---
César olhava confuso para Rocket, que balançava entre as mãos sua blusa rasgada. Até que Rocket parou de balançar a blusa rasgada e correu até César em posição quadrúpede. Ele parou perto de César antes de ficar em pé e começar a gritar, balançando os ombros e estufando o peito. Ele se virou de costas para César e começou a correr, batendo um objeto de metal no chão.
César se colocou em posição quadrúpede e começou a correr. Rocket, que corria em torno da árvore que estava ali, jogou o objeto de metal, que quase acertou César. Então, ele se lançou em cima de César, derrubando o chimpanzé. Rocket começou a bater em César enquanto os outros macacos ao redor gritavam e pulavam no chão animados. César conseguiu fugir, continuou correndo e começou a subir a árvore, com Rocket atrás de si. Rocket tentou pegar seu pé, mas acabou levando um chute no rosto, ficando ainda mais irritado. Ele continuou atrás de César, que pulava de galho em galho na árvore, mas acabou caindo e ficando pendurado em um galho grosso.
De uma pedra, uma chimpanzé fêmea chamada Cornélia observava César, que se segurava no tronco grosso com os pés e as mãos. Rocket pulou no galho onde César se segurava, fazendo o chimpanzé cair de costas no chão. Logo, ele pulou também e, quando ia começar a bater em César novamente, foi atingido por um tranquilizante atirado por Landon.
Rocket caiu apagado no chão enquanto os outros macacos corriam para longe e César se levantava. Landon atirou um tranquilizante em César também, fazendo o chimpanzé cair no chão desacordado.
---
Jacobs passava andando por uma porta, mas voltou e olhou pela janela. Ele entrou na sala e foi caminhando até o vidro, do outro lado do qual estava Koba, que desenhava na tela de um tablet. Jacobs observou enquanto o chimpanzé escrevia seu nome no tablet. Do outro lado do vidro, na sala onde estava Jacobs, havia um computador que mostrava o que Koba desenhava e escrevia no tablet.
Jacobs caminhou até o computador e viu seu nome surgindo na tela enquanto Koba o escrevia no tablet do outro lado do vidro. Koba olhou para Jacobs, que o observava, desacreditado, e soltou um sorriso estranho. Jacobs encarou a tela do computador novamente, franzindo a testa, e finalmente sorriu.
---
- Os resultados de inteligência são notáveis. Sem efeitos colaterais - falou Will para Robert. Do outro lado do vidro, eles observavam um cientista colocar um refrator no rosto de Koba.
- O sistema imunológico dos macacos é incrivelmente forte - falou Robert.
- É, fique de olho - disse Will.
- Certo - confirmou Robert e logo espirrou. - Foi mal - disse para Will. - Esses caras são mais resistentes do que eu - brincou Robert, mas logo ficou sério ao ver gotas de sangue na prancheta que segurava. - Já volto - disse para Will e saiu.
---
César acorda lentamente em sua cela e, em uma cela ao lado, vê Maurice o olhando.
- Machucou muito? - pergunta Maurice em libras. César, surpreso, vai até o outro lado da cela para ver Maurice melhor.
- Você sabe sinais? - pergunta César também em libras.
- Orangotango de circo - responde Maurice, e César ri.
Maurice vê os humanos se aproximando das celas e dá as costas. John Landon, responsável pelo controle de animais e pai de Dodge Landon, atira um tranquilizante em um dos macacos, que grita e cai no chão da cela desacordado.
- Pode pegar - fala John para o filho, que pega a chave da cela e começa a abri-la.
- Cuidado, humano não gosta de macaco esperto - avisa Maurice a César.
César olha para a etiqueta que estava na caixa onde colocariam o macaco desaco'dado. (Entrega para: Gen-Sys "Lucky")estava escrito na etiqueta.
- Quero que faça hora extra hoje. A Gen-Sys precisa de mais três - disse John para o filho, que arrastava o macaco desacordado.
César observou aquilo, confuso.
---
Mariah Carey - obsessed. "Por que você está tão obcecado por mim?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Science FictionCésar é um chimpanzé criado em um laboratório de pesquisa genética, onde conhece Luna, uma humana com a extraordinária habilidade de se transformar em chimpanzé. Ambos são produtos de experimentos científicos conduzidos pelo brilhante cientista Will...