Era estranho como agora, de frente para ela, todas as perguntas que sempre me atormentaram sumiram. Nada vinha na minha cabeça. Niall parecia estar na mesma situação, então ele não falou nada, só a abraçou. Ela pareceu surpresa, mas retribuiu o abraço.
- A gente sentiu muito a sua falta, você não faz ideia do quanto. - Niall falou e ela sorriu. Ela some, não avisa nada para gente,volta, finge que não nos conhece e o Niall ainda finge que nada aconteceu? Ele ficou maluco ou o que?
- Fale por você, Horan. - falei como se aquelas palavras pudessem demonstrar toda a raiva que eu estava sentindo dela. Na hora que ela ouviu as palavras, o seu sorriso sumiu.
- Não seja tão cruel Zayn. O importante é que ela está de volta. - olhei para o Niall com um olhar de WTF e ele deu de ombros. Eu bufei, cruzando os braços. O Niall nunca guardava rancor de ninguém, e eu temia que isso pudesse prejudicá-lo agora. - Os meninos vão adorar saber que você está de volta!
- Eu acho que não. Eles devem estar bravos comigo por desaparecer desse jeito. Nem todo mundo é como você Ni. - ela apertou as bochechas dele e ele riu.
- Com certeza estão. Afinal, o que deu na sua cabeça pra desparecer assim sem se despedir da gente? Nós somos tão insignificantes assim para você? Não precisava de muita coisa sabe, nem precisava falar pessoalmente, um torpedo já servia. Mas não, pra que avisar? Porque eles nunca vão ficar preocupados em saber onde eu estou, ou se eu estou bem. Você não tem ideia do que a gente passou aqui. Acha que é só chegar e tudo vai ficar normal de novo? Me desculpe desapontá-la, mas não. Não vai. - coloquei tudo que estava entalado na minha garganta para fora e ela só me olhou assustada. Depois eu me toquei que era porque eu nunca tinha falado com ela assim.
- Zayn! Deixa ela explicar pelo menos. - Niall a defendeu. Traidor.
- Não, Niall. Ele tem todo direito de estar bravo. Todos vocês tem. Eu só queria que compreendessem que eu tinha meus motivos...
- Me poupe do seu discurso. É sempre a mesma coisa: Eu tive meus motivos, vocês nunca entenderiam. E blá, blá, blá. Eu estou cheio disso. - me levantei rapidamente, com raiva. Não aguentava mais aquilo. Eram sempre as mesmas respostas vagas, sem contar absolutamente nada do que ela estava passando para gente. Nós não escondíamos nada dela, mas ela podia esconder da gente? O mundo é realmente injusto.
O Niall não me seguiu, uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo. Eu não queria que ele viesse atrás de mim, queria ficar sozinho. Mas também não queria que ele ficasse lá com ela. O Niall iria acreditar em cada mentira deslavada que ela falasse e ia ficar me enchendo o saco para eu não falar assim com ela e blá blá blá. Ela que tinha começado tudo isso, então que aguentasse as consequências. Fui até um grande carvalho, perto do muro leste da escola e me sentei atrás dele. Era o lugar que eu usava para matar aula de vez em quando. Como ela podia ser tão cínica ao ponto de sorrir e falar conosco normalmente como se nada tivesse acontecido? Minha cabeça estava a mil, neste momento. Mas apesar de tudo, eu estava feliz, lá no fundo. Ela tinha voltado para nós.
**********************************************
Eu sabia que voltar não ia ser fácil assim. Eu tinha mudado meu número, não respondia e-mails. O único contato que eu tinha com eles estava apenas nas minhas memórias. Eu sentia muita falta deles no começo, mas depois isso começou a diminuir um pouco. O Brasil era um país fantástico. Todos eram muito hospitaleiros e me receberam de braços abertos. Eu consegui esquecer um pouco tudo que tinha se passado aqui. Para falar a verdade, aquilo tudo já não me afetava como antes. A estadia no Brasil tinha me deixado um pouco mais forte. Mas vocês devem estar se perguntando por que eu fiquei lá parada, encarando-os no primeiro dia de aula. Eu disse que a estadia tinha me deixado mais forte e não indiferente. Eu poderia não resistir a encará-los quando estavam juntos, mas pelo menos não ficava tão destruída quando afastava o olhar.
