26

55 18 0
                                    

26

Wuxian
Todos já estavam reunidos quando nós quatro entramos na casa Ômega .
Estava quieto e era impossível sentir a vibração que estava pegando.
Assim que abrimos a porta da frente, todos trocamos olhares, e Lan Zhan deu de ombros e atravessou a entrada e a sala de jantar.
“Eu trouxe alguns amigos,” ele disse, quando Romeo, Cheng, e eu passamos pela porta.
“Alguma objeção?”
Ninguém disse nada.
Lan Zhan passou por cima da mesa e foi até o pódio à frente da sala. Zixuan  estava lá fora a sua esquerda, e todos estavam sentados em silêncio, esperando.
As grandes mãos de Lan Zhan envolveram as bordas do pódio, e ele olhou para fora sobre a sala. Eu podia ver o medo em seus olhos, mas também a sua determinação.
Eu não sei por que, mas eu sabia que ele esperava o pior hoje.
Assim como ele esperava o pior, quando ele admitiu para mim como se sentia sobre mim, quando disse à família, e até mesmo quando dissemos a Haiukan.
Por alguma razão, Lan Zhan estava quase condicionado para o pior. Eu estava começando a ver um padrão perturbador em seu pensamento. Não que ele fosse uma pessoa negativa. Ele não era. E ele sempre tentava me tranquilizar, e todos os outros ao redor dele, que tudo estaria sempre bem.
Mas eu vi agora.
No fundo, Lan Zhan ficou surpreso quando as coisas funcionaram bem para ele.
Eu não gosto disso.
Na verdade, isso meio que me irritou.
Depois de escanear a sala, seu rosto mudou. Ele se endireitou. “Onde está Com e sua banda alegre de idiotas?”
Alguns riram.
Outros tossiram.
Zixuan  deu um passo à frente. “Eles estão no porão. Onde fazemos os compromissos”.
Inclinei-me em direção a Romeo. “Não é como uma adega com escadas de pedra?”
Romeo assentiu. “Sim. Eu estive lá algumas vezes quando estava correndo.”
“Por que eles estão lá embaixo?”, Perguntou Lan Zhan.
Zixuan  limpou a garganta.
Um dos outros rapazes da mesa se inclinou para frente. “Nós os amarramos. Não estávamos prestes a deixar um bando de fanáticos que não se controlam, livres ao redor desta casa.”
Romeo e Cheng começaram a rir.
Lan Zhan piscou. “Vocês os amarraram no porão, porque eles me bateram?”
Outro irmão falou. “Eles e alguns outros idiotas que não gostam de gays.”
Desta vez, fui eu que ri.
“Foi interessante à noite passada,” Zixuan  disse a Lan Zhan.
“Eles ficaram lá durante toda a noite?” Ele parecia espantado.
Veja? Ele tinha um problema sério. Ele provavelmente precisava de terapia.
Ou talvez apenas algumas batatas fritas.
“Bem, sim.”
Lan Zhan olhou para o outro lado da sala. “Então, todos vocês estão bem com o fato de que o presidente é gay?”
“Você não é gay. Você é Lan Zhan,” alguém disse.
Josh falou novamente. “Você sempre foi bom para esta fraternidade, e agora vamos fazer direito por você. Ser gay não faz de você menos do que você tem sido nos últimos anos.”
“Agora isso”, disse Romeo, “esta é uma fraternidade que eu teria gostado de participar.”
As pessoas começaram a balançar a cabeça.
Lan Zhan ficou parado por um momento, e limpou a garganta. Ele agarrou o pódio novamente e eu notei o quão duro seus dedos apertaram. “Este é um momento de orgulho para mim. Olhar ao redor desta sala e ver não só aceitação, mas o orgulho nesta fraternidade. Foi um longo caminho para chegar até aqui. Alguns dias eu me perguntava se alguma vez o faria, e alguns dias eu me preocupei que podia haver mais pessoas como Conner do que como Zixuan .”
“Booo!”, Alguém gritou da parte de trás.
Lan Zhan sorriu. Foi uma visão bem-vinda. Ele merecia sorrir assim todos os dias de sua vida.
“Eu acho que eu deveria ter tido mais fé em meus irmãos. Eu posso entregar esta casa agora a Zixuan , e olhar para trás por todo o tempo que passei aqui com carinho, não desprezo. Obrigado a vocês por me aceitarem e não me expulsarem.”
Todo mundo começou a bater palmas.
“Bem, isto foi muito melhor do que eu pensava”, disse Cheng Romeo e eu.
Romeo revirou os olhos.
Quando os aplausos cessaram, um dos membros da casa que eu realmente não conhedcia se levantou. “Eu posso falar algo?”
“Eu acho que sim, se você for breve,” Romeo murmurou para Cheng.
