17
Wuxian
Um único toque.
Ele continha energia suficiente para mover montanhas.
Poder suficiente para separar as famílias.
(....)
Lan Zhan
Eu nunca o tinha visto assim.
Enquanto eu congratulei-me com todas as estreias que vivi com Wuxian, eu desejei que essa não fosse uma delas.
De certa forma, eu tinha me acostumado a viver no presente com ele. Parecia por um tempo, que tudo que tínhamos eram momentos roubados, olhares compartilhados. A sensação e química desenfreada. Desde que ele se sentou ao meu lado na Screamerz pela primeira vez, a nossa relação foi definida por momentos.
Momentos eram passageiros... Não eram?
Na verdade não.
Porque os sentimentos e impressões de momentos únicos duram por muito tempo depois que eles desaparecem. São essas impressões que nos levam aos momentos futuros.
Elas nos formam, nos influenciam, nos condicionam.
Eu estava com medo.
Não é realmente um sentimento novo, eu sei, mas só porque eu conhecia, não significava que seria mais fácil. Talvez por isso, o medo ficou mais difícil. Eu estava tão profundo, tão apertado, parecia que eu nunca sairia, e é isso que me assustou. Porque se hoje desse terrivelmente errado, eu estaria torcido em um monte de futuros momentos que iriam me quebrar.
Eu não conhecia o pai de Wuxian, não o suficiente para adivinhar sobre como ele reagiria a nós. Claro, que eu havia conhecido os seus pais, eu os havia visto algumas vezes quando eles vieram para a cidade, mas nunca foi mais do que uma apresentação casual.
Eu sabia que eles eram boas pessoas. É claro que eles eram; eles criaram Wuxian e Qing, que eram incríveis. Tinham sido rigorosos como pais, e eles tinham ideais notáveis.
Eles amavam seus filhos, que para mim era o mais importante.
Ainda assim, quanto mais perto chegávamos da Carolina do Norte na casa de Wuxian, mais eu começava a duvidar que o amor fosse o suficiente. Eu sabia em primeira mão, por vezes, que o amor apenas deixava as coisas mais complicadas.
No momento em que descemos do avião e subimos em um carro alugado, Wuxian se tornou mais retraído enquanto as milhas entre nós e sua infância diminuíam. Embora me preocupasse, eu sabia que não era de mim que ele se afastava. Era da situação, das emoções em erupção dentro dele. Agora, tudo o que podia fazer era recuar dentro de sua cabeça; que era a única maneira que ele podia enfrentar isso.
No início, ele me assustou. Eu lhe fiz uma pergunta, e ele não respondeu. Então eu perguntei-lhe novamente.
Quando ele ainda não respondeu, eu me perguntei o que eu tinha feito para irritá-lo. Nada. Mesmo se houvesse alguma coisa, ele não me daria o tratamento do silêncio.
Sem ofensa para as mulheres, mas os homens não funcionam assim.
Bem, isso foi uma ampla generalização. Wuxian e eu não somos assim.
Ele simplesmente não tinha me ouvido. Ele estava profundamente mergulhado nos confins de sua mente ocupada. Então eu o deixei lá.
Tentar puxá-lo para fora seria como acordar um sonâmbulo.
Eu usei o tempo para pensar. O que eu diria se eles não nos aceitassem? O que eu diria se eles fizessem?
Isso seria estranho? Será que eles olhariam para mim como alguém olha para um estranho quando lhes tiravam o que amavam?
Isso é o que eu mais temia.
Tornar-me um estranho para as pessoas a quem eu teria de outra forma sido apenas eu. É como se tudo o que eu era, o estudante universitário, o atleta, o amigo, o filho... O homem, tudo isso fosse de alguma forma cancelado quando as pessoas descobrissem onde estava o coração dentro do meu corpo.
Eu ainda era o mesmo.
Wuxian ainda era o mesmo.
Até agora, tivemos sorte. Ainda não nos tornamos estranhos para as pessoas que conhecíamos. Quanto tempo duraria? Quanta sorte um homem poderia ter?
Certamente eu tinha usado o meu subsídio de vida. Eu tinha Wuxian; ele era como ganhar o prêmio máximo.
Depois da nossa reunião com Gamble, saímos para o aeroporto, para um voo rápido para Carolina do Norte. O Fastback estava estacionado na sede, onde os profissionais guardavam seus carros. Não havia nenhuma maneira que deixaríamos o carro no estacionamento de longo prazo no aeroporto, por isso, MianMian tinha nos levado até o aeroporto.
Não ia ser uma longa viagem. Estávamos pegando um avião de volta amanhã à noite.
Eu tinha aulas na segunda-feira de manhã e merdas na fraternidade para toda a próxima semana.
GearShark saltou sobre a entrevista quando ligamos. Bem, tecnicamente, Emily, a jornalista, saltou sobre a entrevista. Mesmo que não disséssemos do que se tratava, ela sabia, e é claro que ela queria pegá-la. Não fiquei surpreso. Eu esperava isso. Fiquei surpreso que ela me queria, como a característica principal do artigo. Eu não era a estrela da corrida. Mas era o que tínhamos todos discutidos na sexta à noite no jantar, e foi o que nos atraiu.
Eu estava esperando uma chamada de volta dela com a programação e os detalhes.
No entanto, a entrevista seria em breve. Emily não queria dar nenhuma chance para que desistíssemos.
Olhei para Wuxian e franzi a testa. Ele está desistindo agora?
Wuxian cresceu nas montanhas da Carolina do Norte, onde as árvores eram altas e grossas, a paisagem era verde, e o sotaque era inconfundível. Seus pais eram bem de vida, não milionários ou qualquer outra coisa, mas eles viviam uma vida confortável. Eles não moravam em uma área totalmente isolada; era próximo de uma área mais povoada.
Eu não chamaria onde viviam de fazenda porque não havia animais perambulando, nem tratores no campo, mas havia uma sensação definida de estar na cidade aqui.
A estrada que se estendia por toda a sua propriedade era pavimentada e bem conservada. Eu dirigi lentamente através dela para que eu pudesse olhar para os campos abertos, ervas altas (sim, mesmo saindo da estação de inverno), áreas espessas de pinheiros altos, e uma vista distante de montanhas majestosas.
A velocidade que eu tinha escolhido também foi benéfica para Wuxian. Ele precisava de todo o tempo que pudesse conseguir.
Em breve, uma casa de estilo fazenda veio à vista. Era uma casa grande, um lugar agradável, com uma pedra natural na varanda exterior, que era larga com uma cobertura arqueada sobre a porta dupla da frente. Na varanda de cimento foram plantados vasos
Cheios de vegetação que caíam sobre os lados e não parecia incomodado que não fosse verão. Claro, por aqui não importava. Aqui é o Sul. É ensolarado e brilhante e se aproximava dos vinte e sete graus.
Não havia garagem anexada a casa. Em vez disso, os carros estavam estacionados em uma rodovia pavimentada que corria ao lado da casa, em vez de na frente dela. Havia dois carros lá, e meu estômago revirou um pouco. Ambos seus pais estavam aqui.
Esperando.
Eu sabia que eles tinham perguntas.
Wuxian literalmente chamou-os há poucos dias e disse-lhes que ele estava vindo para visitar. Ele não ofereceu muita explicação. Embora eu soubesse que eles estavam animados para vê-lo, os pais não seriam pais, se eles não soubessem quando algo estava acontecendo.
Eu tinha uma forte suspeita que esta era a razão que de repente ele odiava olhar para o seu telefone. Ele não queria ter que tentar explicar através de texto ou de correio de voz por que ele estava vindo. Ele só queria ignorar as perguntas da mãe.
Eu não disse nada sobre isso. Quando ele desligou o telefone e guardou-o dentro de sua mochila antes de atravessarmos a segurança do aeroporto, eu fingi não perceber. Ele não precisava de mim sobre ele.
Ele não precisa de mim dizendo que ele estava errado ou, inferno, dizer a ele que ele estava certo.
Quem era eu para dizer?
Wuxian tem que lidar com isso da maneira que sabia. Ele tem de sentir o que quiser.
Não havia certo e errado para isso. Mesmo se houvesse, eu não saberia o que era. Eu estava aqui para apoiá-lo. Eu estava aqui para apoiar ele e lembrá-lo de que estava tudo bem.
E se fosse necessário, estaria aqui para protegê-lo.
“Estacione ali”, disse ele, o som de sua voz quase surpreendente contra o silêncio.
Ele apontou para um galpão gigante que poderia ter sido, possivelmente, considerado um celeiro. Ele era como a forma de um, com as portas do celeiro tradicionais na frente.
Imaginei que era onde ficavam os seus equipamentos e qualquer outra coisa que uma propriedade deste tamanho necessite. Basicamente, era uma garagem.
Parei perto do prédio, dirigindo sobre a grama. Eu senti que estacionando no lado onde o carro estava fora de vista da casa poderia dar um pouco de alívio a Wuxian, fazê-lo sentir que eles não estavam dentro, olhando para fora das janelas, observando e tentando descobrir o que diabos estava acontecendo.
Eu desliguei o motor, mas deixei as chaves na ignição. Uma vez que ajustei o boné de basebol na minha cabeça (eu sabia que realmente não protegia meus machucados ainda em cura, mas foi um esforço), eu descansei minha cabeça contra o assento e olhei para fora do para-brisa.
Sua mão alcançou a minha. Ele não se mexeu ou olhou para mim, mas ele me procurou. Abri os dedos e virei à palma da mão para cima. A mão de Wuxian deslizou, entrelaçando com a minha.
“Costumávamos jogar futebol de campo ali”, disse ele em voz baixa, apontando através do para-brisa. “E aquela colina, um pouco além” ele apontou novamente- “é onde eu costumava correr com o meu Big Wheel modificado ladeira abaixo.”
