Capítulo 10 - Chapter Ten

15 2 0
                                    

A semana se passou até rápido. Fiquei mais um dia na detenção, aperfeiçoamos a coreografia para o jogo e decidimos o uniforme. Mas teve coisas ruins também. Parecia que cada vez que eu via ou a Olívia ou o Zayn, eles pareciam cada vez mais próximos. Sentaram juntos no almoço de quarta e conversavam bastante. Eu mantinha um sorriso no rosto, mas por dentro eu estava desmoronando. Uma ou duas vezes o Niall notou e eu falei que não era nada. Foi só eu comentar que iríamos ter purê de batatas hoje no almoço que ele desencanou. Como não ia para a festa do Logan mesmo, peguei um livro para ler, quando escuto minha mãe gritando lá embaixo.

- Letícia, a Olívia está aqui!- minha mãe gritou e eu rolei os olhos. Não se pode nem ter uma noite de sábado de sossego para ler um livro.

- Pede para ela subir, mãe. - gritei e fechei o livro. Logo, vi a cara dela na porta e a chamei para entrar.

- No estado que você está vestida, presumo que não vá mesmo não é? - ela observou a minha roupa e se sentou do meu lado na cama.

- Não está tão ruim assim - eu vestia um moletom duas vezes o meu tamanho, branco e um shorts rosa de bolinhas brancas. Ela apenas rolou os olhos.

- Não tem a mínima chance de você ir?

- Nope. Eu quero terminar esse livro. - mostrei a ela o livro e ela acenou positivamente.

- Amanhã as meninas vão dormir lá em casa, porque não vai também? Leva seu uniforme e nós vamos juntas para a escola.

- Claro que sim, vocês têm que me contar tudo sobre a festa. - falei e ela riu. - Divirta-se.

- Com certeza eu vou. - ela falou com um sorriso malicioso e nós rimos.

Levei-a até a porta, dando um oi para as meninas. Todas estavam lindas. Fechei a porta e subi para o quarto. Tentei ler o livro de novo, mas não conseguia me concentrar. Deitei-me de barriga para cima, com a cabeça caída na beirada da cama. Toda vez que eu começava a falar com o Logan, algum dos meninos vinha e ficava junto também. Era frustrante. Eu poderia até ir para a festa, mas sei que algum dos cinco não me deixaria esquecer meus problemas por alguns minutos, conversando com o Logan. Ouvi batidas na porta e abri meus olhos. Vi minha mãe de cabeça pra baixo, entrando com dois chocolates quentes nas mãos.

- Isso faz mal para o seu pescoço, querida - Ela falou, sentando-se ao meu lado, enquanto eu me sentava direito.

- Obrigada - falei quando ela me entregou a xícara.

- De quem é a festa?

- Do Logan. - dei um gole e ela me encarou.

- Aquele garoto que veio aqui quarta? - Logan tinha vindo me trazer aqui quarta, porque os meninos iam ficar para uma aula extra de química. Minha mãe fez questão para que ele entrasse e almoçasse conosco. Acho que ela gostou dele, afinal quem não gostaria?

- Sim.

- Gostei dele. - O que eu disse? Vou ser médium agora. Só que não. - Não vai por quê?

- Você sabe que eu não gosto muito de festas. Não conheço muita gente lá.

- A Sra. Malik me disse que o filho dela vai - ela me olhou sugestivamente.

- Eu não vou, sério. O Zayn só vai porque a Olívia pediu a ele. Bem, o Niall pediu meu caderno de biologia emprestado, esqueci-me de entregar para ele.

- Ok, não demore. - ela saiu e eu peguei algo decente para vestir.

Achei uma blusa de manga comprida bege e um jeans, peguei um casaco grosso e saí. Estava frio, então eu peguei minhas botas também. Saí de casa, andei até a casa do Niall, uma quadra dali e toquei na campainha. Se eu tivesse sorte, o Liam e o Niall ficariam em casa e eu teria alguma companhia. O Zayn atendeu a campainha e eu entrei.

- Cadê o duende?

- Tá se arrumando para a festa. - notei que o Liam estava sentado no sofá vendo um desenho animado do Buzz Lightyear.

- Então vocês todos vão. - falei meio desapontada.

- É. Você vai com a Olívia? - Liam falou sem tirar os olhos da TV. Parece que estava realmente emocionante aquilo.

- Eu, hm... Não vou. Vocês sabem como eu sou com festas.

- Quer que a gente fique com você? - Niall vinha descendo a escada, sem os sapatos e parecendo meio perdido. - Algum de vocês viu o meu tênis branco?

- Acho que o vi no banheiro, Nialler. - Zayn falou e Niall foi procurar.

- Não, não tá tudo bem. Eu só vim deixar o caderno de biologia que você pediu Ni. - falei um pouco mais alto para ele escutar. Ele saiu do banheiro pulando num pé só enquanto tentava colocar o sapato no outro.

- Ok então. Valeu lê - ele veio, em deu um beijo na bochecha e correu para colocar no quarto rapidinho.

- Bem, eu vou indo, divirtam-se.

- Tchau - eles fizeram um coro e eu saí. Pelo visto ia ser só eu e meu livro mesmo.

Fiz o caminho para casa lentamente, não queria voltar para lá. Esse foi um dos momentos em que eu me senti sozinha. Eu queria que nós sentássemos na beira da piscina da casa do Louis e conversássemos sobre coisas triviais, cantando algumas canções ou apenas deitar no gramado da casa do Harry e observar as estrelas. Se começasse a chover, iríamos para a casa do Niall, jogar videogame ou para a casa do Zayn, onde a mãe dele faria bolinhos para nós. Qualquer coisa, desde que me fizesse parar de me sentir tão sozinha. Nossa, eu estava sendo dramática demais de uns dias para cá. Eles só iam a uma festa. Sem mim. Nada demais.

Entrei em casa e minha mãe falava no telefone.Tirei o casaco, o pendurando na entrada, tirando também as botas e colocando pantufas. Sentei-me do lado oposto do sofá que a minha mãe estava, e ela desligou sorridente.

- Era a Maura. Ela disse que estava muito sozinha e perguntou se podia vir para cá. - a Tia Maura era a mãe do Niall, uma grande amiga da minha mãe, assim como a Trisha, mãe do Zayn.

- Claro, claro. - falei olhando para as minhas unhas.

- Letícia. - minha mãe falou séria e eu a olhei. - Você vai dar o Zayn de bandeja para a Olívia assim? - eu demorei um pouco e respondi.

- O que eu posso fazer? - mesmo gostando da Olívia, não gostava dessa proximidade dela com o Zayn. Bate aqui mãe.

- Você pode parar de fazer essa cara de bunda e ir logo pra essa festa.

Sério, sabe aquele estereótipo de mãe que a sociedade tem? A mãe amável, meiga, que sempre te elogia e te cobre de mimos? Pronto. Minha mãe é o contrário. Não que ela não seja amável comigo, ela é. Não que ela nunca me elogie, ela elogia. Me enche de mimos ás vezes, mas que mãe "normal" diria uma coisa dessas? Minha mãe sempre pareceu ser uma das minhas amigas, e isso é uma das coisas que eu mais gosto nela. Ela é bem sincera comigo, fala tudo na cara mesmo. Nem sempre é boa coisa, mas essa eu mereci ouvir.

- Quer saber, você tem razão. - me levantei e subi para o quarto enquanto ela gritava um "Eu sei". Eu apenas ri e me virei para pegar algo decente para vestir. De novo.

Hey, Its A Secret!Onde histórias criam vida. Descubra agora