15

73 16 2
                                    

15

Wuxian
A casa de Gamble não era uma casa. O lar de MianMian não era verdadeiro.
Era uma propriedade esquisita.
Com portões. E segurança.
Inferno, eu não ficaria surpreso se houvesse atiradores escondidos nos arbustos bem cuidados.
No segundo em que o Skyline amarelo parou no grande portão de ferro forjado, um guarda de segurança saiu de uma pequena cabana branca até o carro. MianMian abriu a janela e chamou uma saudação.
O guarda sorriu e abriu a entrada para que ela pudesse dirigir para o terreno.
O lugar era claro e realmente agradável, mas honestamente? Eu esperava que fosse mais austero, quase intocável. Claro, toda a residência sugeria riqueza, mas não era tão arrogante quanto se poderia supor.
“É uma casa de estilo Renascimento Colonial”, disse MianMian, tomando a liberdade de fazer um breve “tour”, quando nós subimos. Tenho certeza de que o caminho que Lan Zhan e eu observamos das janelas era todo o interesse que ela precisava. “Este meu pai tinha construído para se assemelhar a uma propriedade da década de trinta de Bel-Air.”
Toda a casa era branca e esparramada diante de nós. O meio da casa era um grande edifício quadrado com um pórtico de dois andares com enormes colunas brancas na frente
E que se estendiam até um telhado balaustrado. Havia uma porta na frente imponente com um impressionante grande candelabro pendurado acima dela.
Saindo de cada lado do prédio principal havia outra ala, também branca, com muitas janelas que revestiam a frente emoldurada por persianas pretas. O teto era tradicional e escuro, mas foi acentuado com pequenas dormers saindo do topo, em uma fila por toda a casa. Cada dormer tinha uma janela escura no centro.
A entrada de automóveis se estendia até os degraus da frente, branca e larga. Em ambos os lados havia um paisagismo imaculado e pequenas árvores, o que dava a casa uma sensação de que foi construída há algum tempo.
MianMian estacionou bem perto das escadas e desligou o motor.
“Ele sabe que estamos aqui?”, Perguntou Lan Zhan.
“Definitivamente”, respondeu ela. “Eu lhe disse que queria estar na reunião e perguntei se talvez a governanta pudesse fazer o meu jantar favorito.”
“MianMian,” Eu provoquei, “você é uma filhinha de papai?”
“Vamos apenas dizer que ele muitas vezes não me nega nada”, ela respondeu e saiu.
Eu estava nervoso. Como eu poderia não estar? Eu pensei que tinha toda a noite para me acostumar com a ideia de que eu iria contar para Gamble.
Só porque eu estava determinado a não esconder o que sentia por Lan Zhan não significa que eu às vezes não queria. Abrir-me a julgamentos duros nunca é fácil. Ninguém quer ser examinado e estereotipado com base na forma como eles se sentem ou na vida que levam.
E vamos enfrentá-lo; minha carreira estava na linha.
Só porque MianMian aceitou Lan Zhan e eu, não quer dizer que seu pai faria. Ele era mais velho, “antiga escola”. Em minha mente, tentando ganhar a aceitação de alguém que era mais velho, mais definido em suas maneiras e crenças, e tinha crescido em um tempo de pouco espírito aberto na América era meio que como tentar ordenhar um gato.
E se ele me rejeitasse? E se o desgosto em seu rosto fosse tão transparente que fosse impossível negar? O que ele faria para mim?
Para Lan Zhan?
Eu disse a mim mesmo que se fodesse. Eu estava fazendo isso.
Enquanto caminhávamos em passos largos, senti o olhar de Lan Zhan. Olhei para ele.
Atrás das costas de MianMian ele gesticulou. “Você está bem?”
Eu balancei a cabeça.
Não houve mordomo ou empregada que atendesse a porta. Nós não tocamos a campainha e ficamos lá para sempre esperando para ser concedida a entrada.
Em vez disso, MianMian abriu a porta e entramos. “Pai!”, Ela gritou através da ampla porta de entrada, elegante. O piso era de mármore preto e branco, havia estátuas brancas clássicas que revestiam as paredes, e um candelabro preto iluminando o espaço.
Era tranquilo aqui, mas realmente, eu não esperava que fosse alto. Até onde eu sabia, era apenas Gamble que vivia aqui e, possivelmente, MianMian.
“Você mora aqui ou mais nos apartamentos pela pista?”, Perguntou Lan Zhan, olhando ao redor.
“Aqui”, disse ela. “Não há realmente nenhum ponto em ter um apartamento. Esta casa é tão grande, e meu quarto fica do lado oposto do meu pai.”
Ela fez sinal para que a seguíssemos para fora da entrada, passamos por uma sala de estar e seguimos pelo largo corredor para uma porta de madeira aberta. “Ele está provavelmente aqui,” ela disse enquanto caminhava.
Apenas me concentrei em garantir que os sapatos não fizessem um som estridente contra o piso realmente limpo. Isso seria embaraçoso.
“Aí está você,” A voz profunda de Gamble veio de dentro do aposento.
Logo antes que eu pudesse seguir MianMian sobre o limiar, a mão de Lan Zhan agarrou a minha. “Você está pronto para isso?”, Ele sussurrou.
“Você está?”
Ele deu aos meus dedos um aperto leve antes de me liberar. “Sim.”
“Wuxian!” Gamble disse quando entrei. O aposento era o que eu chamaria de escritório de um cavalheiro. Todos os painéis de madeira eram polidos, móveis pesados, e uma grande lareira. Havia uma mesa de um lado, mas não era o ponto focal. Na verdade, eu realmente gostei porque falava muito sobre o homem de pé na minha frente.
Sim, o seu trabalho e os negócios eram uma grande parte de sua vida. Mas havia mais para ele do que isso. Seu trabalho não era tudo. Se fosse, a mesa seria enorme, seria frente e no centro, e a atmosfera aqui seria abafada ao invés de confortável.
Acho que seria difícil para um homem como Ron Gamble fazer nada, além de intimidar as pessoas. Isso parecia com uma pesada cruz para suportar.
Mais ou menos como se apaixonar pelo seu melhor amigo.
Havia muito espaço para erros de interpretação. Para suposições.
“Scotch ou uísque?”, Perguntei, apontando para o copo em sua mão.
“Eu vou te dar um pouco de uísque, filho, mas você vai ter que beber de uma mamadeira.”
Lan Zhan riu.
MianMian revirou os olhos e terminou de atravessar a sala para dar a seu pai um beijo na bochecha. Ele sorriu calorosamente, e foi apenas mais um lampejo do homem por trás da imagem.
MianMian olhou para mim antes de ir se servir um pouco de scotch. Claramente, nesta casa, uísque era para gays.
É por isso que ela habilmente assumiu o controle desta reunião? Planejá-lo à noite, depois do horário comercial tradicional e na casa pessoal de Gamble? Ela estava tentando mostrar que Lan Zhan e eu tínhamos um outro lado que as pessoas raramente viam? Era sua maneira de me dizer, sem dizer às palavras, que ele só poderia compreender mais do que eu pensava?
Lan Zhan atravessou a sala antes de mim e estendeu a mão diretamente para Gamble. “Obrigado por nos encontrar.”
Gamble deslocou o copo em uma mão e ofereceu a outra para Lan Zhan.
“A reunião está atrasada”, disse ele. “MianMian, despeje aos homens uma bebida.”
“Os direitos das mulheres,” ela lembrou a ele, bebericando da sua própria bebida.
“Hospitalidade”, ele rebateu.
“Sim, senhor.” Ela gemeu e deixou o seu copo de lado para derramar dois copos puros de scotch.
Eu me aproximei dela e falei perto de seu ouvido. “Essa é uma boa menina.”
“Dane-se”, disse ela com carinho e empurrou o copo para mim.
Eu ri e tomei um gole do líquido escuro. Era suave todo o caminho.
“Sente-se”. Gamble fez um gesto para as opções de lugares ao redor da lareira. Havia várias poltronas de couro, um sofá, e algumas outras opções de cadeiras com molduras de madeira.
Sentei-me em uma das cadeiras do clube, e MianMian sentou no sofá. Lan Zhan sentou próximo das poltronas de couro, enquanto Gamble assumiu um dos de madeira.
Francamente, eu me perguntei se isso o deixou irritado. Parecia desconfortável como o inferno.
“Como eu disse...” Gamble continuou. “Estou feliz que você ligou. Eu queria dar-lhe uma atualização sobre a nova divisão e dar-lhe um cronograma de algumas das corridas preliminares. Além disso, alguns contratos publicitários chegaram, então, você precisa olhar para eles com mais cuidado Wuxian, e ver se algum deles é um bom negócio.”
“Você pode enviar esse material para mim”, disse Lan Zhan.
Gamble assentiu. “Uma vez que você decidir, eu vou ter a minha equipe jurídica certificando-se de que as ofertas são sólidas. Além disso, como as preliminares estão sendo agendadas, precisamos obter algum tipo de cronograma de condução para que você esteja pronto. Nós também precisamos falar sobre o carro que você estará dirigindo e montar uma equipe de apoio para viajar com você.”
“Preciso de uma equipe de apoio para corridas preliminares?”, Perguntei. Quão grande esses eventos seriam?
“Talvez não tão grande como uma equipe, como você vai precisar depois que a temporada de corridas real começar, mas é preciso enviar-lhe uma equipe para solucionar os problemas do seu carro.”
“Eu quero estar na equipe”, disse Lan Zhan.
Gamble assentiu em torno de seu scotch. “Isso é um dado.”
Era tudo tão real e tão malditamente emocionante. Minha carreira de piloto estava literalmente florescendo na frente dos meus olhos. Era tudo o que eu sempre quis.
“E, claro, precisamos discutir seu salário. Você não vai ser capaz de manter o seu trabalho durante o dia muito mais tempo. Eu vou precisar de você aqui para treinar.”
Não há mais trabalho diário? Não há mais gravatas, olhar para o relógio até as cinco e arrastar a minha bunda para fora da cama para que eu pudesse chegar a tempo?
Infernos sim.
Eu encontrei-me sorrindo, como um daqueles grandes sorrisos estúpidos que as pessoas usavam em comerciais de TV, mas eu não pude evitar. A vida estava melhorando.
Será?
Meu sorriso desapareceu com o pensamento.
“Antes de entrar em tudo isso, preciso me certificar de que ainda sou o piloto que você quer”, eu disse.
O copo na mão de Gamble foi em direção ao seu colo, e seus olhos brilharam com surpresa. “E por que você acha que eu mudei de ideia?”
“Você ainda não mudou. Mas você pode depois de eu falar o que eu vim aqui para dizer.” A tensão construída afundou no meu estômago. Era um tipo que estava mastigando meu interior e fazendo-o doer. Ao redor do copo, minha mão estava suando, e eu exalei mais difícil porque eu estava preocupado que a bebida literalmente escorregasse para fora do meu alcance.
Por favor, não deixe que a minha carreira escorregue para fora do meu alcance também.
As palavras estavam ali, alojadas na minha garganta. Eu queria dizê-las. Eu queria dizer a ele corajosamente que eu estava apaixonado por Lan Zhan, mas as sílabas estavam agarradas ao meu esôfago como um caso grave de muco pegajoso e espesso.
Enquanto eu lutava, Lan Zhan limpou a garganta. “Wuxian e eu estamos em um relacionamento.” Todo o ar dos meus pulmões sibilou silenciosamente. A pressão no meu peito e a espessura na minha garganta repentinamente se soltou.
Eu nem olhei para Gamble. Eu estava compelido demais para olhar para Lan Zhan.
Ele falou tão calmamente, tão importuno.
Ele poderia ter lido uma lista de comprar. Eu admirava muito isso. Eu o amava por isso.
Ele olhou para mim, e a única conexão que senti quando nossos olhos se encontraram era tudo o que eu precisava. Eu não estava desistindo de uma vida admitindo o meu relacionamento.
Eu estava ganhando uma.
O assombro, o tipo que faz você se sentir amedrontado e tonto, me agarrou. Não foi a reação de Gamble a admissão de Lan Zhan que me preocupou. Eu nem sequer olhei para ele. A primeira pessoa nesta sala que procurei foi eu mesmo. Ele provou tudo o que eu precisava saber.
Eu ficaria bem.
Virei-me para Gamble e relaxei de volta na cadeira. “Lan Zhan e eu não somos apenas amigos, estou apaixonado por ele.”
Gamble calmamente olhou entre nós. Seus olhos não diziam nada. Seu rosto não dizia nada. Ele bebeu o seu Scotch. MianMian se agitou no sofá.
Mantive meus olhos trancados diretamente nele. Eu não deixaria seu silêncio me enervar. Eu não deixaria isso me fazer duvidar de mim mesmo.
Não havia dúvida.
Lan Zhan foi feito para mim.
“Eu vejo,” Gamble disse depois de um momento. “E há quanto tempo essa relação está acontecendo?”
“Só algumas semanas” respondi. “É novo, mas isso não significa que ele não vai ficar.
Esta não é uma fase.”
“Você sabia sobre isso?” Gamble falou com a filha.
Ela assentiu com a cabeça. “Era óbvio quando eu estava na cidade, dirigindo com Wuxian.”
“E o que você acha desses dois?” Gamble perguntou.
Deus, o homem tinha uma cara de pôquer. Era praticamente impossível saber o que ele estava pensando.
MianMian não parecia alarmada, eu disse a mim mesmo para me acalmar.
“Eles são reais”, ela simplesmente respondeu. “Eu gosto de real.”
Ele balançou a cabeça como se tivesse ouvido o que ela não disse.
Gamble olhou para mim. “Deve ter sido difícil vir aqui hoje à noite. Agora vejo por que minha filha queria ter essa conversa em casa.”
Eu balancei a cabeça. “Olha, eu sei que isso provavelmente não é o que você assinou comigo. Primeiro você é um empresário, e basicamente está construindo uma nova marca de corridas a partir do zero. Eu teria revelado a minha, uh, relação para você no início, mas não era como é agora. Ter seu motorista principal em um relacionamento com outro homem pode não ser bom para os negócios. Talvez você não queira um homem gay como o rosto de sua equipe. Se for esse o caso, diga-me agora. Há muitos outros bons pilotos que estariam dispostos a ocupar o meu lugar.”
“Você escolheria ele ao longo de sua carreira?”, Ele perguntou, especulação em seu tom.
A pergunta me irritou. Eu sabia, sabia, sem sequer olhar para Lan Zhan que foi um pontapé no seu intestino. Lan Zhan interiorizaria essas palavras; Ele sentiria que estava tirando algo de mim em vez de dar.
Sentei, segurando firmemente o meu copo, e olhei diretamente para os olhos de Gamble. “Já fiz.” Eu desviei meu olhar do homem mais velho e olhei para Lan Zhan. “Não há escolha.”
Lan Zhan ergueu seu copo, e eu observei o líquido escorregar pelos seus lábios e deslizar para baixo de sua garganta. Ele fez bem mantendo sua reação contida, mas eu senti isso.
Eu sabia que era o que ele precisava ouvir.
“E como você se sente em manter sua vida pessoal, pessoal?” Gamble perguntou.
Cerrei meus dentes. “Gosto da minha privacidade. Lan Zhan e eu não somos do tipo que vai saltar por uma floresta de mãos dadas e dar uns amassos na rua. Mas não vou negá-lo. Não vou agir como se ele fosse um segredo sujo. As pessoas vão ver de qualquer forma, assim como sua filha viu. A atração entre nós é muito forte. É por isso que estou lhe dizendo.”
“A entrevistadora do GearShark já viu”, observou Lan Zhan.
Gamble arregalou os olhos “Ela viu?”
Lan Zhan assentiu. “Parecia que isso ajudaria na carreira de Wuxian.”
“Ela não escreveu...” Ele meditou. Então olhou para mim. “Ela te respeita.”
“Eu a ameacei com uma ação judicial.” Eu esclareci.
Gamble riu. “Meu rapaz, os processos judiciais são uma prática cotidiana para os jornalistas. Eles empurram o envelope. Mesmo que ela não escrevesse a história, teria sussurrado. Ela teria começado rumores. A indústria estaria alvoroçada agora, e ela estaria coletando isto. Mas não ouvi uma única palavra.”