Meu coração se apertou. Eu quase podia imaginar uma versão pequena do cara segurando a minha mão, correndo pela grama com a luz solar brilhando em seu cabelo loiro. Quão despreocupado que ele deve ter sido, quão inocente.
Eu queria dizer a ele que poderíamos simplesmente esquecer isso. Meus dedos realmente tremiam de desejo de virar a ignição e colocar o carro em marcha ré e deixar este lugar.
Mas não havia como voltar atrás.
Não, não, nunca houve o botão de cancelamento para a forma como nos sentíamos.
Wuxian e eu fizemos uma escolha.
Nós escolhemos aceitar a decisão que nossos corações fizeram por nós.
Então, mesmo que eu sentisse vontade de correr, mesmo que meu coração se estilhaçasse quando ele pegou minha mão para ter conforto, estávamos fazendo isso. Uma vez feito isso, faríamos novamente com a minha família e, em seguida, o mundo inteiro.
“Eu não quero desapontá-los.” Sua voz calma encheu o carro.
“Eu sei.”
Seus olhos se voltaram para mim pela primeira vez, no que pareciam horas. O azul era uma espécie de gelo, como se ele estivesse sentindo frio.
Não, não é frio. Entorpecido.
“Eu não quero desapontá-lo também.”
Eu fiz um som sufocado e forcei meu corpo para encará-lo. Meu joelho levantou entre nós e caiu sobre os suportes para copos, para dar mais espaço para a minha nova posição.
Eu segurei seu queixo com uma mão. “Você nunca vai me decepcionar.”
“E se eu fizer?”, Ele sussurrou.
“Eu vou te amar de qualquer maneira.”
Ele sorriu. Eu esfreguei meu polegar ao longo de sua mandíbula, levemente coçando sobre a barba.
“Eu não lhes disse que eu estava te trazendo”, ele admitiu, fazendo uma careta em suas feições.
Recuei e tirei as chaves da ignição. “Eu sei.” Se ele tivesse, ele teria que explicar por que eu estaria com ele, e isso era algo que ele evitou até o último segundo possível.
Com uma respiração profunda, Wuxian saiu do sedan que alugamos e estendeu a mão para a parte de trás para sua mochila. Eu fiz o mesmo. Antes de chegarmos na varanda, a porta de madeira se abriu, e uma mulher saiu.
A mãe de Wuxian era de estatura média, nem alta ou baixa. Seu cabelo era um tom médio de marrom que ela usava na altura dos ombros. Hoje ela estava vestida com um jeans e uma camiseta branca lisa. Sobre a camisa tinha uma espécie de casaco com drapeados nos braços em um padrão de flor rosa e cinza.
Ela não estava usando sapatos, mas chinelos que pareciam mocassins rosa.
Seus olhos eram azuis como os de Wuxian e Qing. Seu sorriso era rápido, e quando ela notou que seu filho não estava sozinho, isso não a surpreendeu. Eu pensei que era um bom sinal.
“Wuxian!”, Exclamou ela feliz e estendeu os braços.
“Mãe.” Wuxian sorriu e correu até as escadas para envolvê-la em um abraço. Ele era uma cabeça inteira mais alto do que ela.
Quando ele se afastou, ela se virou para mim. “Lan Zhan, é ótimo vê-lo novamente.
Eu não sabia que você estava vindo.”
“Senhora. Wei,” eu disse e rapidamente dei-lhe um abraço. “Espero que você não se importe com minha visita.”
“Não!”, Disse ela. “E você sabe melhor, do que me chamar de Sra Wei. Chame-me Sanren.”
“O pai está em casa?”, Perguntou Wuxian, um pouco inquieto.
“Claro. Ele está lá dentro. Nós dois estávamos esperando você chegar. Eu achei que você iria nos avisar para buscá-lo no aeroporto.”
“Qing envia seu amor”, disse ele enquanto se dirigia para a porta, optando por não reconhecer o fato de que ele estava ignorando seus textos e evitando um passeio de carro com seus pais.
“Ela ligou esta manhã.” Sanren continuou, dirigindo-se para dentro. “Lu está ficando tão grande. Eu estava dizendo a seu pai que precisávamos planejar outra viagem lá para vê-la.”
“Tenho certeza de que ela gostaria disso.”
O interior da casa, basicamente, parecia que poderia estar em uma revista. Era contemporâneo, mas confortável. O cômodo que entramos era uma enorme sala. Os pisos eram de madeira com vários arranhões e ondulações que lhes davam personalidade. As paredes estavam pintadas de um tom leve, mas quente, e havia uma lareira de pedra gigante na parede distante que se estendia por todo o caminho até o teto.
Vigas de madeira atravessavam o teto e estavam pintadas da mesma cor que o piso.
Os tapetes eram em tons suaves e de padrões diferentes que chamavam a atenção no olhar.
Uma enorme seção de couro estava perto da lareira, acima da qual pendia uma enorme TV de tela plana. Havia velas em toda parte, a maioria delas acesas, e toda a sala cheirava a baunilha derretida e açúcar.
Artisticamente dispostas em uma parede perto da porta da frente, tinha uma enorme colagem de fotos de família. No centro, letras pretas formavam a palavra família. Meus olhos foram instantaneamente a todas as imagens de Wuxian em vários estágios de sua vida, e um nó se formou na minha garganta.
A cozinha estava aberta para a grande sala, bem como, separadas por uma enorme ilha de granito. Os armários sob o balcão estavam pintados de um vermelho rústico, adicionando um toque de cor no espaço, que de outra forma seria neutro. Por trás da ilha, o resto dos armários foram feitos de madeira com um acabamento cremoso. Os aparelhos eram todos de aço inoxidável e o fogão foi afundado à direita na bancada, fazendo parecer que tinha estado lá o tempo todo.
“Changze! Wuxian está aqui!” Sanren chamou em direção a um corredor que levava para fora da grande sala e, em seguida, foi em direção à cozinha.
“O escritório é aqui”, Wuxian explicou enquanto passávamos. “Papai, provavelmente está trabalhando.”
“Posso fazer um sanduíche para vocês meninos?” Sua mãe ofereceu.
“Não, obrigado”, eu disse, e Wuxian sacudiu a cabeça.
Ele estava quase tendo um acidente vascular cerebral, passei minha mão nas suas costas para lembrá-lo de respirar. Eu me peguei duas vezes tentando tocá-lo, antes de lembrar que eu não podia.
O pai de Wuxian apareceu no corredor e entrou na cozinha. “Filho!”, Ele disse, esfregando as mãos, como se Wuxian fosse uma refeição deliciosa. “Bom te ver!”
“Ei, papai”, Wuxian disse e deu um passo para frente para um abraço.
O pai de Wuxian estendeu a mão para mim, e nós apertamos. “Lan Zhan.”
“Sr”, eu disse. Mesmo que eu tivesse conhecido essas pessoas antes, eu não podia deixar de me sentir estranho, como se isso fosse um filme e eu estivesse no colégio pegando a filha do cara para seu primeiro encontro.
Mas este não era o ensino médio. Este não era o meu primeiro encontro... E Wuxian não era uma menina.
“Não foi agradável Lan Zhan ter vindo junto com Wuxian, assim ele não precisou viajar sozinho?”, Disse sua mãe.
Foi quando eu realmente soube que isso não ia dar certo. Eu gostava dos pais de Wuxian, mas, cara, eles eram velhos e viviam em seu próprio mundinho. Eu também estava começando a ver como Wuxian era bom em ignorar coisas (como o telefone e a forma como nos sentimos um pelo outro por tanto tempo), porque eu estava começando a pensar que sua mãe era da mesma maneira.
Honestamente, não havia nada de errado com isso. Eu respeitava. Eu vivi em meu próprio pequeno mundo, também, eu supunha. Todos faziam.
Eu apenas desejei que os mundos que ocupávamos não fossem tão incrivelmente diferentes.
Changze atravessou a cozinha em direção a uma grande cafeteira em cima do balcão.
A luz vermelha na parte superior estava acesa e o líquido escuro encheu o pote até a metade.
“Aceitam café?” Sua mãe nos ofereceu.
Nós dois sacudimos a cabeça.
“Bem, não nos deixe mais em suspense, filho. Dê-nos a boa notícia!” Disse seu pai, virando-se da panela com uma caneca na mão.
“Boas notícias?”, Perguntou Wuxian.
“Você deve ter alguma. Afinal, você veio todo o caminho de casa para uma visita muito curta.” Sua mãe concordou.
“Eu vim porque eu queria falar com vocês sobre algo.” Wuxian falou.
“Vamos sentar”, sua mãe caminhou e foi em direção ao sofá.
Sentei-me na extremidade, perto do apoio de braços e apoiei o cotovelo sobre a almofada. Fiquei surpreso quando Wuxian se sentou ao meu lado. Ele não me tocou ou mesmo olhou para mim, mas eu sabia.
Eu sabia que ele precisava da minha proximidade, porque em sua posição, eu precisaria do mesmo. Novamente, lutei contra a vontade de tocá-lo, mas me consolei com o conhecimento que ele sabia que eu estava aqui.
Os pais de Wuxian se sentaram perto, do outro lado, de modo que estávamos quase de frente.
Changze tomou um gole de café, em seguida, colocou o copo sobre uma mesa de madeira polida na frente do sofá. “Como vai o trabalho?”, Perguntou.
“É, ah, tudo bem,” Wuxian respondeu.
Seu pai ouviu a hesitação em sua voz e assentiu com a cabeça como se entendesse.
“Você é muito qualificado para aquele lugar. Você precisa de mais desafio. Eu falei com Simão, meu contato na grande empresa de software que rivaliza com a que trabalho, e eles vão fazer contratação, em breve. Basta enviar o seu Currículo.” “Pai.” Wuxian o cortou. “Eu vivo em Maryland agora.”