“Claro”, respondeu Lan Zhan.
“Só quero te agradecer, Lan Zhan. Obrigado por ter vindo e me fazer perceber que eu não tenho que mentir sobre quem eu sou.”
“Você é gay?”, Perguntou Lan Zhan.
Ele assentiu.
“O amor de homem deve ser uma boa merda,” Cheng falou.
Todos olharam para ele.
“Ele é um idiota. Ignore-o,” disse Lan Zhan. “Qualquer pessoa nesta sala tem um problema com Sam ser gay?”
Sam olhou ao redor nervosamente.
Todos balançaram a cabeça.
“É bom ouvir,” Lan Zhan anunciou.
Sam parecia aliviado e voltou a se sentar.
Olhe para a minha cara fazendo a diferença.
“Então devemos colocar em votação o status de Conner e os outros?”
“Acho que já sabemos o resultado”, disse Zixuan .
“Todos aqueles a favor de revogar seus papéis e removê-los da fraternidade Alpha Ômega , digam sim.”
Todos disseram sim.
Também disse sim, embora eu realmente não pudesse votar.
“Eu acho que encerramos a reunião”, disse Lan Zhan.
Zixuan  falou. “Há uma coisa...”
“O quê?”, Perguntou.
“O que vamos fazer com todos os caras amarrados no porão?”
No final, os idiotas foram trazidos para a reunião e ficaram na frente da Fraternidade.
Eu tive uma quantidade imensa de satisfação, com o fato de que todos eles estavam com as mãos amarradas atrás de suas costas e estavam usando nada além de suas roupas íntimas. Os três caras que bateram em Lan Zhan, que jogaram no jogo de futebol tinham uma boa quantidade de contusões, e parecia que tinha alguns olhos negros para ir com eles.
Os caras que eu acho que falaram contra Lan Zhan e sua orientação sexual também tinham alguns olhos pretos. Eu tive que admitir que ganhei muito respeito pela casa como um todo.
Sempre que olhava para Lan Zhan , eu podia ver o alívio em seu rosto. Ele parecia livre de um grande peso agora.
Conner e seus seguidores foram informados de seu destino e entregues os papéis que Lan Zhan elaborou há muito tempo atrás (Apenas no caso) comunicando que eles estavam sendo liberados de sua carta. Depois eles foram desamarrados, e assinaram os papéis e foram enviados para fazer suas malas.
Os caras que não participaram do ataque a Lan Zhan, mas não concordaram com a sua opção de vida, foi dada uma opção: ficar e agir como um ser humano decente ou dar o fora.
Apenas um escolheu sair. O resto decidiu que ser gay não era tão grande negócio, afinal.
Conner não estava feliz com o seu destino. Ele disse a todos o mais alto que podia, mas as suas palavras não tiveram mais efeito aqui, e ninguém deu a mínima se ele estava chateado.
Quando os quatro saíram da casa com as suas coisas em suas mãos, todos aplaudiram.
Conner voltou com provável desprezo e entregou um último comentário odioso para Lan Zhan, mas ele bateu a porta na cara dele.
Negado.
Depois que tudo foi resolvido, Romeo e Cheng voltaram para a casa. Lan Zhan pegou minha mão e me levou para fora.
Foi ali, bem ali na calçada em frente da casa Ômega , que ele embalou o meu rosto e me beijou profundamente. Quando ele se afastou, não havia nada além de amor em seus olhos.
“E agora?”, Perguntei, passando minha mão ao redor dele.
“Agora vamos dizer a minha mãe e minha avó.”
“Hoje?”, Questionei.
Ele assentiu. “Eu já escondi por muito tempo, e eu sei que você está curioso pra saber de onde eu vim.”
“Eu estou,” eu disse enquanto andávamos de mãos dadas ao meu Fastback. “Mas, honestamente, isso realmente não importa. Você é a minha pessoa, não importa o quê.”
“Eu sei, é por isso que eu quero fazer isso.”
Dentro do carro, liguei o motor e me virei para ele. Ele me beijou de novo, só porque ele finalmente conseguiu. “É cerca de uma hora de carro até a minha mãe. Provavelmente deveríamos parar e comer batatas fritas.”
“Eu gosto do jeito que você pensa, garoto da fraternidade.”
Nós comemos hambúrgueres e batatas fritas no caminho. Ele comeu meus tomates, e eu comi metade de suas batatas fritas. Demos as mãos sobre a alavanca de câmbio e realmente não falamos sobre onde estávamos indo.
Nós nos retiramos para o mundo que só existia quando estávamos sozinhos.
Principalmente, conversamos sobre o artigo da GearShark com Emily na próxima semana, corridas, e que tipo de lugar iríamos querer quando ele se graduasse.