Mas, apesar de tudo, eu nunca esperaria aquela atitude do Zayn. Eu desisti do Logan por ele, pela amizade dele. E agora ele vem com essa de que não vai ser tudo igual e blá blá blá. Poxa, porque ele não entende que eu fiz aquilo por mim mesma? Um pouquinho de amor-próprio às vezes é bom. Mas não, ele queria que eu ficasse aqui, morrendo lentamente, enquanto eu o via com ela. Não condeno a raiva dele. Tudo bem, eu errei em não ter nem sequer me despedido deles, mas precisava daquilo tudo? Não, não precisava.
Depois que ele saiu, eu e o Niall ficamos paralisados, encarando a porta por onde ele tinha saído. Eu sabia exatamente para onde ele iria, mas nem que a vaca tussa eu ia passar sequer perto de lá. Fiquei feliz ao ver que o Niall permaneceu onde estava ao invés de ir atrás dele. Eu amava isso no Niall, essa... Não sei... Habilidade? Bem, se não for, vai ficar sendo. Enfim, essa "habilidade" dele de não guardar rancor. Eu sabia que ele era o único que me receberia de braços abertos quando voltasse. Eu tinha medo era da reação dos outros. E se eles reagissem como o Zayn? Eu precisava dos meus cinco melhores amigos de volta. Mas se tivesse quatro já estava de bom tamanho.
- Não liga para ele, essa raiva dele é só passageira. - ele fez um carinho nos meus cabelos, na tentativa de me acalmar.
- Não, ele tem todo direito de ficar zangado comigo. Mas precisava de tudo isso? Depois de tudo que eu fiz por ele, ele me vem com uma dessas.
- É, ele realmente exagerou agora. - alguém o chamou e eu reconheci a voz do Harry. Droga parece que o dia vai ser longo. - Hum, os caras chegaram. Mal posso esperar para eles verem que você voltou.
Ele acenou de volta para eles, os chamando para sentar-se à mesa conosco. Eu continuei com a cabeça baixa, não conseguia encará-los. Estava envergonhada. Eles se sentaram meio desconfiados e ficou um silêncio estranho na mesa.
- Hum, não vai nos apresentar à sua amiga, Niall? - Harry falou e eu ri. Ele continuava o mesmo de sempre.
- Eu acho que vocês já a conhecem. - ele falou e deu uma cotovelada de leve nas minhas costelas. Eu, calmamente, levantei a cabeça e os olhei.
- Oi, meninos. - falei e todos eles abriram a boca, surpresos.
- Oh minha nossa. É você mesmo? - Liam falou levantando um dedo e tocando na minha bochecha lentamente, como se eu fosse desaparecer se ele se movesse muito rápido.
- Não, é a Dercy Gonçalves. - percebi que tinha falado uma gíria do Brasil por que eles me olharam confusos. - Esquece. Sim, sou eu.
- Onde você tava? A gente tentou te ligar, mas você trocou de número. - Louis falou apressadamente.
- Eu fui passar uns tempos com o meu pai. Ficar aqui não estava me fazendo muito bem.
- Sua mãe falou. - Harry disse e eles se entreolharam como se quisessem falar alguma coisa. - Custava você avisar? A gente ficou preocupado com você.
- Eu sei, eu errei. Mas não conseguiria me despedir de vocês. Eu sei que se fosse falar com vocês pela última vez, eu ia desistir de tudo e ficar. Eu precisava desse tempo longe, depois de tudo que aconteceu. - eles assentiram e continuaram se entreolhando, de novo. - Vamos, desembuchem logo. O que vocês querem falar?
- Bem, nós... Estávamos, hum... Percebendo algumas coisas, antes de você ir embora. - Liam falou cautelosamente, como se não conseguisse achar as palavras direito. - Nós íamos falar com você sobre isso, mas a senhorita fez o favor de sumir. - ele falou ironicamente e eu dei uma risadinha envergonhada.
- Tá, que coisas eram essas?
- Err, é que você tava hum... Como eu posso dizer... - Liam continuou e o Louis bufou, frustrado.
- Deixa que eu falo, você enrola muito Liam. - eu ri de novo e ele continuou - Nós estávamos percebendo certa ligação entre a sua aparente "depressão" e o namoro do Zayn.
Eu congelei no lugar. Minhas mãos começaram a suar e eu fiquei sem palavras. Abri minha boca várias vezes, mas nada saía. Eles tinham descoberto tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hey, Its A Secret!
Fanfictionessa fanfic de: VivianeCahill, me chamou muito a atenção e decidi compartilhar com vocês... Boa leitura...