“Claro.” Ele assentiu. “Há uma abundância de grandes trabalhos de software lá. Isso é provavelmente porque você está aqui. Quem o contratou?”
Wuxian respirou fundo, e eu segurei a minha paciência. “Eu estou dirigindo agora, pela nova divisão de corridas.”
“Isso não é um trabalho em tempo integral”, seu pai argumentou.
“Na verdade, é. Acabei de sair de uma reunião com Ron Gamble. Ele é dono da nova divisão. Eu estou correndo agora. Ele vai me pagar para dirigir em tempo integral. Eu vou ser preparado para dirigir em várias corridas. Também tenho alguns contratos publicitários entrando. É lucrativo, paga bem.”
“Computadores pagam bem”, Changze rejeitou.
“Você sabe que a minha paixão são os carros, pai.”
“Desde que você era um menino”, sua mãe pensou.
Mantive meus olhos treinados sobre seu pai, medindo a reação dele.
Seus lábios se apertaram. “Carros é um hobby.”
“Ele não tem que ser,” Wuxian argumentou. “Eu disse quando me mudei para lá com Qing, que eu tentaria uma carreira em carros.”
“Mas você ainda trabalha com computadores.”
Wuxian recostou-se, um pouco mais rígido. “Você não achou que eu poderia fazer isso.” Ele bufou. “Você pensou que era apenas um sonho.”
“Os carros não são uma carreira, Wuxian”, ele respondeu em tom de reprovação.
“Nós discutimos isso. Esta é apenas uma fase. Sua formação, seu conjunto de habilidades em software e tecnologia é o seu futuro.”
“Isso não é o que eu quero.”
Perguntei-me se alguém ouviu a profunda dor em sua voz.
“O que quer dizer que não é o que você quer?”, Disse seu pai, incrédulo. “Você trabalhou para isso, metade da sua vida.”
“Não, papai!” Wuxian cuspir. “Você fez. Você foi me empurrando a profissão que escolheu na minha garganta, desde que eu era apenas uma criança.”
“Wuxian”, Sanren disse, chocada.
“Você não me ouviu? Eu sei que você me ouviu quando eu disse isso antes. Tivemos essa conversa quando me mudei para Maryland. Você ignorou pai. Eu não posso continuar vivendo a vida que você quer que eu viva. Eu tentei... “ Sua voz falhou, depois voltou. “Toda a minha vida eu estive tentando agradá-lo e viver de acordo com tudo o que você queria que eu fosse. Eu não posso mais. Eu não posso ser quem você quer.”
Deus.
Como eles poderiam não reagir à dor em sua voz, a angústia absoluta? Como diabos eles poderiam apenas sentar lá e olhar para ele?
Eu não podia.
Era fisicamente impossível.
“Wei,” eu sussurrei e estendi a mão. A palma da minha mão deslizou sobre sua coxa, um toque com a intenção de conforto. Um toque para que ele soubesse que eu estava com ele.
Wuxian fez um som, e sua mão caiu sobre a minha. Ele agarrou os meus dedos como se fossem uma tábua de salvação, como se eu fosse a única coisa que o mantinha ligado à terra.
Você poderia ter ouvido um alfinete cair.
O silêncio na sala era tão alto que abafou meus ouvidos. De repente, tudo parecia acontecer em câmera lenta, como se estivéssemos em um filme e alguém apertou o botão errado.
Tanto Changze como Sanren olharam para baixo. Seus olhares disparados como flechas em um alvo certo para onde nos tocamos. Confusão atravessou as suas expressões, e lentamente deu lugar ao horror.
Esse único toque disse a eles exatamente o que Wuxian ainda tinha a dizer. Não que eu estivesse tentando acelerá-lo. Eu só estava querendo dar a pessoa que eu amava algum apoio.
“Que diabos foi isso?”, Disse seu pai, olhando para cima de nossas mãos. Sua voz era perigosa e baixa.
Wuxian soltou a minha mão, e eu puxei a minha para longe.
“É por isso que eu vim”, respondeu Wuxian. “Eu tenho notícias.” Ele limpou a garganta. “Mas eu não acho que é o tipo que você estava esperando.”
“Wuxian”, disse sua mãe, pressionou sua mão na garganta.
“Eu estou em um relacionamento com Lan Zhan. Começamos como melhores amigos, mas nos tornamos mais.”
Eu admirei a maneira como ele foi direto. Ele não tentou explicar de uma forma indireta. Foi difícil, mas ele fez isso.
“O quê!” Exclamaram e pularam para fora do sofá.
Wuxian assentiu. “Sei que é um choque, é por isso que eu vim para casa. Eu queria contar-lhes pessoalmente. Nós estamos juntos por algumas semanas agora... Eu queria que vocês ouvissem isso de mim antes que a GearShark publique a história.”
Sua mãe fez o sinal da cruz sobre o peito e suspirou.
Sério.
Seu pai, por outro lado, parecia assassino. Ele estava com raiva, quase além da raiva, como se ele pensasse que Wuxian estivesse apenas dizendo isso para machucá-lo. “Você não é gay.”
“Não.” Wuxian concordou. “Eu não sou. Mas estou apaixonado por Lan Zhan. Ele me faz feliz, assim como as corridas.”
“Por que você está fazendo isso?” Changze irrompeu e caminhou para a lareira. “Você está tão zangado com a gente por empurrá-lo, por querer que nosso filho alcance seu pleno potencial?”
Ah, o sentimento de culpa. Eu não tinha visto isso vindo.
“Não estou zangado com você”, disse Wuxian. “Isto não é sobre você.”
“Mas eu não entendo”, disse sua mãe. Ela, pelo menos, não parecia com raiva.
“Eu sei mãe.” Wuxian esfregou a mão no rosto.
De repente, Changze virou-se, com os olhos ardentes fixos em mim. “Como você ousa?”
Puxei o chapéu da minha cabeça para que eu pudesse olhar em seu rosto.
“Como se atreve a tentar transformar o nosso filho contra nós?”
Wuxian ficou rígido ao meu lado, mas eu me forcei a manter a calma. “Eu não estou fazendo isso. Claramente, você não precisa de ajuda nesse departamento.”
Sua mãe engasgou, e isso me fez sentir arrependido.
“É este o tipo de influência você permitiu em sua vida?” Changze se enfureceu com Wuxian, apontando o dedo para mim. “Você se deslocou até Maryland para estar com sua irmã, e agora você quer virar as costas para sua carreira, dirigir carros, e... E... Viver em pecado com um homem?”
Aqui vamos nós.
“Ninguém está me forçando. Ninguém está tentando me influenciar, a não ser você”, Wuxian respondeu cansado.
“Nós só queremos o melhor para você”, disse sua mãe.
“Então deixe-me viver minha vida do jeito que me faz feliz.”
“Isto não pode fazer você feliz”, ela respondeu.
“Eu o proibo!” Changze exigiu.
“Eu sou a porra de homem crescido. Você não pode me proibir qualquer coisa,”
Wuxian respondeu bruscamente.
“A linguagem”. Sua mãe engasgou.
Eu queria rir. Mas não podia, porque isso era praticamente tudo de que tínhamos medo. Eles não aceitariam esse relacionamento. Wuxian iria sofrer por isso.
Seu pai voltou seu olhar para mim. Eu queria recuar, porque aquele olhar. É o que você dá a um estranho. Eu não era mais o homem que se reuniu várias vezes com eles no passado. Eu era o inimigo.
Eu era uma má influência, e eu estava tentando tirar seu filho.
“Como você vive com você mesmo?” Seu pai implorou. “Você está com ciúmes do meu filho? Porque a sua vida era melhor do que a sua? Isso é algum jogo doentio para você? Você tem que arrancar a alegria da vida de outro homem, dirigindo uma briga entre ele e sua família?”
“Isso é o suficiente.” Wuxian cortou e se levantou. Foi-se o cansaço e até mesmo a tristeza. Em seu lugar, a raiva estava assumindo.
Wuxian era tão alto quanto seu pai, então quando ele fechou a distância entre eles, ficaram olho no olho.
“Não fale com ele assim. Nunca. Isso não é culpa dele. Ele não me fez virar gay e certamente não rasgou a minha vida.”
Eu não tinha certeza do que fazer. Parecia que eu não tinha um lugar para falar, como se eu precisasse deixar Wuxian lidar com isso do seu jeito. Mas, honestamente, as palavras de Changze doeram. Como não podiam?
Eu não tinha me preocupado por semanas e meses sobre como o meu amor podia arruinar a vida de Wuxian?
“Você não era assim até que se mudou para lá.”
“Sim, Pai, eu era.” Wuxian beliscou a ponta do seu nariz. “Eu sou a mesma pessoa que sempre fui. É você que nunca quis ver. Passei a minha vida inteira tentando viver de acordo com suas expectativas, sendo o filho que sempre desejou. Mas isso não é o que sempre fui. Você e Mamãe nunca viram porque eu não deixei. Eu nunca quis trabalhar com software. Eu odiava a faculdade, e meu trabalho me fazia sentir como se eu estivesse morrendo por dentro. Eu sempre me senti um pouco diferente. Eu sempre me senti como o filho que vocês queriam que eu fosse, não quem eu era. Mas eu tentei.” Seus ombros caíram. “Eu tentei tanto.”
“Wuxian”, sua mãe disse com tristeza e levantou-se do sofá.
“Quando fui ver Qing e entrei em sua casa, foi a primeira vez que eu senti que era onde eu realmente pertencia, onde eu não tinha que ser quem alguém queria que eu fosse.