As milhas passaram rápido e logo estávamos chegando em uma casa de dois andares pequena, marrom com persianas pretas e um carro na garagem anexa. Pendurado acima da porta da garagem havia uma cesta de basquete. O quintal era pequeno e o paisagismo era mínimo, mas limpo. A rua estava cheia de outras casas que pareciam muito semelhantes, e todas as árvores na rua eram grandes.
Pensei em como me sentia nervoso antes de falar aos meus pais. Apenas lembrar fez o meu estômago torcer e formar um nó na garganta. Olhei ao meu lado para Lan Zhan, que não parecia estar lutando.
“Ei,” eu disse, esquecendo a maneira que meus pais me machucaram. “Você sabe o que esperar lá dentro?”
Ele pensou sobre isso por um minuto. “Sim e não.”
Levantei uma sobrancelha.
“Meu pai deixou minha mãe quando ela lhe disse que estava grávida. Ele não queria um filho, e na minha opinião, ele também não queria ela,” ele me disse. “Ela me criou como uma mãe solteira, mas eu acho que foi mais por obrigação do que por amor maternal. Ela não era a mãe... Mais calorosa. Ela não é como a sua mãe. Ela não era superprotetora. Ela trabalhou num emprego em tempo parcial, e então, quando fiquei mais velho, ela assumiu um segundo emprego a tempo integral, e eu passei muito tempo sozinho.”
Ok, então isso foi difícil de ouvir. Também não foi o que eu esperava. Eu acho que sempre assumi que Lan Zhan  teve uma boa infância. Claro, seu pai não estava por perto, mas isso nem sempre significa uma vida sugada.
“Passei muito tempo com a minha avó.” Ele sorriu pela primeira vez ao falar da sua família.
“Eu a chamo de avó.”
Eu balancei a cabeça. Esse nó na minha garganta estava de volta.
“Então, sim.” Ele continuou e limpou a garganta. “Eu não espero muito de uma reação, porque ela nunca realmente deu uma antes. Eu acho que quando me mudei para ir para Alpha U, foi mais um alívio para dela.”
Eu não entendi. Talvez fosse porque fui criado com uma mãe que sempre se preocupou demais (Bem, até que eu disse a ela que eu estava apaixonado por um homem) e um pai que queria me moldar à sua imagem. Eu não podia imaginar o que era voltar para casa da escola, para uma casa vazia. De não ter os meus pais aparecendo para as apresentações escolares e nas cerimônias de premiação.
“Ela já foi a um de seus jogos de futebol?”, Perguntei.
“Nem mesmo um.”
Tomei aquelas palavras como uma flecha no meu peito. Ele jogou futebol americano universitário por quatro anos. Naqueles quatro anos, ela nunca encontrou tempo para ir a um jogo?
Não era de admirar que ele realizou muito por dentro. Ele tinha apenas ele mesmo.
Não admira que ele sempre parecesse surpreso quando nossa família aparecia para ele.
Ninguém nunca apareceu para ele antes.
Como se sentisse que sua resposta me perturbou, ele disse: “Mas a minha avó assistiu a todos os meus jogos na TV. Ela até tem uma antena parabólica para que não os perdesse.”
Era como se mesmo agora, quando ele estava me contando sobre sua vida e a não tão boa infância que ele teve, ainda estivesse tentando me fazer sentir melhor.
Como diabos um homem se tornou tão altruísta, quando ele cresceu com uma mulher que não era?
“Ela nunca foi a Alpha U?”, Perguntei, não querendo expressar qualquer um dos pensamentos que estavam na minha mente. Eles o aborreceriam. E talvez eu estivesse pulando a arma. Talvez eu estivesse lendo errado e sua mãe não fosse tão má como eu estava imaginando.
Ele balançou sua cabeça. “Ela não se locomove muito bem. Ela tem esclerose múltipla. Ela, na verdade, vive em um centro para os idosos nas proximidades.”
“Um lar de idosos?”, Questionei.
“Não, é diferente. Tipo um grande complexo de apartamentos. Os moradores têm seus próprios lugares, mas eles têm pessoas que trabalham lá, uma equipe completa mais um médico residente que os ajuda no dia-a-dia. Ela gosta de lá. Ela tem a sua independência, e ainda tem a ajuda que precisa.”
Fiquei ainda mais triste que a única pessoa que parecia dar a Lan Zhan o amor que ele merecia, era uma mulher que estava de alguma forma afetada por uma doença dolorosa.
A vida simplesmente não era justa às vezes.
“Então você acha que sua mãe não vai agir como meus pais?”, Perguntei.
Ele estendeu a mão para a maçaneta da porta e abriu a porta. “Só há uma maneira de descobrir.”
(...)

#REVoluçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora