228 19 1
                                    

Will estava em frente a uma mesa cheia de pessoas, incluindo Jacobs. Todos estavam vestidos com trajes formais. Atrás de Will, havia uma tela mostrando informações de sua pesquisa.

- Conheçam a chimpanzé 9. - fala Will para as pessoas na mesa e logo se vira para a tela, onde mostrava a chimpanzé montando a "torre de Lucas".

- Aqui, ela está tentando resolver a torre de Lucas, cuja meta é mover a torre de pino em pino sem colocar um bloco maior em cima de um bloco menor. - explica Will às pessoas enquanto a tela mostrava como se resolvia a "torre de Lucas".

- Como esperado, ela foi incapaz de completar o desafio. - Atrás de Will, na tela, mostra a chimpanzé dando as costas para a "torre de Lucas".

- Então, demos a ela o que chamamos de ALZ-1-12. - Fala Will, enquanto Jacobs observa ao redor.

- Uma terapia genética que permite que o cérebro crie células para realizar um autoreparo. - fala Will enquanto aparece um holograma na tela mostrando o que Will explicava.

- Na biologia, isso se chama neurogênese. Aqui no Gen-Sys... chamamos de cura para o Alzheimer. - fala Will, deixando todos surpresos.

No laboratório:

- Donnie, ela está pronta? - pergunta Robert enquanto mexe no computador.

- Ela está com medo do público. - fala o de óculos enquanto mastiga algo e olha para a chimpanzé através do vidro.

- É esse o problema? - pergunta Robert. Donnie começa a digitar a senha para abrir a cela e a chimpanzé começa a rosnar para ele. Quando a jaula é aberta, a chimpanzé pula em forma de ataque e começa a tentar fechar a porta enquanto Donnie tentava abrir. Ele abre a janela da porta da cela e coloca o braço para dentro tentando acalmar a chimpanzé, mas ela o agarra e começa a puxá-lo pelo braço. Robert, vendo isso, corre rapidamente até ele.

- Ela vai quebrar minha mão! - fala Donnie, ainda prensado na porta enquanto é punhado pela chimpanzé.

- Solte, Olhos Brilhantes, solte! - grita Robert com desespero. A chimpanzé grita e mostra os dentes antes de soltar Donnie. E logo a janela é fechada enquanto Donnie cai sentado no chão.

- Você está bem? - pergunta Robert a Donnie enquanto olhava para a chimpanzé que mostrava os dentes e gritava enquanto ia para debaixo de um tipo de cama que havia em sua cela.

- Nós estamos prontos para passar à próxima fase: teste em humanos. - fala Will para as pessoas sentadas na mesa de reunião.

Em uma incubadora no laboratório havia um bebê pequeno com pouco tempo de vida. Seus olhos verdes, como os da chimpanzé, mostravam que também tinha o 1-12 em seu pequeno corpo. O bebê começa a chorar, chamando a atenção dos cientistas que vão até ela para examiná-la, mas são surpreendidos ao ver o bebê se transformar em um chimpanzé filhote. Eles se olham e depois olham para o bebê, surpresos.

Ali perto, uma garrafa com refrigerante é colocada na frente da janela da cela de Olhos Brilhantes, que estava embaixo da cama. A chimpanzé olha para a garrafa.

- Pronto, Olhos Brilhantes. É seu refrigerante preferido. - fala Robert para a chimpanzé.

- Vamos, Donnie. Ela já deveria estar lá embaixo. - fala Robert para o outro homem enquanto a chimpanzé se aproximava da porta da cela.

- Boa menina. - fala Robert para a chimpanzé enquanto Donnie andava devagar até a porta da cela segurando um cambão de animais.

- Pode pegar. É seu! - fala Robert para a chimpanzé que andava em direção à garrafa com refrigerante.

- Isso, pega! - fala Robert enquanto a chimpanzé esticava a mão em direção à garrafa de refrigerante.

- Vai, Donnie! - grita Robert abrindo a porta rapidamente no momento em que ela encosta a mão na garrafa.

- Pelo pescoço, Donnie. - fala Robert enquanto Donnie tentava prender a chimpanzé com o cambão e ela tentava se livrar. Donnie prende ela pelo braço, tirando-a da cela.

- Pelo pescoço! - grita Robert. A chimpanzé se solta e Donnie tenta prendê-la novamente, mas ela segura o cambão e o puxa das mãos de Donnie.

- Jesus! Calma, garota. - grita Robert, mas a chimpanzé pula em cima dele de forma agressiva, o prensando contra o vidro da cela. Ela logo o solta e começa a tentar abrir a porta da cela para entrar. Donnie pega o cambão no chão e tenta prendê-la, mas a chimpanzé o empurra.

- Vou sedá-la. - fala Robert pegando uma arma de sedativo. Mas a chimpanzé começa a fugir, saindo do laboratório, fazendo as pessoas correrem e Robert apertar um botão que dispara um alarme.

- Vão buscar ajuda! - grita Robert, indo correndo atrás da chimpanzé.

Na reunião:

- Não houve nenhum efeito colateral associado ao 1-12, com uma exceção. Por alguma razão, as íris dos chimpanzés exibem manchas verdes. - fala Will enquanto na tela atrás de si aparece o olho da chimpanzé.

- Na verdade, nós reparávamos isso na chimpanzé 9. Daí o seu apelido, Olhos Brilhantes. Vão ver quando ela vier. - fala Will com um pequeno sorriso.

Perto dali, Olhos Brilhantes corria e pulava em um vidro que quebrou, assustando a mulher que estava perto dele, fazendo-a gritar e correr assustada. A chimpanzé continua correndo até bater em um carrinho de comida.

- Teoricamente... essa terapia pode ser usada para tratar muitas doenças cerebrais. - fala Will e Jacobs solta um sorriso.

Olhos Brilhantes pula do andar de cima, descendo pela pilastra e caindo em cima da mesa do refeitório, assustando as pessoas. Ela continua pulando de mesa em mesa enquanto gritava.

- Praticamente, não há limites. - fala Will juntando as mãos em frente ao seu corpo.

- Assim como o lucro potencial, e é por isso... que temos certeza de que vocês aprovarão o teste em humanos. -fala Jacobs se levantando de sua cadeira e indo até Will, enquanto coloca seus óculos e na tela atrás deles mostrava um gráfico financeiro. Um dos homens olha para o gráfico na tela, que, por ser transparente, permite ver pessoas correndo do lado de fora. Quando Jacobs termina de falar, a chimpanzé pula pelo vidro, enquanto grita e para em cima da mesa de reunião, assustando as pessoas na sala. Ela se levanta e começa a gritar, mostrando os dentes. Ela se vira para tentar correr novamente, mas é acertada com tiros no peito.

- Não! - grita Will esticando a mão na direção do policial que havia atirado na chimpanzé, que cai em cima da mesa morrendo na hora e o sangue se espalha pela mesa. Jacobs olha para a chimpanzé e depois para Will.

- Sr. Jacobs? Sr. Jacobs, estou implorando. Imploro para não fazer isso. - pede Robert enquanto vai em encontro a Jacobs, que entrava no laboratório furioso.

- Pode custar uma fortuna... testar todos esses chimpanzés para me dizer o que já sei. Que eles estão contaminados. - fala Jacobs ainda andando pelo laboratório sem olhar para Robert.

- Há vidas em jogo aqui. Esses animais têm personalidade, eles se apegam. - fala Robert ainda seguindo Jacobs.

- Eles se apegam? - pergunta Jacobs finalmente parando e olhando para Robert.

- É! - responde Robert.

- Eu tenho uma empresa, não um zoológico. Ache a alternativa mais barata de sacrificar esses macacos. - fala Jacobs começando a sair.

- Não posso fazer isso. - fala Robert fazendo Jacobs se virar para ele novamente.

- Você cuida dos chimpanzés. Se vire. - Fala Jacobs apontando para Robert.

Lucas Graham- 7 yars. "Minha mãe me disse: vá fazer alguns amigos, ou você ficará sozinho."

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM Onde histórias criam vida. Descubra agora