“Por que você não vai direto ao ponto?” Lan Zhan disse, sua voz sem paciência. “Você quer que a gente saia ou não?”
Gamble riu. “Eu sempre gostei da sua franqueza.”
“Bem?” Lan Zhan respondeu e ficou de pé.
Poderia sentir a minha agitação borbulhando? A frustração que brotava dentro de mim, porque Gamble não estava dizendo nada? Em vez disso, ele estava testando a minha paciência.
O cara deveria ter sido um político, respondendo perguntas sem realmente dar uma resposta.
“Papai” advertiu MianMian, como se também estivesse frustrada. “Coloque-os fora de sua miséria.”
Gamble tomou o resto do scotch de seu copo e ficou de pé. Ele estava vestido confortavelmente com uma calça de cor escura que eu assumi fosse de gente rica. Ela era muito bonita para ser considerada calça de moletom. Combinando com ela, ele usava uma camisa polo azul-claro que parecia ter sido feito de caxemira.
Qing provavelmente babaria por todo o armário desse cara.
“Xiao Zhan é gay”, anunciou.
Senti minha boca literalmente cair aberta. De tudo que ele poderia dizer, eu nunca pensei que seria isso.
“Xiao Zhan. Seu treinador profissional,” Lan Zhan reiterou.
“O que você chamou de idiota”. Gamble concordou.
Olhei para MianMian, e ela assentiu.
“Você não acha que eu gostaria de saber isso?” Eu perguntei.
Ela encolheu os ombros. “Eu sabia o que meu pai diria em um nível pessoal, mas em um nível de negócios? Eu não tenho ideia.”
O som de passos leves se aproximou, e uma mulher com cabelo escuro preso atrás apareceu na sala. “O jantar está servido.”
“Obrigada, Ellen!” MianMian disse, com carinho na voz.
Ellen (que eu acho era a governanta, cozinheira ou algo assim) sorriu. “Qualquer coisa para você Qingyang.”
“Qingyang”, ecoou Lan Zhan.
MianMian se virou e lhe deu um olhar brabo.
Ele sorriu.
“Obrigada, Ellen. Nós já vamos” disse Gamble, e quando ela se foi, ele deixou de lado o copo vazio. “Vamos comer?” Ele gesticulou em direção à porta.
“Eu gostaria de uma resposta primeiro”, disse Lan Zhan, teimoso.
“Estou morrendo de fome”, disse MianMian dramaticamente.
Gamble me encarou, e senti que Lan Zhan se aproximava das minhas costas, oferecendo silenciosamente apoio.
Era isso.
O futuro da minha carreira.
“Seu relacionamento com Lan Zhan não tem nenhuma importância para mim. Eu posso ser um homem velho, mas eu entendo que o coração escolhe quem quer.”
“Você não é tão velho, papai”, repeliu MianMian.
“E as corridas?” Eu perguntei com o meu coração ainda apertado. O mais leve toque roçou minhas costas. Eu podia sentir o calor dele através da minha camisa. Lan Zhan.
Gamble olhou para Lan Zhan. “Vou ser franco. Concordo com o repórter.”
“O quê?” Eu perguntei, piscando.
“Eu acho que vai ajudar a sua carreira.”
“Eu não vou explorar nosso relacionamento”, disse Lan Zhan, com sua voz firme
“Ninguém disse nada sobre isso. Mas você já deixou claro que você não tem intenção de esconder isso também. Eu gosto disso. Em uma divisão aonde os motoristas vão contra todas as regras, fazem o que querem, e representam o perdedor? Francamente, ser gay faz de você um rosto melhor para a marca.”
“Para a revolução” corrigiu Lan Zhan. Ele escovou a ponta dos dedos um pouco mais firmemente em uma suave carícia sobre minhas costas antes de se afastar.
“Isso é o que você chamou na sua entrevista GearShark”, Gamble me disse. Ele balançou a cabeça lentamente, refletindo sobre as possibilidades. “Uma revolução de corrida atende a uma revolução da forma como as pessoas veem os atletas.”
“Se você acha que anunciar que estou com um homem vai fazer com que todos nesse mundo magicamente aceite gays, deve ter havido alguma merda cara e exótica nesse scotch.”
