Capítulo 202 - Tramas de Damon

1.1K 90 0
                                    

3ª Pessoa

Quando James começou a transportar refugiados do continente em guerra para os territórios ocultos, seu trabalho parecia simples, perigoso, mas simples. Ele pousaria seu avião na costa e o esconderia o melhor que pudesse, taxiando na floresta e cobrindo a aeronave com lonas e plantas, ele então viajaria para o interior a pé, eram vinte milhas até a aldeia mais próxima, então James costumava caminhar durante a noite até chegar à modesta pousada onde a rede de espiões de Sinclair estava transportando metamorfos caçados para um local seguro. Assim que fossem entregues aos cuidados de James, os espiões desapareceriam de volta de onde vieram, e James lideraria seus novos pupilos para a costa.

Em algumas ocasiões, as coisas ficaram arriscadas, como com os pais de Sadie. Sem saber, eles foram seguidos pelos agentes de Damon, forçando todo o grupo a se dispersar enquanto James e alguns dos homens mais capazes ficaram para lutar. Quando o pai de Sadie caiu, sua mãe não conseguiu ficar longe, e a decisão custou sua vida, felizmente, esse tipo de drama era uma raridade, embora todos os refugiados fossem consumidos por uma adrenalina quase constante em sua jornada, só conseguindo relaxar quando o avião pousou nos territórios ocultos. Pelo menos foi assim que as coisas começaram, quando ele teve tempo de aprender cada rosto e nome, ouvir cada história de fuga angustiante.

Tudo mudou quando os humanos aprenderam sobre shifters. Agora a costa outrora vazia estava repleta de corpos até onde a vista alcançava. Não havia mais necessidade de se deslocar até a aldeia, pois os refugiados vinham direto a ele. O pouso tornou-se uma espécie de desafio, pois as pessoas aterrorizadas estavam muito ocupadas escalando para a frente da fila para limpar uma pista de pouso adequada. James estava com medo de bater em alguém um dia desses. Mesmo com os aviões e pilotos extras que Gabriel forneceu para fazer essas viagens, nunca havia espaço suficiente para todos, na melhor das hipóteses, eles poderiam levar cem pessoas por dia, mas milhares estavam reunidos, exaustos, famintos e feridos.

James também estava ciente de que a operação estava ficando grande demais para permanecer em segredo, e ele vivia com medo constante do dia em que Damon enviaria seu exército para massacrar os metamorfos em fuga. O único lado positivo, se é que poderia ser chamado assim, era que suas forças estavam tão ocupadas tentando administrar o caos que causaram em toda a terra, que não havia soldados de sobra.

Então, enquanto ele ajudava os metamorfos mais urgentemente feridos e as famílias com os filhos mais novos a embarcar no avião, ele estava tão distraído respondendo aos apelos e gritos daqueles que não poderiam viajar naquele dia, que não notou um homem extra esgueirar-se para o avião, ele não percebeu a maneira como o personagem astuto se esgueirou para trás e se encolheu no chão, enrolado em um cobertor de emergência, James não viu o brilho perigoso em seus olhos enquanto examinava os trêmulos passageiros, e quando eles finalmente pousaram nos territórios ocultos, ele não percebeu que um de seus passageiros não havia agradecido por seu resgate.

O homem vagueou pelas tendas de triagem, seu olhar faminto observando cada detalhe, ouvindo cada palavra dita por seus companheiros aliviados. Quando chegou às mesas de admissão, deu um nome falso, aceitou sua designação de tenda e desapareceu no acampamento, silencioso como um fantasma.

[...]

- Eles estão aqui.

Damon, agora mais conhecido como Imperador Damon (como ele insistia que todos o chamassem) ou o Usurpador (pelo qual ele ameaçou matar qualquer um que o chamasse) ou His Royal Fuckwit (seu nome menos favorito de todos), praguejou violentamente, batendo seu punho em sua mesa.

Parte 2 - Acidentalmente grávida do AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora