169 19 1
                                    

---

Era possível ouvir a risada de Caroline na casa dos Rodman, seguida pela voz de Charles chamando o macaco e a menininha.

- César, Luna, vamos - chama Charles. - Prazer em revê-la, Caroline - fala Charles para a mulher que estava em pé, assim como Will, perto da cama de casal que César e Luna dividiam. César se balançava nos brinquedos pendurados na viga de madeira, enquanto Luna estava deitada na cama, observando-o. - Vocês não vêm, César? Luna? - pergunta Charles, saindo do quarto.

- Então, qual é o seu segredo? - pergunta Caroline, olhando para César.

- O mérito não é meu. Está nos genes dele. Deles - fala após ver Luna se transformar em chimpanzé e escalar para ficar perto de César.

- Acho que está sendo modesto. Eles são incríveis - fala Caroline, olhando para Luna e César que escalavam as vigas de madeira do quarto. - Acho que construiu uma casa ótima para o César e para a Luna aqui - fala enquanto Will se senta na cama.

- Mas... sabe que eles não vão ficar assim por muito tempo - fala Caroline, sentando-se ao lado de Will na cama, enquanto Luna e César se aproximam, brincando com Will. - Logo vão virar animais grandes e poderosos - fala, e César sobe na cama. - Vem cá - chama Caroline, e César fica no meio deles, enquanto Luna se transforma em humana novamente e se senta no colo de Will.

- Como ele está? - pergunta Caroline, referindo-se ao machucado de César.

- Bem, eu acho - fala Will, olhando para a mulher que observava a perna do macaco onde havia suturado.

- Adoro chimpanzés - fala Caroline, olhando para Will. - Também tenho medo deles. E é conveniente ter medo deles - diz Caroline de forma séria. Então, César derruba Will na cama e ele e Luna sobem em cima do homem, brincando e arrancando gargalhadas de Caroline.

- César e Luna nunca machucaram ninguém. Eles são felizes aqui - fala Will, rindo da brincadeira de César e Luna.

- É, estou vendo - fala Caroline, sorrindo. César então sobe nos caixilhos perto da janela e dá dois tapinhas no vidro.

- Podemos dar um espaço aberto para eles? - pergunta Caroline para Will.

- Acho que é uma boa ideia - fala Will, rindo. - Conheço um lugar atravessando a ponte. Um paraíso de sequoias.

---

César e Luna estavam na mala do carro, olhando para o lado de fora através do vidro. Chegando lá, Will abre a mala e os dois saem, animados, e então Will põe a coleira em César.

- Ele não precisa de coleira. Sabe se comportar - fala Charles.

- Só por segurança - fala Will, segurando a guia da coleira.

- Aquelas são sequoias - fala Charles para César e Luna, apontando para as árvores.

---

- Tudo bem. Se eu tirar a coleira, não pode sair da minha vista. Eu nunca mais te acharia, tá? - fala Will para César, que se abaixa no chão e estica a mão na direção dele.

- O que é isso? - pergunta Charles, abaixando-se enquanto observa o gesto de César.

- O que ele tá fazendo? - pergunta Will, confuso.

- Não acredito nisso - fala Caroline, sorrindo.

- No quê? - pergunta Will, sorrindo.

- Ele tá pedindo sua permissão. É um gesto de súplica - fala Caroline, pegando a mão de Will e passando na de César. - Não tem problema - fala, sorrindo para o macaco.

- Vai, César - fala Charles. - Pode ir - encoraja o macaco, que se anima e começa a correr, pulando entre as árvores. - Ele foi mesmo - fala Charles, e ele, Will, Luna e Caroline começam a correr atrás de César.

- César! César! - chama Will enquanto corre. Eles encontram César parado, olhando para uma árvore enorme. - Aí está você - fala Will, aliviado.

- César! - chama Charles, fazendo o macaco olhar para trás, vendo os quatro parados atrás dele. - Vai, César! Pode escalar! - fala Charles, e o chimpanzé começa a subir na árvore.

- Vai mais alto! - encoraja Will, sorrindo. - Cuidado! - grita Will, um pouco preocupado quando o chimpanzé pula para outra árvore.

Isabel LaRosa - I'm yours "eu orei ao senhor. Para que seja sua, amor..."

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM Onde histórias criam vida. Descubra agora