13°

156 22 7
                                    

---

Luna esperava Will dentro do carro, torcendo para que ele conseguisse o apelo. Logo, ela vê o homem andando em direção ao carro com uma expressão brava.

- Ei! Você conseguiu? - pergunta Luna, ansiosa.

- A ordem judicial não foi preenchida, não está no sistema. Depois de processada, leva 90 dias até que eu possa apelar - responde Will, dando um suspiro estressado enquanto entra no carro.

- Merda! Eu mesma vou lá resolver isso - diz Luna, irritada, abrindo a porta do passageiro, pronta para sair, quando sente a mão de Will segurando seu antebraço.

- E como vai resolver isso? Socando as pessoas? - pergunta o mais velho, referindo-se ao soco que ela deu no guarda do controle de animais.

- Se for necessário para tirar o César daquele lugar - responde Luna, assentindo com a cabeça.

- Socar as pessoas não vai resolver nossos problemas! Vai criar mais problemas. Eu vou tirar o César de lá! - diz Will com convicção.

Você tem 1 mês! Se não for do seu jeito, vai ser do meu! - responde a menina, fechando a porta do carro e sentando-se corretamente no banco, com os braços cruzados.

---

- Prometo que o César vai voltar logo, pai - diz Will, olhando para o mais velho, que estava sentado no sofá, olhando para o nada, sem dizer uma palavra sequer.

- Pai? - chama Will, abaixando-se na frente do homem, que finalmente o olha, mas logo desvia o olhar, deixando Will assustado.

- O sistema imunológico do meu pai ainda rejeita o vírus 1-12, fazendo com que a terapia genética não funcione. A saúde dele está se deteriorando, e a doença está progredindo rapidamente - diz Will para o gravador, enquanto olha para o computador, que exibe exames de seu pai.

- Preciso de uma solução virótica mais potente, um método de ação mais rápido. Porque nessa velocidade... - Will para de falar no gravador, ainda olhando para o computador. Ele olha para trás e vê Caroline, em pé, com um roupão e uma xícara nas mãos. Will suspira antes de falar. - Não posso perder os dois. Não vou perder os dois! - afirma com convicção.

---

Will usou a pasta para impedir que a porta do elevador se fechasse. Jacobs estava dentro do elevador. Will entra e começa a falar com ele.

- Oi. Podemos conversar? - pergunta Will, parando ao lado do homem no elevador.

- Rápido. Tenho uma reunião - responde Jacobs, sem olhá-lo.

- Nesses dez anos administrando a Gen-Sys... Quantas drogas apareceram, capazes de salvar milhões de vidas, que poderiam mudar tudo? - pergunta Will, olhando para o homem.

- Do que está falando? - pergunta Jacobs, finalmente olhando para Will.

- O ALZ-1-12 - diz Will, fazendo Jacobs suspirar.

- O que aconteceu com você, Will? Era a estrela deste laboratório. Agora você mal aparece, e quando vem... perde seu tempo e o da sua equipe focado numa droga que, depois do ocorrido, nunca vai ser aprovada - diz Jacobs, olhando para Will. - O 1-12 é perigoso, Will, e não funciona - afirma Jacobs com convicção.

- Eu tratei o meu pai com ele - confessa Will. - Funciona sim - diz, saindo do elevador quando este para, abrindo as portas.

Você fez o quê? - pergunta Jacobs, seguindo Will ao sair do elevador.

- Ele venceu a doença, como previsto - responde Will, ainda andando.

- Quero vê-lo - exige Jacobs.

- Houve uma complicação - diz Will, olhando para Jacobs, que revira os olhos em frustração.

- Bom, funciona ou não? - pergunta Jacobs, alterado.

- No final, a doença venceu a cura - explica Will.

- Pelo amor de Deus - diz Jacobs.

- O sistema imunológico dele produziu anticorpos resistentes... mas vai funcionar. Já desenvolvi uma solução virótica que acho ser mais agressiva - diz Will, fazendo Jacobs olhar para cima enquanto suspira.

- Você acha? - pergunta Jacobs.

- Quero que me deixe testar - diz Will, abrindo os braços num gesto exagerado.

- Está desperdiçando meu tempo - diz Jacobs, andando à frente de Will, sem olhá-lo.

- Tem mais. A aplicação vai além da doença. Há indicações de que a terapia pode melhorar a função cognitiva, a qualidade da memória - diz Will, depois que Jacobs para em sua frente.

- Aonde quer chegar? - pergunta Jacobs.

- Meu pai não apenas se recuperou. Ele melhorou - explica Will.

- A inteligência aumentou? - pergunta Jacobs.

- Não é conclusivo, mas sim - concorda Will.

- Quero que comece a testar o 1-12 revisado nos chimpanzés o mais rápido possível - diz Jacobs, olhando nos olhos de Will.

- Certo - concorda Will.

- Dou o que você precisar. Qualquer coisa - afirma Jacobs, pondo a mão no ombro de Will e saindo, enquanto sorri.

---

You should see me in a crônica - Billie Eilish " Você deveria me ver com uma coroa."

🙃: Deixe seu voto para me incentivar a continuar. ⭐️

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM Onde histórias criam vida. Descubra agora