Capítulo 20 - Mudanças

1.3K 78 4
                                    

Capítulo 20 - Mudanças

Maya Manoela

Depois do nosso momento de amor dentro da Ferrari. Preciso dizer que eu estava com muita saudade daquilo, saudade de sentir o corpo da Giovanna.

- Maya... - ela me chama com a voz rouca e ainda um pouco ofegante.

- O que foi? - encaro ela.

- O que você vai fazer com esse carro? Se vamos pegar um avião o carro vai ficar com quem?

- Vamos da-lo para alguém - falo com desdém e ela me olha assustada.

- Como assim? Você tá doida? Você quer dar esse carro pra alguém?

- Você tem alguma ideia melhor, Giovanna?

Giovanna me olhou incrédula, ainda se recuperando da intensidade do momento, e balançou a cabeça como se tentasse processar a ideia.

- Maya, você sabe o quanto esse carro vale? Não é qualquer coisa que se dá assim, de graça! - ela falou, ainda meio ofegante, a voz carregada de surpresa.

- Eu sei - respondi calmamente, ajustando a postura no banco de couro da Ferrari. - Mas, sinceramente, não estou preocupada com isso agora. Temos coisas mais importantes pela frente.

Ela cruzou os braços e virou-se para mim, o olhar mais firme, tentando entender o que estava se passando na minha cabeça.

- Então você só quer dar um dos carros mais caros do mundo pra alguém, e pronto? Só isso? - ela insistiu, tentando controlar o tom.

Eu suspirei, pensando por um segundo.

- Olha, nós temos um avião para pegar, uma vida para seguir. E, honestamente, esse carro... ele não significa nada comparado ao que temos. Então, por que não fazer algo inesperado, um gesto grande? Deixar uma marca por onde passamos. Além do mais, é só um carro. Nós podemos conseguir outro se quisermos.

Ela me olhou, a tensão nos ombros suavizando lentamente, embora ainda cética.

- Tá, mas quem seria o sortudo? Quem você acha que merece algo assim? - ela perguntou, como se finalmente estivesse começando a considerar a loucura da minha ideia.

Eu sorri de canto, pensando por um segundo, e depois disse:

- Alguém que precise mais do que nós. Vamos encontrar essa pessoa.

07h27

O ronco da Ferrari ecoava pelo estacionamento do aeroporto enquanto eu e Giovanna nos aproximávamos do terminal. O sol já estava no alto, o calor batendo forte no capô preto brilhante, e o cheiro de combustível misturado com o vento entrando pelas janelas abertas dava uma sensação de liberdade. O avião já nos esperava, mas havia uma última coisa a fazer antes de partirmos.

Giovanna ainda não estava totalmente convencida da minha ideia, mas seguia o plano, mesmo que hesitante.

- Maya, eu ainda acho que estamos loucas de deixar essa Ferrari com um completo estranho - ela comentou, dando uma olhada de canto para mim, com aquele ar misto de ceticismo e curiosidade.

- Relaxa, Giovanna. Vamos encontrar alguém que realmente precise. Esse carro vai fazer o dia de alguém, talvez até o ano todo! - Eu disse, com um sorriso que só fez ela suspirar em resposta.

Estacionamos o carro e saímos, observando o movimento ao redor. O aeroporto estava cheio de pessoas apressadas, malas em punho, preocupadas com o horário do voo. Era um cenário comum, mas nossos olhos estavam em busca de algo diferente, alguém que parecesse precisar de um golpe de sorte.

Amor Profano - MagiOnde histórias criam vida. Descubra agora