23

56 19 1
                                    

23

Lan Zhan
Antes do jogo...
Todos os membros da Ômega estavam reunidos, se trocando antes do jogo, rindo e dando a cada um, outra merda como sempre. Foi um bom tempo, mas eu meio que senti como se estivesse vendo tudo através de uma janela, como um estranho olhando para dentro.
Mas eu não era um estranho. Eu era o presidente. Eu era o líder desses homens.
Eu não queria ser.
Não mais.
Na verdade, eu estava meio envergonhado por ter que estar aqui, com eles.
Eu tinha mudado nos últimos anos aqui na Alpha U. A maioria das minhas mudanças aconteceu no ano passado. Foi uma progressão natural da vida, crescendo de um jovem para um adulto.
Para mim, parecia mais.
Eu acho que sempre costumava me sentir como se estivesse alugando o espaço dentro da minha pele. Como se estivesse pedindo emprestado ou não fosse realmente meu. Eu era o jogador de futebol, o atleta. Eu era o garoto da fraternidade, o playboy, o estudante da faculdade que sabia o que queria.
Eu era o que todo mundo via quando me olhavam. Eu conheci suas expectativas, não, eu excedi-as.
Eu sempre fui um bom amigo, do tipo que ouvia e desaparecia no fundo. O braço direito. O ajudante.
As coisas começaram a mudar. Houve uma mudança gradual dentro de mim. Eu lutei contra essa mudança por um bom tempo.
Mas, eventualmente, uma rachadura em uma fundação, aumenta e então tudo construído sobre ela, está em perigo de ruir.
Minha fundação não apenas rachou. Ela balançou. Ela experimentou um terremoto...
E foi desse terremoto que renasceu alguém novo.
O verdadeiro eu.
Eu já não alugava um espaço dentro da minha pele.
Eu a possuía, livre e esclarecida.
Eu não estava completamente mudado, mas eu também não era o mesmo. Talvez um híbrido? Uma combinação do passado e do presente, o que me levaria para o futuro.
Como todas as novas construções, as paredes e o gesso levariam tempo para se assentarem. Eu era novo, e eu ainda me sentia assustado.
Eu estava resolvido.
Não resolvido a aceitar a vida, mas resolvi a vivê-la.
Enquanto eu estava aqui no vestiário, cercado por homens que uma vez considerei meus irmãos, percebi que meu círculo foi ficando cada vez menor. Não porque quatro homens neste grupo me arruinaram para todos, mas porque eu já não precisava estar aqui.
Depois de hoje, depois de ter tratado de uma vez por todas com Conner e os outros três caras que me atacaram, eu poderia sair da fraternidade. Eu poderia entregar as rédeas para Zixuan e não olhar para trás. Já era tempo.
Esta não foi uma experiência que eu me arrependia, porque ele me trouxe para onde eu estava hoje.
“Você está atrasado!” Um dos membros gritou e eu estalei de volta para o aqui e agora. Olhei para cima. Era Daniel.
Pensando em todos os quatro caras que me atacaram naquela noite, foi ele com quem fiquei mais desapontado.
Há algumas pessoas que você espera delas atitudes melhores, por isso é realmente chato quando eles acabam por ser muito aquém do que você pensava.
Daniel e eu corremos em Alpha Ômega juntos. Passamos pela semana do inferno juntos. Tivemos até algumas aulas juntos, quando estávamos estudando o básico. Ele tinha sido um amigo. Nós festejamos juntos, bebemos juntos. Éramos irmãos.
E então, ele me segurou e sussurrou coisas como: “Pessoas como você pertencem ao inferno”, enquanto eu era espancado.
Conner era um verdadeiro saco de merda. Mas de alguma forma, Daniel parecia pior.
Acho que é porque com Conner, você sempre espera algo assim, mas não de alguém que você pensava que era seu amigo.
Ele tinha me evitado desde aquela noite. Eu só o vi durante os eventos da fraternidade e reuniões. Eu o vi uma vez no campus, e ele cruzou a rua para ficar longe de mim.
Eu gostava, de às vezes, pensar que era porque ele tinha vergonha do que fez. Mas eu sabia que a verdade era que ele pensava que eu era nojento.
Então como é que eu era o nojento, mas ele foi o único que agiu de acordo com sua própria repugnância?
Daniel estava olhando um pouco áspero, ao redor das bordas e um pouco tonto e confuso. Seu curto cabelo escuro estava despenteado, e ele estava segurando um papel em sua mão, como se sua vida dependesse disso.
“Onde diabos você esteve?” Zixuan gritou, de pé ao meu lado esquerdo.
Daniel olhou para ele. “Desculpa. Eu tive uma reunião com o meu conselheiro de carreira”.
“No dia do jogo?” Zixuan questionou.
“Foi uma espécie de emergência.”
“Que tipo de emergência?” Eu falei para cima.
Daniel olhou para mim e franziu a testa.
“Há um problema com a minha transcrição”, ele respondeu. Era como se ele estivesse tão distraído que esqueceu com quem ele estava falando.
“Que tipo de problema?”, Alguém perguntou ao lado dele.
Daniel sentou-se no banco. “Estou em período experimental.”
Eu mantive meu rosto suave e não reagi. Ele não merecia minha surpresa. Só porque ele não era o tipo de cara que nunca tinha pontuações baixas, não significava que ele nunca chegaria a obtê-las. Ele nunca foi o tipo de pessoa que batia em outra até...
“Eles estão te dizendo apenas agora?”, Perguntou Zixuan.
“Aparentemente, houve algum tipo de erro e seu sistema nunca o pegou. De qualquer forma, a escola percebeu isso hoje, e eu fui chamado.” Ele esfregou a mão sobre a sua cabeça. “Eu estou falhando em duas matérias.”
Estava no final do semestre. Se ele realmente estava falhando, não havia nenhuma maneira que ele teria tempo para fazer isso.
“E quanto à graduação?”, Perguntei.
“Eles não vão me deixar graduar.” Ele parecia oco, como se estivesse em estado de choque.
“Você não vai se formar?”, Perguntou Zixuan, incrédulo.
“Não!” Ele gritou frustrado. Todos aqueles que não estavam prestando atenção antes, com certeza agora estavam.
“Meus registros escolares mostram que estou falhando em duas matérias. Todas as minhas tarefas foram entregues, mas metade delas tem uma pontuação de merda. E meus exames semestrais? Aparentemente, eu quase não passei neles.”
“Se você estava lutando, por que não pediu ajuda?” Zixuan pressionou. “Você sabe que a Fraternidade tem acesso ao ensino gratuito. Qualquer um dos irmãos teria ajudado.”
Eu balancei a cabeça, porque Zixuan estava certo. Um dos requisitos de uma carta Ômega, era que ele tinha um bom desempenho em todas as matérias e mantinha uma média razoável.
“Eu não sabia!”, Exclamou. “Ninguém disse nada para mim até hoje. Eu pensei que eu estava passado. Isso tem que ser um engano.”
“Talvez os seus computadores, estejam funcionando mal,” alguém ofereceu.
“Eles não estão. O escritório verificou e reverificou. Então, meu conselheiro de carreira chamou os professores e deu-lhes acesso aos seus lançamentos de notas on-line.
Eu estou fodido.”
“O que significa isso?”, Perguntou Zixuan. Ele estava olhando para mim, e não Daniel.
“Isso significa que ele não vai se formar. Ele vai ter que refazer essas duas matérias e se formar no próximo semestre,” Eu respondi.
“Vou ter que voltar no próximo outono!”, Ele gritou e socou um armário.
“Aulas de verão?”, Alguém ofereceu.
“Não é o que eu preciso”, respondeu ele, amargo.
“Você pode fazer o trabalho? As tarefas?”, Perguntei, sabendo que não podia.
“Você não acha que se eu pudesse, eu estaria fazendo o trabalho agora?” Ele se irritou e olhou para mim.
“Você provavelmente está amando isso.”
O que vai, volta, filho da puta.
“É claro que eu não estou.”
“Eu não posso estar no jogo. Eu estou suspenso das atividades do campus. Estou em liberdade condicional com a escola.”
“Isso parece extremamente terrível, por não passar em duas matérias”. Zixuan cruzou os braços sobre o peito.
“Eu poderia ter feito uma cena no escritório”, ele murmurou. “E eles tiveram que chamar a segurança do campus.”
“Isto põe em dúvida, a sua carta na Ômega”, eu disse.
Suas narinas brilharam. “O que?”
“Isso é motivo para ser dispensado da fraternidade.”
Ao meu lado, Zixuan acenou com a cabeça, sombrio. Todos os homens que estavam ao redor desviaram os olhares e voltaram a se vestir.
“Você não pode me expulsar daqui. Se eu for, eu vou levá-lo comigo.”
Eu bocejei. “Desde que você não está jogando, pode sair. Talvez você possa convencer os professores a dar-lhe crédito extra.”
Seus lábios se apertaram em uma linha reta.
“Nós vamos ter uma reunião em casa e votaremos em seu status, e eu o avisarei.”
Ele saiu do vestiário como o diabo da Tasmânia.
Perguntei-me, se talvez Wuxian não tinha ido um pouco longe com suas habilidades de hacker ou se Daniel apenas realmente deixou a bola cair.
De qualquer maneira, eu realmente não me importo.
Um para baixo, três para cair.
Depois do jogo…
Tivemos nossas bundas entregue a nós. Em um prato bem decorado a La’carte.
Não era como se eu esperasse qualquer outra coisa. Quer dizer, caramba, os Lobos e os Knights juntos em um time?
#Épico.
Foi divertido estar em campo novamente, embora eu tenha perdido de estar ao lado dos lobos. O jogo correu um pouco mais do que o esperado, mas ninguém reclamou. Os fãs não pareciam infelizes em ficar.
Levantamos um monte de dinheiro, então eu contei o dia como um sucesso.
Não só isso, mas os três caras que precisavam de um pouco de combate extra, receberam isso até o final do jogo, e eles sabiam muito bem por que eles pareciam que estavam tão propensos a acidentes no campo hoje.
Um cara já tinha ido para a clínica do campus, porque ele bateu seu joelho fora do soquete e ele estalou de volta, o melhor amigo de Conner, provavelmente vai ficar preto e azul com contusões amanhã, e Conner...
Bem, ele tinha um nariz quebrado, uma bunda quebrada, e um monte de manchas de grama por toda a sua roupa. Se ele tivesse realmente batido em Wuxian, propositalmente, ele não teria sido tão sortudo. A luta não foi totalmente uma surpresa, mas eu esperava que Wuxian, mantivesse a calma.
Ele só fez o que eu teria feito, que foi retirar a ameaça que ele viu para mim.
Mas Conner estava chateado, apesar de tudo. Ele estava sentado no canto do vestiário, fazendo furos na parte de trás do meu crânio com seu olhar.
Depois dei um curto, “Perdemos, mas ganhamos por causa de todo o bem que fizemos para a caridade”, falei para todos os garotos saírem dos chuveiros e começar a se vestir.
Eu só peguei, as minhas roupas suadas e manchadas. Eu tomaria banho em casa.
Não havia nenhuma maneira no inferno que eu ia ficar nu aqui, na frente de Com e seu último coconspirador restante.
Mesmo que eu não tivesse tomado banho, fiquei um pouco no vestiário, falando merda e rindo com os outros caras. Em um ponto, a maioria terminou o banho, e alguns já tinham saído quando Zixuan se aproximou.
“Hoje foi planejado por uma razão, não foi?” Ele falou muito baixo.
Olhei para cima do meu telefone. “Duh.”
“Foram eles, não foram? Com e alguns amigos.”
Percebi em sua voz, a certeza. Baixei meu telefone e deslizei-o no bolso e escorei um ombro contra os armários. “O que você quer dizer?”
“Nossos próprios irmãos da fraternidade te atacaram.”
Como diabos ele descobrir isso? Eu não tinha contado a ninguém.
Um olhar comprimido surgiu em seu rosto. “Eu estou assumindo que o seu silêncio é um sim.”
“Você pode estar no caminho certo.” Eu falei. Ele era quase o presidente. Ele tinha o direito de ter a informação.
“É porque você é gay, não é?”
Eu me ergui e recuei ligeiramente.
Algumas risadas foram ouvidas na direção dos chuveiros, e eu agarrei Zixuan pelo braço e levei-o ainda mais longe, mais perto da entrada.
“Por que você diria isso?”, Perguntei quando estávamos totalmente sozinhos.
“Naquela noite, quando você deixou a noite dos irmãos para ir com Wuxian. Você me perguntou se eu me importava que você saísse com ele. Isso me fez pensar. Em seguida, os rumores começaram a surgir através da casa, e Wuxian não apareceu desde então, para não mencionar sua família, agindo de forma dura com alguns jogadores em particular hoje.”
“Foi tão óbvio?” Meu tom era tímido.
“Não, mas eu assisto e observo, assim como você.”
Soltei um suspiro. “Bem. Eu estou em um relacionamento com Wuxian. Eu nunca confirmei isso a Conner, mas ele suspeitou, e virou os outros três contra mim. Ele pensou que podia me bater e me assustar o suficiente para eu sair da casa e ele poder assumir o controle.”
“Empurrando direto para fora.” Zixuan ponderou.
“Isso. E ambos sabemos que se isso acontecer, Ômega está ferrado.”
Zixuan assentiu. “Devemos dizer a casa, deixá-los cuidar dele.”
Eu balancei a cabeça. “Esse é o plano. Eu estava apenas deixando eles se contorcerem um pouco.”
“Tortura”. Zixuan assentiu. “Eu aprovo.”
“Então você está bem com isso?”, Eu sussurrei.
“Com você como presidente? Claro.”
“Você sabe o que quero dizer.” Eu nivelei meus olhos nos dele.
“Sim, eu sei. Eu vou te dizer o que disse naquela época, quando você saiu com Wuxian ao invés dos irmãos à noite. Eu não tenho um problema com ele. Amor é amor.”
Eu estendi minha mão, e nós apertamos.
“Você vai ser um prez incrível. Como você se sentiria em tomar as rédeas um pouco antes do planejado?”
“Você sabe que pode contar comigo.”
Eu balancei a cabeça. “Bom. Vou mantê-lo informado.”
Não muito tempo depois, todos começaram a sair do vestiário, todos foram bombardeados pela gigante festa que estávamos tendo na casa hoje à noite para comemorar o jogo.
No caminho, Conner parou para me olhar.
“Como está o nariz?” Perguntei com um sorriso.
“Você acha que é tão inteligente, não é?”, Perguntou. “Aproveite agora, porque quando todos souberem que você gosta de pau, estarão cantando uma canção inteiramente nova.”
“Talvez.” Eu concedi. “Mas se o fizerem, você provavelmente não vai estar por perto para vê-lo.”
Ele fez um som rude, depois recuou. “Diga ao seu namorado que lhe devo uma.”
Pulei para frente para agarrá-lo pela camisa, mas um maldito banco estava no caminho, e o pequeno pau se virou e correu.
Feito.
Era isso.
Não há mais jogos mentais. Não mais, acabou.
Não brincar mais com a minha comida.
Ele ameaçou Wuxian. Eu faria qualquer coisa, e eu quero dizer qualquer coisa, para evitar que algo como o que aconteceu comigo, aconteça com ele.
Estava na hora de comer.

(...)

#REVoluçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora