11
Lan Zhan
O ponto de não retorno.
Eu estava lá.
Por muito tempo, eu senti que eu estava em pé sobre um precipício. Olhando para trás, mas desejando olhar para frente. Você não pode andar para frente quando seus olhos estão olhando para trás.
Eu tropecei. Eu caí.
Eu dei marcha ré.
Tentei impedir que o futuro se tornasse o passado, empurrando, afastando Wuxian.
Wuxian não iria.
Até mesmo a minha família parecia sentir que eu tinha um pé para fora da porta.
Eles se reuniram ao meu redor. Ao nosso redor.
Eu aceitei o coração de Wuxian e coloquei-o junto ao meu.
Então lá estava eu. De pé no presente, virando as costas para o passado.
Nossa revolução começou com amor.
(....)
Wuxian
Parecia eterno.
Estar no meu carro e em alta velocidade pela estrada parecia ser uma lembrança distante no meu retrovisor.
Realmente, só havia se passado alguns dias. No entanto, quando os minutos entre agora e o depois foram preenchidos com tantas outras coisas, era fácil a sensação da embreagem sob o meu pé e o som do ronco do motor, deixar de existir em minha mente.
Mas nunca no meu coração.
Carros rápidos e direção estariam em meu coração até o dia em que ele parasse de bater. Poderia viver bem ao lado de Lan Zhan.
Depois do café da manhã, Lan Zhan foi para a aula, e eu peguei a estrada.
Dirigir sozinho às vezes era terapêutico. Isso me dava uma boa oportunidade para realmente pensar e deixar a minha mente vagar.
Era também uma boa prática.
Eu podia cometer erros, experimentar novas manobras, e eu fiz isso sem o olhar atento daqueles que eu poderia estar competindo contra. Eu também podia voar de uma maneira menos controlada até do que eu normalmente dirijo.
Ron Gamble provavelmente teria um ataque. Se ele pensou que eu era muito desinibido quando dirigi para ele, quando eu estava realmente me segurando bem, ele provavelmente dispararia em minha bunda se ele me visse agora.
Estranhamente, isso só me fez empurrar com mais força.
Eu fui para as estradas vicinais onde Lan Zhan e eu, dirigimos tanto. Eu costeei subindo e descendo colinas, alimentado em torno dos cantos, e derivei em torno das curvas. Depois disso, bati um par de retas e abri o motor. O Fastback precisou de algum trabalho. Eu estava dirigindo duro ultimamente e realmente não tinha mimado o motor, tanto quanto de costume. Eu tinha estado muito ocupado.
Depois que passei algumas horas no asfalto, dirigi através da cidade para uma loja de autopeças para obter algumas das coisas que eu precisava sob o capô. Eu gostava de uma loja de autopeças; era o que uma livraria significava para um rato de biblioteca. Eu gostava dos cheiros, das prateleiras lotadas, o cromo (oh sim, o cromo). Eu até gostava de fotografar a merda com os caras por trás do balcão. Todos eles já me conheciam. Então nós conversamos e às vezes eles me davam ofertas ou informações privilegiadas sobre alguma nova merda antes de chegar às prateleiras.
Minhas mãos estavam cheias quando saí para a calçada e deixei a porta se fechar atrás de mim.
O som de um motor suave me chamou a atenção, e eu olhei para cima. O camaro preto do Haiukan deslizou para o estacionamento à direita, ao lado do meu Fastback.
Que maravilha!
Quando eu estava saindo da calçada, a porta do motorista se abriu e a cabeça loira tingida de Yibo emergiu.
Fiquei aliviado que era ele e não o próprio Haiukan. Na verdade, eu gostava um bocado desse garoto, mesmo que ele fosse um sósia do Justin Bieber e o irmão mais novo do meu rival.
Senti seus olhos, embora eu não olhasse para ele. “Ei, garoto, me dê uma mão,” Eu chamei atrás de mim enquanto eu ia até o porta-malas da minha caminhonete.
