Capítulo 45 - O caso do mortífero panfleto de arquitetura

12 0 0
                                    

Eu estava na sala de exposição, junto com mais uns quinze alunos que expunham seus projetos arquitetônicos. Todos estavam muito bons. Emily tinha feito o projeto de um prédio residencial que tinha ficado incrível. Ele tinha uma área de lazer e um andar subterrâneo para as pessoas guardarem seus itens mais valiosos em segurança. Era tipo um cofre. Eu achei bem legal. Perto dos outros, minha biblioteca parecia tão mixuruca AEAUEHAUHE.

Tinha pessoas andando de um projeto ao outro, perguntando sobre a estrutura, e algumas delas eram reitores das maiores universidades do país e arquitetos renomados. Estava explicando o meu projeto para uma menininha de uns dez anos quando eu vi os cinco chegando. Sabe aquelas cenas de filme, que os personagens estão andando em câmera lenta, com a maior cara de "Eu sou Fodão"? Pronto, estava igualzinho. Harry na frente, Liam e Zayn do lado dele e Niall e Louis completando o V. Eles pararam por um instante e um panfleto voou diretamente na cara do Harry, acabando com toda a cena fodástica de filme.

- Eu estou cego! Eu estou cego! LOOOOOOUIS! - ele começou a gritar no meio da sala e as pessoas começaram a olhar para os cinco rindo.

- Calma Harry, para de gritar, o pessoal tá olhando! - Louis falou tirando o papel da cara dele.

- Eu pensei que eu fosse morrer Boo!- Harry se agarrou no pescoço do Louis enquanto este lhe dava umas tapinhas tranquilizadoras nas costas. Eu já estava chorando de tanto rir da cena. Será que o Harry viu que a Emily estava vendo tudo? Olhei para ela e ela tinha abaixado a cabeça, segurando o nariz, e balançando a mesma negativamente. Os cinco vieram perto de mim assim que o Harry se recuperou.

- Você que fez isso? - Niall falou, espantado. Bem, pra falar a verdade todos estavam com essa mesma cara.

- Não chega nem aos pés de alguns que tem por aqui, mas fui eu que fiz sim.

- Ficou bem legal. Os reitores vão ser uns otários se não escolherem você. - Liam me abraçou de lado e eu sorri. Ele era mesmo um fofo.

- Valeu mesmo Daddy. - dei um beijo na bochecha dele

- Olha que prédio legal, tem um cofre embaixo! - Harry falou prestando mais atenção no prédio do que na pessoa que tinha produzido.

- Posso ajudá-lo? - A Emily falou com um tom risonho e o Harry levantou a vista lentamente, passando um bom tempo olhando para a base do pescoço da Emily. Bem, é o Harry Styles gente, vocês devem imaginar para o que ele estava realmente olhando. Eu não vou falar aqui, porque é estranho. Não a atitude do Harry, mas porque ela é minha amiga e tal, não que o Harry nunca tenha dado em cima de nenhuma amiga minha, mas... Ah vocês entenderam.

- Hrum - Emily pigarreou e continuou - Meu rosto é um pouco mais em cima Styles.

- Hã? - Harry levantou a vista para o rosto dela e quando a reconheceu, ficou vermelho. - Há quanto tempo você tá hum... Aqui?

- Sim Harry, eu vi o seu incidente com o mortífero panfleto de arquitetura. - ela foi direta e os meninos começaram a rir enquanto o Hazza mexia no cabelo, bem envergonhado.

Eles ficaram falando mais algumas coisas, mas eu não prestei atenção. Essa era uma atitude comum quando eu estava no mesmo ambiente que o Zayn. Emily foi explicar o projeto dela e os meninos se amontoaram ao seu redor. Menos um. O dito cujo. Ele deve ter achado alguma coisa muito interessante na minha maquete, porque olhava para ela fixamente.

- Está bem melhor do que nos desenhos.

- Bem, não são todos que têm o talento de desenhar não é? - falei secamente, o encarando. Só porque ele sabia desenhar não quer dizer que pode sair por aí passando na cara dos outros.

- Não, eu não quis dizer isso. Os desenhos estavam bons. Só que ficou melhor assim.

- Onde você viu os desenhos? - falei levantando a sobrancelha.

- Bem, sua bolsa estava aberta outro dia e eu pensei que você não fosse se importar, já que estava dormindo.

- Hum. Obrigada, eu acho.

- De nada. - ele deu um sorrisinho tímido e colocou as mãos nos bolsos. Ele estava nervoso. Mas por quê?

Não tive nem tempo de raciocinar, Logan entrou na sala num rompante e andou apressadamente para perto de mim. Ele vestia um conjunto verde de hospital e uma máscara no rosto, além de luvas plásticas.

- Preciso falar com você. Agora - ele retirou a máscara do rosto e as luvas. - Você não se importa né? - olhou para o Zayn, enquanto me puxava para fora da sala.

- O que foi Logan? Quem vamos tirar da forca? - brinquei e ele me encarou sério. A coisa tava feia pro meu lado.

- Nós dois. - me estendeu o telefone e olhei sem dar muita importância até ver o site que ele tinha acessado. Era o blog da Millenium Girl.

" Bom dia meus amores! Espero que vocês estejam se empenhando muito nesse festival, já que a carreira de vocês depende disso né? Eu também tenho tido vários problemas com o meu departamento, mas deu tudo certo no final. Mas não estou aqui para falar disso, vamos para as fofocas. Sim, parece que o Drake e a Mary acabaram. E com isso, Olívia e Zayn ficam em primeiro lugar na nossa lista dos casais mais populares. Os dois não são lindos juntos? Em homenagem a eles, eu coloquei esse fundo bem romântico, de um casal se beijando no topo da Tower Bridge ao pôr-do-sol. Um casal até bem conhecido de vocês. Mas não, eu não vou dizer quem são. Descubram, se puderem .Só dou um conselho: Amigas, amigas, namorados à parte. Abram os olhos, pode ser o seu namorado e a sua melhor amiga nessa foto. Beijinhos da Millenium Girl. XOXO"

Eu comecei a ver alguns pontos pretos na minha visão e rezei para que não fosse um presságio para o desmaio. Meu estômago dava voltas, e o cheio de formol que o Logan exalava não estava ajudando a ele se acalmar. Como aquela garota tinha conseguido aquela foto? Não tinha ninguém nos seguindo. Ou tinha? Olhei para o Logan e ele parecia bem nervoso.

- Como ela conseguiu isso?

- Eu não sei, a ponte estava vazia.

- A Emily não pode descobrir. Ela nunca vai me perdoar.

- Ei, fui eu o culpado de tudo. Se a Emily tiver que ficar com raiva de alguém, vai ser de mim. - ele segurou meus ombros, olhando diretamente nos meus olhos. Foi só olhar naquela imensidão azul que eu percebi que confiava nele. Tudo ia dar certo.

Mas porque os pontos pretos na minha visão continuavam a aumentar cada vez mais? Ia dar tudo certo, eu sabia. Mas as palmas das minhas mãos continuavam a suar e o coração continuava acelerado, como se eu estivesse recebendo aquela notícia novamente. Senti minhas pernas fraquejarem á medida que ouvia cada vez menos o que o Logan dizia. Eu via seus lábios se movendo, mas não conseguia ouvir nenhum som que saía deles. E então, os pontos pretos bloquearam toda a minha visão. E daí em diante, não me lembro de mais nada.

Hey, Its A Secret!Onde histórias criam vida. Descubra agora