Foi assim... Foi um alívio. Então eu fiquei. E eu sei que parece que estar lá me mudou, mas isso não aconteceu. Eu apenas fui eu mesmo.”
Changze se virou. Eu não poderia dizer se ele estava ouvindo, e, francamente, isso me fez querer bater nele. Eu sabia como era difícil derramar um pedaço de sua alma, para admitir ser algo diferente do que as pessoas pensavam.
O mínimo que o homem poderia fazer era olhar para o seu filho enquanto ele falava.
“Querido, nós amamos você, não importa o trabalho que você faça,” disse Sanren e abraçou-o. Wuxian devolveu o abraço, abraçando sua mãe apertado, mas por cima do ombro, seus olhos procuraram os meus.
Ele estava quebrado por dentro.
Wuxian deu um passo para trás de sua mãe e olhou na cara dela. “Você me ama, não importa quem eu ame?”
Sua respiração ficou presa. A minha, também.
Seus olhos se encheram de lágrimas. “O que você está nos pedindo, Wuxian... Vai contra a Bíblia.”
“Você acha que Deus me ama menos, porque eu amo outro homem?”
Você ouviu esse som?
Foi o som do meu coração quebrando.
Era um som que eu conhecia bem, pois foi o mesmo som que minhas costelas fizeram na noite em que fui atacado.
As lágrimas de Sanren caiam sobre suas bochechas, e ela pegou a mão de Wuxian.
“Como poderia alguém não te amar?”
“É impossível”, eu disse.
Wuxian e sua mãe olharam em minha direção. Eu ofereci-lhes um sorriso. Sua mãe tentou devolver.
“Você vai voltar para casa.”
Os olhos de todos se arregalaram quando a voz profunda e autoritária encheu a sala.
As costas de Changze ainda estavam viradas e sua postura era rígida. Ambas as mãos estavam dobradas nas costas, uma sobre a outra. Parecia que ele estava no exército e de pé em repouso. Tão formal. Tão rígido...
“O quê?” Perguntou de Wuxian.
“Você vai sair da corrida e voltar para casa. Eu vou indicar você para essa entrevista na empresa aqui na cidade. Não é tarde demais para corrigir isso, para ser o homem que eu te criei para ser.”
A boca de Wuxian se abriu. “Não.”
As mãos de Changze se apertaram juntas. “Você irá. Ou você já não será mais bem-vindo nesta casa.”
Sanren engasgou. “Changze!”
Eu empurrei para fora do sofá. “Você está brincando comigo!” Eu exclamei.
Changze se virou para me fixar com um olhar. “Você não é bem-vindo nesta casa.
Sempre.”
“Que tipo de pai pode renegar o seu próprio filho?”
“E o que o seu pai disse?” Ele levantou uma sobrancelha.
Eu senti como se tivesse jogado uma pedra em meu peito. Limpei a garganta. “Eu não tenho um pai.”
Wuxian me olhou bruscamente. Ele sabia que meu pai não estava por perto, mas ele parecia surpreso de qualquer maneira.
“Talvez se você tivesse, você não fosse tão depravado.”
Wuxian se moveu rápido, como um relâmpago. Num minuto ele estava olhando para mim, e no próximo ele estava voando através do espaço vazio entre ele e seu pai. Seu braço balançou de volta, o punho cerrado.
“Wuxian!” Sua mãe engasgou.
Os olhos de seu pai se arregalaram de surpresa. Pouco antes que ele desse o soco, ele desinflou e deixou cair à mão. “Toda a minha vida...” Começou Wuxian. “Eu queria ser como você. Você era o homem que eu me espelhava.”
Seu pai ergueu o queixo, e Wuxian sacudiu a cabeça tristemente.
“Mas agora eu estou envergonhado. Eu sabia que ia decepcioná-los hoje, e eu estive lutando com isso por semanas. Mas sou eu quem está decepcionado. Desapontado que eu coloquei tanta fé e energia para querer ser como você.”
“Wuxian”, disse seu pai, mais emoção nessa única palavra do que eu tinha ouvido durante o dia todo. Isso me fez ver profundamente que aquele homem realmente amava seu filho.
Pena que ele não era bom em demonstrar.
“Você não vai me intimidar ou me ameaçar com a vida que você quer que eu viva.”
Wuxian continuou. “Eu gostaria que você pudesse ver o quanto estou feliz e animado. Eu desejo que quando você olhe para Lan Zhan, você veja o homem que eu vejo. Um homem que é apaixonado por negócios, que é leal a seus amigos, e que se sente mais profundamente em seu dedo mindinho do que você faz no seu corpo inteiro. Você pode estar enojado que eu o amo, mas estou orgulhoso. Estou orgulhoso de amar alguém que me ama o suficiente para entrar nesta casa e tomar o abuso que você tão casualmente jogou nele. Você quer me fazer escolher? Eu escolho-o. Eu escolho minha vida sobre a vida que você quer que eu tenha.”
Meu coração inchou, preenchendo o vazio que tinha sofrido anteriormente. Havia tanta beleza no desgosto de Wuxian. Provavelmente porque ele estava determinado a superar.
Wuxian virou as costas para seus pais e olhou para mim. “Eu quero ir para casa.”
Sem outra palavra, fui para a porta da frente e peguei as duas malas. A porta estava pesada quando eu a empurrei e a segurei entreaberta.
“Wuxian”, sua mãe o chamou quando ele começou a sair.
Wuxian parou, a dor em seus olhos nua e real. Ele piscou e se virou para sua mãe.
“Sinto muito, mãe.”
Ela estava chorando abertamente agora, e ele a envolveu em um abraço. “Minha porta está sempre aberta para você”, ele sussurrou contra seu cabelo.
Ela fungou contra sua camisa. Eu olhei para Changze, que estava assistindo sua esposa e filho se abraçando.
Havia culpa em seus olhos. Culpa e dor.
Agora que ele foi confrontado com a verdade, que ele estava literalmente renegando seu filho por uma opção de vida, ele estava começando a ver o erro que cometeu?
Eu esperava que sim. Pelo amor de Wuxian. Eu esperava que este homem pudesse olhar dentro dele e lembrar a criança que ele criou, para lembrar a pessoa que Wuxian é em sua família.
Ele deve ter sentido o meu olhar, porque os nossos olhos se encontraram.
O arrependimento desapareceu, e em seu lugar veio dureza. Ira.
Mesmo que seja doído, eu queria que ele me culpasse. Eu prefiro tomar a raiva e tirar o peso de Wuxian.
Sem piscar, eu segurei seu olhar. Eu não desviei o olhar até que ele fez.
Wuxian encostou em mim quando saiu pela porta. Eu endureci um pouco, porque eu não queria tocá-lo acidentalmente. Foi meu toque que desencadeou os eventos antes.
Seria provavelmente melhor se eu não o tocasse novamente até que estivéssemos sozinhos.
Assumindo que ele iria querer que eu o tocasse então.
Sim, sim, eu sabia que ele havia me escolhido. Eu sabia que ele disse que estava orgulhoso de me amar. Mas depois, quando estivéssemos no silêncio do quarto de hotel, que íamos ter que encontrar (nós deveríamos ficar aqui), as coisas poderiam ser diferentes amanhã. Suas veias não estariam bombeando com raiva e desafio. A dor pungente da
Rejeição de seu pai seria sentida mais profunda... E talvez Wuxian começasse a sentir arrependimento.
Em vez de deixar a porta bater atrás de mim, eu cuidadosamente a fechei. Parecia muito mais duro sair silenciosamente do que bater com fúria. Às vezes o silêncio trazia mais impacto do que o ruído.
No carro, Wuxian subiu no banco do condutor. Eu não disse uma palavra. Joguei as mochilas nas costas e peguei as malas. Ele ligou o motor, e dirigiu no sentido inverso.
Nós não estávamos no Fastback, e este carro não estava equipado para a velocidade louca. Mas ele precisava dirigir; ele precisava da libertação.
Abaixei minha janela para deixar entrar o ar, e ele correu todo o caminho pela propriedade. O vento soprava pelo interior, voando meu cabelo e roupas. O ar cheirava a luz do sol, e o barulho do motor era familiar.
Pouco antes de pegar o rumo que nos levaria para a estrada principal e para a cidade, onde eu presumi que gostaria de encontrar um quarto para a noite, Wuxian puxou o freio de emergência e desviou para uma parada.
Em um movimento, ele se inclinou para frente, colocou os antebraços sobre o volante, e inclinou a cabeça. Seus ombros tremiam.
Hesitei por longos segundos, minha mão pairando sobre a vasta extensão de suas costas antes de se estabelecer firmemente entre as omoplatas. Senti o engate de respiração em seu corpo, e eu procurava alguma maneira que eu pudesse de alguma forma tirar a sua dor.
Naquele momento, parecia que talvez não ter um pai fosse uma bênção disfarçada, porque, pelo menos, quando não se tem um, não tem que se preocupar em ser repudiado.
Eu esfreguei suavemente contra suas costas.
Wuxian se acalmou e lentamente se afastou do volante.
Seus olhos estavam úmidos quando ele olhou para mim. Meu peito apertou.
“Wuxian”, eu sussurrei e abri os braços.
Ele veio, aconchegando-se bem contra o meu peito. A ponta do seu nariz estava fria, e ele pressionou contra o meu pescoço. Eu abaixei minha cabeça e cruzei os braços ao redor de seu corpo.
Suas unhas cravaram em minhas costas e seu corpo estremeceu.
E lá no lado da estrada, eu o segurei.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
#REVolução
FanfictionLan Zhan Coloca tudo em REVolução. Uma linha foi desenhada. Indie vs Pro Aqui na GearShark, estamos em cima dessa Linha para lhe trazer a cobertura exclusiva do Que alguns chamam de Guerra de corridas. Toda guerra começa com uma faísca e Te...