24°

124 17 1
                                    

---

César já havia chegado ao abrigo de animais e estava onde ficavam as celas.
Ele abriu os vidros que continham o vírus dentro e os jogou no chão, fazendo-os rolar pela sala, passando pelas celas e espalhando o vírus.

---

- Vamos! Andando! - grita Landon enquanto bate com sua vara de choque nas celas e abria as passagens.

César observava atentamente. Naquele dia, os macacos não estavam agitados. Os que estavam acordados permaneciam quietos. E os que dormiam acordavam com os gritos de Landon.

- Vamos, levantem! - grita Landon novamente. Mas os macacos permaneciam quietos, apenas observando.

---

César estava na entrada da caverna. Quando Rocket saía, César o cumprimentou com dois soquinhos. Todos os macacos saíam um a um, de forma organizada, passando por César. Todos possuíam olhos verdes agora, mas nenhum igual a César.

---

- Eu juro, Dodge, é verdade - fala Hunsiker.

- Se você não pegou meus biscoitos, quem foi? - pergunta Dodge, irritado.

- Eu não sei - responde Hunsiker, encolhendo-se assustado.

- Ei, vocês dois idiotas, podem parar? - pergunta John, entrando pela porta da sala. Ele pega o casaco que estava pendurado. - Eu estou indo para casa - diz, apalpando o casaco à procura de algo.

- Tenho mais paz junto com os chimpanzés - comenta John, indo para a sala ao lado para pegar suas chaves. Ele as pega em cima de um balcão, e quando estava quase saindo, ouve um barulho e se vira, olhando para a janela que dava para a "sala" onde os chimpanzés estavam.

Todos estavam reunidos. Alguns sobre as pedras, outros no chão, mas todos de frente para César, enquanto ele e Maurice ensinavam linguagem de sinais.

Sentindo-se observado, César olha em direção à janela por cima do ombro, encarando John. Logo depois, os macacos se dispersam, indo para direções diferentes. John então se vira e sai da sala.

---

Os macacos voltavam para suas celas, e Dodge trancava as passagens. O garoto parou ao olhar para frente e ver César ainda na "sala", de pé, observando-o.

- Que diabos...? - murmura Dodge antes de começar a andar em direção à "sala".

- Rodney, vá para a plataforma agora! - ordena Landon pelo walkie-talkie.

Landon entra na "sala" e olha ao redor.

- RODNEY! - grita Landon no walkie-talkie.

Ele olha para César, parado, encarando-o, e se aproxima, ligando sua vara de choque.

- O que acha que está fazendo? - pergunta Landon, aproximando-se.

Na sala das celas, todos os macacos observavam atentamente. Logo depois, Rodney chega com uma arma tranquilizante.

- Entra! - grita Landon para César, que apenas o encarava, como se visse a alma podre do rapaz.

- Vai, volta para sua jaula! - grita Landon, rodeando César. Enquanto isso, Rodney subia as escadas para encontrar um lugar melhor para um tiro limpo. - Estou avisando - continua Landon em tom ameaçador.

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM Onde histórias criam vida. Descubra agora