Capítulo 37 - Biscoitos Malditos

12 0 0
                                    

Zayn's POV

Eu a vi sair e não fui atrás. Afinal, eu estava com raiva porque ela tinha escondido coisas e mentido pra mim durante cinco anos. CINCO ANOS! Eu nunca tinha pensado nisso, mas estava realmente lá, bem debaixo do meu nariz. O jeito que ela ficava quando eu dizia que estava gostando de uma menina. Eu via aquilo como ciúmes de amigo sabe, a Lê era muito ciumenta com as suas coisas e as pessoas que a cercavam. Os ciúmes dela eram um pouco exagerados muitas vezes. Mas eu nunca imaginaria isso como motivo. Droga, eu não conseguia falar isso nem em voz alta. Será que os meninos já tinham notado e eu não? O Niall parecia saber de alguma coisa, seria isso?

Não, se fosse ele me contaria. Ou não? Mas se ela tivesse pedido para ele guardar segredo ele guardaria. Se te uma coisa que o duende não é, é fofoqueiro. Resolvi ligar para ele, para saber realmente se ele sabia ou não. Eu também precisava falar disso com alguém. Legal, virei uma menininha agora. Peguei o telefone e disquei o número dele, mas caiu na caixa postal. Ouvi batidas na porta e mandei entrar. Era a minha mãe, vindo com um prato de biscoitos de chocolate que ela tinha feito hoje de manhã. Os preferidos dela. Ignorei esse pensamento e me concentrei no que ela estava falando.

- Cadê a Letícia? - ela olhou ao redor, como se esperasse que ela estivesse escondida em algum lugar para dar-lhe um susto, como já tinha feito algumas vezes.

- Foi embora. - falei, me jogando na cama de cara.

- Já? Eu não a vi sair. Aconteceu alguma coisa? - ela perguntou preocupada, já que quando a Letícia vinha aqui em casa ficava por um tempão.

- A gente brigou - minha voz saiu abafada pelo colchão, mas eu não me importei. Não queria olhar para a minha mãe e dizer que talvez ela nunca mais viesse aqui, eu sabia o quando minha mãe gostava dela.

- O que você fez dessa vez? - eu não vi, mas podia jurar que ela estava de braços cruzados, me olhando acusadoramente. Seu olhar queimava nas minhas costas e eu não queria encará-la, mas tive que fazer por falta de ar.

- Você fala como se eu sempre provocasse as brigas. - ela levantou uma sobrancelha e eu rolei os olhos, me sentando - Ok, na maioria foi minha culpa mesmo, mas dessa vez não fui eu.

- O que houve de tão grave assim? - minha mãe falou se sentando ao meu lado na cama.

- Ela mentiu para mim. Durante cinco anos, ela olhou na minha cara e mentiu descaradamente. Eu falei que não iria conseguir mais confiar nela e ela disse que a nossa amizade acabava ali.

- Tem certeza? Porque isso não parece coisa que a Letícia faria.

- Pois é. Mas ela fez.

- Olha, querido, ás vezes a gente leva as coisas a sério demais. Talvez isso seja uma besteira e vocês estão brigando à toa. - ela deu um beijo na minha cabeça e deixou o prato em minhas mãos, saindo em seguida.

Eu olhei para aqueles biscoitos por alguns minutos, sem conseguir comê-los. Parecia errado, sem ela aqui. Coloquei-os na mesa de cabeceira e deitei de novo na cama, agora, de barriga para cima. Ia ser uma noite muito longa.

Abril...

Maio...

Junho...

Julho...

Agosto...

Letícia's POV

Cinco meses tinham se passado desde a última vez que eu falei com o Zayn. Esbarrávamos-nos pelos corredores de vez em quando, mas eu o tratava como um completo desconhecido. Com ele não era diferente. O seu namoro com a Olívia parecia estar mais firme do que nunca, mas ela também não me dirigia à palavra. Ótimo, eu estava mesmo precisando de mais uma hater para o clube. Apesar da Olívia não falar comigo, as meninas continuaram a falar comigo, afinal, eu estava sempre junto dos meninos e elas também. Os únicos que não estavam presentes eram aqueles dois que eu não vou nem citar de novo.

As coisas com o Logan evoluíram bastante desde que a Emily compreendeu que eu não queria roubar o Logan dela e até conseguia conversar comigo civilizadamente. E com civilizadamente eu digo, sem ironias ou apologias ao meu término com o Logan. Ok, eu menti. Ela continuava com as ironias. Mas com o passar do tempo, comecei a perceber que esse era o jeito dela mesmo. Ironias, frases saturadas de sarcasmo, piadas sem graça faziam parte do dia a dia dela, e apesar de toda essa máscara de frieza e sarcasmo, ela parecia se importar realmente com o Logan. Como quando ele recebeu uma pancada feia num jogo e ela desceu da arquibancada furiosa, e foi gritar com o jogador que o tinha atingido. O cara era enorme e mesmo assim, precisaram de dois caras para tirá-la de cima dele.

Eu estava realmente feliz pelos dois, mas tinha uma parte ruim nessa história. Um probleminha chamado Harry Styles que literalmente babava pela Emily. Os meninos me contaram que desde que ela chegou da Austrália, Harry tinha se perdido nas curvas dela e não tinha se achado mais. Tarado do jeito que ele é, não duvido nada. Quando o Logan não estava por perto, ele parecia um cachorrinho, a seguindo por todo lugar. Era até engraçado de ver, o Harry-maior-galinha-das-galáxias-Styles lambendo o chão que uma garota pisa. Mas eu tinha minhas dúvidas se isso não era apenas pelo fato de ela ter rejeitado ele, fato que eu soube depois também, e ele não tinha recebido um fora de uma menina ainda. Também, quem diz não a Harry Styles? Uma pergunta que antes era retórica, agora tinha uma resposta com nome e sobrenome. Emily Madyrun.

Aqui estou eu, brisando no meio da aula de geografia, tentando decifrar o que o senhor Hollis escreve no quadro. Argh, odeio Geografia. Essa matéria só existia para acabar com a minha vida. Eu não entendia o que o professor falava e nem escrevia. Resultado: um mísero oito. Qual é, pro meu boletim brilhante isso é realmente uma nota baixa. Olho para o lado para ver se consigo achar alguém que consegue entender o que está escrito lá, e vejo que uma menina do meu lado, Margareth se não me engano, consegue decifrar perfeitamente o que está no quadro.

-Como você consegue? Eu não entendo nada que ele escreve. - nós duas rimos e ela colocou o caderno mais para a direita para que eu pudesse ver. - Valeu mesmo, eu sou a Letícia e você deve ser a Margareth não é?

- Prazer, todo mundo me chama de Maggie. - ela deu um sorriso e eu continuei a copiar rapidamente.

Não muito tempo depois, a diretora entrou na sala, fazendo todas as conversas pararem. Ela pediu licença ao professor para dar um aviso e depois se dirigiu à turma.

- Bom dia a todos, estou aqui para avisá-los sobre o nosso Festival dos Talentos. Vai ocorrer em outubro e como vocês sabem, é uma ótima oportunidade para conseguir uma bolsa na faculdade que deseja ou para impressionar algum dono de uma gravadora famosa ou até um empurrãozinho para começar a sua carreira de modelo. Vários especialistas vão vir aqui e quem sabe, alguns de vocês podem garantir o seu futuro desde já. Para quem quiser mais informações, procurem a professora McGuire, ela que está responsável pelo projeto esse ano. Tenham um bom dia e desculpe interromper a sua aula, professor Hollis.

Eu fiquei surpresa, muito surpresa. Até porque qual é o colégio que faz uma coisa dessas? Não preciso nem dizer que depois disso o burburinho na sala ficou mais e mais alto. Todos estavam muito animados com a ideia e não faziam questão de esconder isso. No fundo, eu estava também. Porém limitei-me a virar para o caderno da Maggie e terminar de copiar antes que tocasse.

Hey, Its A Secret!Onde histórias criam vida. Descubra agora