Capítulo 3 - Chapter Three

24 2 0
                                    


Peguei as minhas coisas, indo para casa para me arrumar. Os garotos iam passar aqui de tarde para eu ir com eles para a escola. Eu coloquei uma blusa de manga curta, meio folgada, uma calça jeans confortável e tênis. Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e saí, porque o Harry já tinha chegado com os caras. Deixei um aviso para a minha mãe na geladeira e fui com eles.

- Ué, eu achei que as meninas usassem saia quando fossem treinar - Liam falou.

- E usam, mas eu não vou treinar não é mesmo? - falei sorrindo sarcasticamente para ele. Os meninos deram um levante e ele amigavelmente mandou o dedo do meio pra eles. Fomos para o colégio escutando AC/DC. Pois é, eu que mando no rádio. Dirigimos-nos ao campo, e eu vi as meninas fazendo uma pirâmide.

- Bem, nós vamos treinar. Vai lá falar com a Olivia, e seja educada, por favor - Liam falou e eu ri dele.

Saí andando e encontrei-a na frente da pirâmide, gritando com as outras meninas. Que ótimo, pensei. Uma vadia loira querendo mandar em mim, o que mais eu poderia querer? Ela me viu e gritou pras garotas: Intervalo. Muitas suspiraram aliviadas.

- Vejo que seu amigo convenceu você a vir. - ela falou bebendo um pouco de água e indicando para que nos sentássemos na arquibancada.

- Pra quê pediu para eu vir aqui mesmo? - falei na cara logo. Odeio gente que fica dando voltas.

- Bem, nunca ninguém fez aquilo comigo. E eu fiquei muito espantada - ela falou simplesmente.

- Desculpe, mas eu não tenho medo de falar nada na cara de ninguém. - bem, eu tinha medo de falar somente uma coisa, e na frente de uma única pessoa, mas ela não precisava saber disso, não é?

- Não, eu admiro pessoas que agem assim. Que não ligam para o que os outros pensam. - eu fiquei paralisada agora.

- As pessoas dessa escola são tão bajuladoras às vezes que me dá raiva. Não que eu não goste de ter a atenção deles, eu adoro, mas ás vezes eu queria que tivesse alguém que fosse sincero comigo sabe. - ela falou olhando para frente.

- Okay, agora eu estou confusa. Você é a vaca da escola ou a pessoa incompreendida?

- Um pouco dos dois, eu acho. - ela falou rindo. - Eu gostei de você e por isso que pedi para saber quem você era. Desculpe se a Camile foi um pouco mal-educada.

Nossa. Mas porque eu estava tão surpresa? Eu a conhecia há um dia somente e não poderia saber quem ela era. Talvez minha experiência com outras líderes tenha me deixado traumatizada. Ela olhou para mim e riu.

- Nunca tinha pensado nisso não é?

- Não. - ela riu mais abertamente agora. - Na verdade, eu pensava que você era uma vadia total.

- Muita gente pensa isso também. - ela parou de rir respirando pesadamente. - Porque não fez os testes para entrar no time?

- É que assim, eu não sou muito boa com isso. - falei meio que me desculpando.

- Eu andei pesquisando e você era uma a uns dois, três anos atrás. - ela me olhou com a sobrancelha levantada.

- Hey, nada de usar o meu truque da sobrancelha na minha frente ok? - ela riu e levantou as mãos se rendendo. - Bem, eu caí e quebrei a perna. Desde aquilo eu nunca mais tentei. - confessei olhando para as minhas mãos.

- Vamos, acho que você sabe ainda. - ela me puxou da arquibancada apesar do meu protesto. Chamou as garotas e começaram uma sequência enquanto eu ficava olhando.

- Vamos Letícia, no três. - ela me puxou e começou a série. Estava um pouco enferrujada, mas consegui acompanhar elas. Ela olhou para mim sorrindo como se dissesse: Eu te falei.

- Okay, você me fez libertar minha cheerleader interior. - falei sarcasticamente. - Agora, eu vou para casa. - me virei e ela segurou meu pulso.

- Que nada, agora você está no time! - ela falou pulando e batendo palmas.

- Não, não eu não posso Olivia - Eu falei me desculpando. Uma garota chegou junto de nós e falou:

- Isso mesmo, ela não pode Olivia.

- Quem disse que não pode Camile? - Olivia encarava a garota e eu vi ela se encolher - Eu ainda sou a capitã daqui, e eu digo quem entra e quem sai. Vamos Letícia, buscar um uniforme para você treinar. - Ela saiu me puxando pela mão em direção ao vestiário.

- Não sei por que tá fazendo isso Olivia. - falei enquanto ela pegava um e via se cabia em mim.

- Acredita que nem eu mesma sei? - ela riu um pouco e continuou - Aquilo é um ninho de cobras, Letícia. Preciso de pessoas como você para eu não enlouquecer. - ela riu e me deu um uniforme.

- Mas você me conhece há trinta minutos no máximo.

- Eu reconheço alguém como eu em segundos baby! - ela falou piscando.

Fui vestir o uniforme e me veio uma nostalgia de quando eu era animadora. Bons tempos, pensei. Até a cadela me chutar de lá. Não eu não guardo ressentimentos dela, que isso. Eu só troco de calçada quando a encontro. Normal.

- Não, isso fica na cintura Letícia - ela puxou a saia mais para cima, encurtando-a. - Não sei por que usa essas roupas folgadas, qualquer menina se mataria pra ser magra desse jeito.

- Menos Olivia, bem menos. Quase nada. - falei olhando-me num espelho.

- Ok, já que se vestiu, vamos? - ela falou saindo.

- Eu preciso mesmo sair desse jeito? - falei apontando para a roupa. Me dava calafrios sair em público vestida daquele jeito. Tem certeza de que eu não posso usar meu jeans?

- Quer treinar de calça jeans? - ela falou ironicamente. - Para de ser besta, vamos logo.

Relutantemente, saí para o campo vestindo o uniforme. Coloquei outras coisas na cabeça para tirar o pensamento que eu estava ridícula vestida daquele jeito. Eu não ligo para o que pensam mesmo. Respirei fundo e encarei o time. Olivia estava ao meu lado, sorrindo, e todos olhavam com uma cara espantada.

- Essa é a Letícia, nova integrante do time. Espero que a tratem bem, porque ela é muito legal ok? Seja bem vinda - ela me abraçou e me indicou um lugar lá.

Comecei a aprender a coreografia, até que não era muito difícil. Iríamos usar no próximo jogo, daqui a duas semanas, e a Olivia parecia querer que tudo ficasse perfeito. Ficamos a tarde toda treinando e conheci duas meninas bem legais até: Danielle e Alison. As duas eram ótimas e se ofereceram para me ajudar a aprender a sequência. Troquei telefones com elas e com a Olivia. Olhei para a arquibancada e vi que os meninos me esperavam, sentados. Peguei as minhas coisas quando o treino acabou para trocar de roupa, mas a Olivia me impediu.

- É a tradição, você tem que ir até em casa com o uniforme para dar boa sorte ao time. - ela falou e eu bufei. Saí andando enquanto ela ria da minha cara. Como eu pensei, vaca.

Enquanto me aproximava da arquibancada, notei cinco olhares em cima de mim. Merda. Porque eles não podiam simplesmente ignorar isso?

Hey, Its A Secret!Onde histórias criam vida. Descubra agora