Gamble riu.

“Tudo o que você precisa para uma revolução é uma faísca.” A voz de Lan Zhan foi suave, mas significativa. Ele estava pensando nisso. Mais do que eu percebi.
“Você está citando The Hunger Games?” , Perguntou MianMian em voz alta.
“O quê?” Perguntou Lan Zhan.
“Precisamos ter uma noite de cinema”, ela murmurou.
“Exatamente.” Gamble assentiu. “O grupo demográfico para esta divisão é jovem. Os jovens são muito mais abertos do que a maioria, e não apenas isso vai se registrar no radar deles, mas muitos deles terão algo com que se identificar.”
“A população gay é tão grande assim?”, Perguntei.
“Nem sequer tem a ver com orientação sexual. Realmente não.” Lan Zhan falou. “Como Gamble disse, os azarados, aqueles que se sentem destacados, seja por causa de quem eles amam, como eles olham, o que eles fazem... As pessoas de todos os lugares se sentem diferentes. Aqui está, um motorista incrível. Você ganhou o seu caminho para uma reunião com Ron Gamble e convenceu-o a iniciar um novo esporte para as pessoas que tinham sido discriminadas durante anos.”
Pessoas que foram discriminadas = motoristas indies.
“Você está quebrando paredes. E você está fazendo isso com velocidade. E agora você também está admitindo – não, nós estamos admitindo estar em um relacionamento.
Francamente, é mais uma coisa para as pessoas admirarem.”
“E odiar.” Lembrei-lhe. Não é que eu pensei que ele precisava de um lembrete. Acho que ele sabia melhor do que eu. Ele era a pessoa que andava com as costelas rachadas.
“Oh, haverá ódio.” Gamble concordou e olhou para mim. “Eu acho que a verdadeira questão é, você tem certeza que está preparado para isso?”
Eu nunca quis ser um modelo. Eu nunca quis ser alguém que quebrasse as paredes ou até mesmo desse uma voz para as pessoas que se sentiam de alguma forma menor.
Mas foi lá que eu me encontrei.
Olhei para Lan Zhan. As linhas e os ângulos de seu rosto eram tão familiares para mim. Tão forte. Ele era meu melhor amigo e ele era meu amante. Por baixo de tudo isso, porém, ele era um homem.
Um homem com dúvidas e sentimentos. Com vulnerabilidades e inseguranças.
E eu também.
Todos nós éramos.
Não me fez menos de um motorista – menos de um atleta. Se alguma coisa, me fez melhor.
Assim, enquanto, não, isto não era onde eu esperava que o caminho me levasse, aqui estava eu. Eu tive sorte. Lan Zhan e eu tivemos um ao outro. Nós tínhamos a família e amigos, ao nosso redor para nos apoiar.
E as pessoas que não tinham ninguém? Eu poderia dar a outra pessoa de alguma forma algum tipo de esperança, mesmo a partir da capa de uma revista?
Eu poderia. Eu iria. Mas outra pessoa faria melhor.
Eu me virei para Lan Zhan. “Eu acho que você deveria fazer isso.”
“Fazer o que?” Ele perguntou.
“Chamar a repórter do GearShark. Começar a revolução.”
“E você?”, Ele perguntou.
“Eu estarei lá”, eu respondi, minha atenção condensada para baixo apenas para ele.
“Sempre.”
“Eu gosto.” Gamble aprovou.
“Carne Wellington melhor sabor quente”, disse MianMian.
Todo mundo riu.
“Vamos ter carne Wellington?” Lan Zhan perguntou, de repente mais interessado em comida do que qualquer coisa.
Carne Wellington era bom, mas não era batata-frita.
“É o favorito de MianMian”, disse Gamble.
“Então nós vamos fazer isso?” Lan Zhan disse, colocando de lado seu copo.
“Tudo que você precisa fazer é dizer a palavra”, disse Gamble. “Vamos sentar e conversar, números e detalhes, enquanto minha filha come.”
“Sim,” eu disse.
Meu coração apertou novamente, mas desta vez não era porque eu estava nervoso ou até com medo.
Eu estava animado.
(....)

#REVoluçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora