos cavalos começam a galopar em direção ao norte, batendo com bastões de ferro na cabeça dos macacos, derrubando-os.
César então pula em cima de um cavaleiro, derrubando-o do cavalo. Buck corre em direção a um policial que galopa em sua direção e o tira de cima do cavalo. Quando ia atacar o homem, ouve César gritar em sua direção:
- Não! - grita César para Buck, que então rosna para o policial.
---
No helicóptero, eles tentavam acertar os macacos que andavam sobre a estrutura da ponte. Logo, um chimpanzé cai no mar, gritando.
Logo depois, não conseguem mais ver os macacos.
---
Luna e Will corriam até que Luna para, colocando as mãos nos joelhos e respirando rápido, com os batimentos acelerados.
- Will! - chama Luna, e o homem para de correr e olha para ela, indo em sua direção. - Vá na frente e encontre ele... você tem que se despedir - fala Luna, deixando o homem confuso. - Estou logo atrás de você - completa. O homem concorda com a cabeça e volta a correr.
Luna olha em volta e avista um cavalo sozinho. Ela então sorri para ele.
- Oi, amigão - diz a garota, sorrindo para o cavalo.
---
Champion - Neoni & burnboy
"A batalha está vindo agora"
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Science FictionCésar é um chimpanzé criado em um laboratório de pesquisa genética, onde conhece Luna, uma humana com a extraordinária habilidade de se transformar em chimpanzé. Ambos são produtos de experimentos científicos conduzidos pelo brilhante cientista Will...