Ele apareceu ao meu lado, e eu levantei um dedo da caixa em minhas mãos e remexi para que as minhas chaves tinissem. Ele pegou e abriu o porta-malas.
“Obrigado”, eu falei, empilhando minhas coisas.
“Isso é um monte de coisas,” Yibo disse, observando tudo.
“Agradeça a seu irmão por mim. Todo o dinheiro que ganhei na sua última corrida com certeza veio a calhar.”
“Eu vou ter a certeza de não passar essa mensagem,” Yibo disse intencionalmente, em seguida, virou-se para ir embora.
“Lealdade, hein? Eu gosto disso.”
Ele parou entre os nossos dois carros e se virou. “Ele é meu irmão.”
“Seu irmão ensinou-o a dirigir?” Sob o moletom com capuz, liso, cinza e desproporcional que usava, seus ombros encolheram. A calça jeans apertada ainda assim parecia cair pela sua bunda. Como isso era possível? Acho que realmente não importa porque o moletom e camiseta por baixo penduraram tão baixo que cobriam sua bunda revestida com uma boxer.
Pelo menos eu esperava que fosse um samba-canção. Cueca apertada seria errada.
Ninguém precisava ver isso.
Calça jeans apertadas, ainda muito grandes, rasgadas nos joelhos, mas os sapatos dele... Seus sapatos eram limpos. Cano alto branco de uma marca muito conhecida.
A criança tinha prioridades eu suponho.
“Ele me mostrou algumas coisas.”
Eu assenti com a cabeça e bati com o tronco, inclinando o quadril contra a traseira da caminhonete. “Então você dirige, porque ele faz, ou é algo que você ama, também?”
Seus olhos se estreitaram. “O que há com as vinte perguntas?”
Levantei minhas mãos e tirei-as do meu carro. “Apenas conversando. Ao contrário do que o seu irmão diz, eu não sou tão ruim assim.” Eu andei ao redor do Mustang para o lado do motorista. Eu queria chegar em casa e começar a trabalhar. A condução tinha sido impressionante; agora eu só precisava de um pouco de graxa sob minhas unhas e eu me sentiria de volta nos trilhos. Além disso, o céu estava parecendo um pouco cinzento e mal-humorado. Eu queria trabalhar um pouco antes que a chuva arruinasse tudo.
“Ele não fala mal de você”, disse Yibo.
Olhei por cima do telhado; Eu sei que pareci surpreso.
Ele sorriu. “Pelo menos não para mim.”
Eu respeitava um cara que não ensinava seu irmão mais novo a desrespeitar as outras pessoas.
“Você não deveria estar na escola?”, Perguntei.
Ele revirou os olhos. “Estou com quase vinte anos.”
Um pouco mais velho do que eu pensava. Inclinei a cabeça para o lado. “Você não está na faculdade?”
Ele desviou o olhar. “Eu não gosto da faculdade.”
Por que eu sinto que era mais do que isso? Na verdade, por que de repente eu sinto como se houvesse muito mais em Yibo do que o cabelo loiro claro e as roupas mal ajustadas? “Então você é mais parecido com um pintinho correndo livre.” Eu assenti.
“Um o quê?”, Ele repetiu.
“Você corre livre. É o que você faz.” Eu terminei.
Ele riu. Eu acho que foi a primeira risada genuína e talvez o primeiro sorriso que eu tinha visto desta criança.
“Eu não vagueio. Eu dirijo.”
Eu ri. “Tudo bem, garoto.”
“Eu não sou uma criança.” Ele, meio que rosnou, o aborrecimento claro em seu rosto. Na verdade, a maneira como seus olhos chicotearam até mim e piscaram disse muito mais do que suas palavras.
“Tudo bem, Yibo.” Eu coloquei ênfase em seu nome real. Sério, porém, era seu nome verdadeiro?
“Você está fazendo alguma coisa agora? Quer dirigir?”
“Com você?” Sua voz assumiu um tom curioso.
“Certo. Que tal uma corrida amigável?”
“Amigável?” Ele zombou.
Senti meu rosto rachar em um sorriso. “Como nós não vamos correr um ao outro para fora da estrada e eu não vou ganhar o seu dinheiro quando deixá-lo na minha poeira, sim.”
Yibo zombou. “Eu não sou tão fácil de bater.”
“Por que você acha que eu estou pedindo para você dirigir?” Eu levantei uma sobrancelha. “Ninguém gosta de uma vitória fácil.”
A verdade era que o garoto – quero dizer – Yibo, era um bom motorista. Eu não diria necessariamente que bater ele seria fácil, mas eu ficaria surpreso se eu perdesse. Ele só precisava de um pouco de prática e mais alguns anos.
“Onde?” Ele levantou o queixo.
Eu sorri. “Seu território. Você escolhe a estrada, e eu vou seguir.”
Ele encolheu os ombros. “Sim, tudo bem.”
Eu bati o topo da minha Mustang. “Oh, ei, não no centro.”
“Por quê?” Ele olhou por cima do ombro com curiosidade.
“Porque eu deveria estar no trabalho agora.”
“Você é um pintinho correndo livre, também?”, Ele rachou.
“Só em dias em que eu estou doente.” Eu fiz um som de tosse falsa.
Ele jogou para trás o cabelo comprido caindo sobre o lado de sua cabeça e riu.
“Vamos.”
Eu o segui... Ok, eu dirigi em sua traseira alguns quilômetros de distância para o que parecia ser uma pista de pouso velha, que não era muito usada. Havia uma cerca de arame ao redor da ampla área aberta, e à medida que nos aproximávamos, pude ver os longos tufos de grama marrom, que haviam crescido e morreram entre algumas das fissuras no pavimento.
Havia uma velha, torre de controle toda branca, que mais parecia um farol de cima para baixo da faixa, com janelas ao redor do topo.
Estacionados perto da cerca na grama que estava coberta de mato, estava cheio de aviões que eram velhos e pareciam abandonados.
Eles não eram grandes aviões comerciais; a maioria destes parecia que era (ou tinha sido) de propriedade privada.
Do outro lado da pista tinha algumas construções metálicas, todas com topos arredondados e portas enormes que se abriam. Basicamente, eles eram celeiros para aviões.
Yibo se aproximou do portão e saiu. Meu carro estava parado atrás dele, enquanto eu o observava correr sobre o lugar que estava trancado. Porque, assim como tudo parecia abandonado, o bloqueio e a segurança era uma obra de arte.
Depois virou algum tipo de trava, ele se mudou para um teclado de aparência elegante e apertou alguns botões.
Segundos depois, o elo do portão se abriu por dentro. Yibo fez um movimento para eu segui-lo antes de voltar para o seu carro e atravessar. Depois que eu segui, os portões se fecharam atrás do meu carro.
Talvez este lugar não fosse tão inútil quanto eu pensei. Se assim fosse, por que alguém iria se preocupar com um bloqueio tão agradável?
Segui-o pela calçada em direção a uma das pistas mais longas que tinha. Ele parou em uma linha pintada de branco (não desbotada e lascada, mas recém pintada), então eu fiz o mesmo.
Ele não se preocupou em descer o vidro da sua janela; ele apenas ligou o motor.
Eu fiz o mesmo.
Partimos segundos mais tarde, e eu a abri, mas como sempre, nunca pensei que podia ser tão rápido e emocionante.
Foi incrível.
Fizemos um entrave na pista, perto da faixa. Eu o venci todas às vezes.
A quarta vez que eu o venci, ele pisou nos seus freios e derrapou em uma parada imediata. Eu estava um pouco mais delicado.
Ele saiu do carro e olhou para mim. “Por que diabos eu continuo perdendo?”
Eu sorri. “Você está tentando demais.”
Ele me xingou um pouco mais.
“Você está muito preocupado com o que estou fazendo. Comece a colocar toda essa energia no que você está fazendo.”
Ele me olhou e cruzou os braços. “Eu não devo prestar atenção em você?”
“Sim e não.” Eu comecei e então endireitou longe do meu carro. “Obviamente, você precisa saber onde eu estou para não batermos. E, obviamente, você quer ser capaz de antecipar meus movimentos. Mas esta é uma estrada particular. É só você e eu aqui, e estamos arrastando.”
“Assim?”
“Então, muitas variáveis são retiradas. Preste menos atenção em mim.”
Ele balançou a cabeça, pensativo.
“E pare de desacelerar na linha de chegada.”
“Eu não”, argumentou ele como se eu estivesse insultando-o.
“Que porra você não faz.” Eu ri. “Talvez você não perceba, mas você faz. Mantenha o pé pressionado até você atravessar a linha.”
“Eu dirijo através da linha, sozinho, sempre”, ele rosnou.
“Sim, e isso é bom. Mantenha essa merda. Mas não desacelere. Continue indo, mesmo que você ache que vai perder.”
Ele me estudou como se estivesse tentando decidir se eu estava sacaneando ele. Eu não defendi minha causa. Eu não precisava.
“Por que você iria me ajudar?” Ele desafiou.
“Por que eu não faria isso?”
“Vamos novamente.”
Voltamos a nos alinhar e aceleramos os motores. Nós dois arrancamos da linha, ao mesmo tempo, e ele fez melhor. Eu não sei se foi à frustração com a perda ou talvez ele seguisse o meu conselho, mas ele deu um pouco mais. Ele estava mais envolvido com a sua própria condução.
Desta vez, eu quase não o venço.
(Talvez eu tenha abrandado um pouco.)
Ele não hesitou no final.
Quando ele parou ao meu lado e baixou a janela, o sorriso no rosto dizia tudo.
“Quase!”
“Estou cansado de dirigir em linha reta,” eu disse a ele. “O que tem ali?” Eu apontei para os celeiros de avião.
“Corra e veja!”, Ele gritou enquanto seus pneus cantaram a distância.
Eu acelerei e apanhei para desviar-me em volta dele e deslizar o meu carro bem na frente dele. Ele balançou para fora, e eu pisei no meu freio de emergência e cai em um grande círculo. Fazer isso sempre me fez sentir um pouco fora de equilíbrio. Tipo como estar em um passeio em um parque temático. O tipo que você amava, mas também te fazia querer vomitar.
Um sentimento de Lan Zhan me superou.
Ele não pisca atrás dos meus olhos. Ele não era uma imagem em minha mente.
Ele era um sentimento.
Lan Zhan me fazia sentir como se eu estivesse flutuando em um círculo. Era como pegar o cheiro de alguma colônia de um completo estranho no shopping, mas o cheiro o transportava de volta para algo totalmente familiar.
Essa sensação, ligeiramente tonta, um tanto enjoada, mas emocionante enchendo-me já não era apenas um efeito colateral de truques de condução.
Deixou-me com saudades dele. Tinha sido apenas algumas horas, mas eu sentia falta dele.
Meu carro parou bruscamente. Fumaça dos pneus flutuou em torno do carro e desapareceu no ar. Sem pensar, minha palma esfregou meu peito. Um pouco da saudade foi embora.
Eu coloco a minha mão de volta. Pergunto o que diabos eu estava pensando.
Então eu percebi.
Eu estava esfregando a marca que ele tinha deixado no meu peito. E isso me fez sentir falta dele.
Bem maldita coisa.
Um chifre cortou o ar, e eu empurrei. Yibo já estava próximo aos celeiros.
“Merda”, eu murmurei e afundei o pé. Rasguei sobre o pavimento e estacionei perto do Camaro.
“Então, o que é esse lugar?” Eu perguntei quando nós dois saímos da nossa direção.
“Ela costumava ser o aeroporto da cidade, quando eu era criança”, explicou.
Eu reprimi uma risada. Fiquei muito orgulhoso de mim mesmo.
Yibo continuou. “Mas eles construíram aquele novo, do outro lado da cidade.”
“Você apenas tem acesso a ele?”
Ele balançou sua cabeça. “Meu pai é dono desse lugar. Mantém seus aviões aqui.”
Eu sabia que Haiukan tinha dinheiro e que ele nasceu nele, mas eles tinham a sua própria pista de pouso privada. Com aviões?
“Bom lugar para dirigir.” Eu olhei em volta, optando por não reconhecer o fato de que eles eram, obviamente, muito ricos.
Eles não foram os primeiros que eu conhecia. Inferno, eu não cresci pobre. E eu vivia com duas estrelas da NFL. O dinheiro não era novo para mim, só porque eu não estava rolando nele. Ninguém queria ser julgado ou mesmo ter amizades baseada no dinheiro de qualquer maneira.
“Bom lugar para trabalhar em carros, também.” Ele se afastou do Camaro preto e caminhou até o “celeiro” mais próximo. Eu ouvi o clicar em um botão no seu chaveiro, e a porta para a coisa se abriu.
Dentro do edifício em forma de cúpula havia uma garagem. Homem, era doce.
Era basicamente #incrível.
Antes, de Lan Zhan eu teria dito que era #meusonho.
Eu assobiei debaixo da minha respiração. “Esta é uma configuração doce.” Eu senti Yibo me observando enquanto eu entrava e olhava em volta. Meus dedos coçavam para tocar todas as ferramentas e as peças para limpeza ou apenas em exposição.
No centro, havia um elevador de carro. Como o tipo que você via em lojas de reparação de automóveis. Droga, isso seria tão bom ter. Isso faria com que as trocas de óleo e as manutenções fossem muito mais fáceis.
Nas paredes pendia um monte de fitas e prêmios. Havia até mesmo o título para o Camaro, o Corvette de Haiukan, e alguns outros carros que eu nunca os tinha visto dirigir.
“Então, onde estão todos os carros?”, Perguntei, apontando para os títulos.
“Na próxima cabine.”
Grandes armários de ferramentas de aço inoxidável e caixas de ferramentas em rodízios de rolamento gigantes cobriam as paredes.
“Seu favorito é o Camaro, né?” Eu me virei para olhar para ele.
Ele assentiu. “É forte.”
Eu não sei por que, mas para mim, parecia ser uma resposta estranha. Será que ele precisava de um carro forte, porque ele não se sentia tão forte?
Deus. Eu estou me transformando em Oprah.
Eu precisava de algumas batatas fritas. Uma cerveja. E a minha pessoa.
Não necessariamente nesta ordem.
Tirei as minhas mãos dos bolsos da minha jaqueta de couro e virei para a entrada.
Meus olhos captaram uma exposição nas proximidades, e eles quase caíram da minha cabeça.
“Isso é um sparkplug Benford vintage?”
“Sim.”
Aquela vela de ignição tinha sua própria força gravitacional. Eu não pude resistir a passar e não deixar as minhas mãos pairar sobre o espaço acima dela. “Eu nunca vi um desses pessoalmente,” eu disse, impressionado.
“Você pode tocá-lo,” Yibo disse de perto.
Eu nem tinha notado que ele havia se aproximado. Eu estava muito cego pela beleza do vintage.
“Onde diabos você encontrou isso?” Eu perguntei, pegando-o e embalando-o suavemente. Alisei meu polegar sobre os lados.
“Não tenho certeza. É do meu irmão.”
Fiz uma careta. Eu tinha esquecido Haiukan.
Relutantemente, eu coloquei-o para baixo e resisti ao impulso de pegar o meu telefone e tirar uma selfie com ele.
“Tenho certeza que seu irmão iria explodir uma junta, se soubesse que você me trouxe aqui.”
“Ele não é tão ruim assim.”
Eu nivelei meus olhos nos dele. “Eu ainda tenho aquele amassado no meu para-choque, de quando ele tentou me tirar da pista.”
Yibo sorriu.
“De qualquer forma...” Eu comecei e me afastei da vela de ignição. “Você está fazendo melhor com a condução. Basta lembrar o que eu disse.”
“Você está indo embora?”, Perguntou.
“Eu tenho que ir.” As aulas de Lan Zhan vão terminar em breve.
“Eu posso ajudar você com aqueles amassados se quiser.” Ele ofereceu.
Olhei para cima, e ele desviou o olhar timidamente. Pobre criança, provavelmente não tem nenhum amigo. Seu irmão provavelmente assustou todos.
“Talvez outra hora”, eu disse.
Eu estava quase na porta quando ele falou novamente. “Então, o que está acontecendo com você e o seu empresário?”
Parei e me virei. “O que você quer dizer?”
“Não o vi muito ultimamente.”
“Ele está muito ocupado.”
“Então, ele ainda está por perto?”
Eu hesitei. “Sim…”
“E a motorista profissional? A garota?”
“MianMian voltou para casa.”
De repente, ele estava cheio de perguntas.
“Legal”. Ele se mexeu. Estranheza era como seu novo melhor amigo.
“Eu te vejo mais tarde”, eu disse, levantando uma mão e acenando.
“Vejo você,” Yibo respondeu.
Isso foi estranho, certo?
No carro, a primeira coisa que fiz foi verificar o meu celular. Havia um texto de Lan.
A aula acabou.
Quer que eu te encontre lá? Eu mandei uma mensagem de volta.
Não, eu vou até você.
Eu sabia que ele ia dizer isso. Tudo certo?
Não.
Meus dedos se contraíram ao redor da caixa preta no meu telefone. Que diabos isso significa?
Virei à chave e liguei o motor enquanto eu esperava, impaciente por uma resposta.
Eu sinto sua falta.
Era uma coisa boa que eu estivesse sozinho, porque o sorriso bobo no meu rosto quando li teria sido embaraçoso.
Eu também.
Vou me apressar.
Larguei o telefone no meu colo e corri para casa. Eu até passei alguns semáforos apenas por diversão.
Assim quando virei na minha rua, o céu se abriu e a chuva literalmente despejou das nuvens.
“Sério?”, Eu gritei para cima.
Um raio de um relâmpago e o estrondo de um trovão respondeu.
“Idiotas”, eu murmurei.
Ninguém estava em casa quando entrei na garagem. Romeo e Cheng foram fazer algumas coisas da NFL esta manhã e não voltariam até depois de amanhã. Rim estava, provavelmente, no abrigo, e Qing poderia estar em qualquer lugar. Provavelmente na boutique ou comprando para o seu canal de moda.
Desde que Romeo não estava em casa, eu aproveitei e abri a garagem e estacionei.
Ele sempre estaciona aqui, mas desde que ele e sua Hellcat saíram hoje à noite, eu poderia fazer o trabalho no meu carro dentro, a chuva que se dane.
O som das gotas pesadas batia contra a entrada da garagem (a porta ainda estava aberta) era lindo. Depois de tirar o meu casaco, comecei a trabalhar descarregando as peças do carro e tirando as ferramentas.
Enquanto eu trabalhava, a minha mente vagava para o lugar que sempre parecia estar indo ultimamente.
Lan Zhan.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
#REVolução
FanfictionLan Zhan Coloca tudo em REVolução. Uma linha foi desenhada. Indie vs Pro Aqui na GearShark, estamos em cima dessa Linha para lhe trazer a cobertura exclusiva do Que alguns chamam de Guerra de corridas. Toda guerra começa com uma faísca e Te...