Capítulo 27 - Comemoração
Maya Manoela
[...]
Já fazem três semanas que Giovanna e eu estamos em Nova Iorque, procurando um lugar para chamar de nosso. Visitamos alguns apartamentos, mas nenhum ainda conquistou nossos corações, então estamos aproveitando o hotel enquanto a busca continua.
Esses dias ao lado dela têm sido os mais felizes da minha vida. Há uma paz que me envolve sempre que estamos juntas, uma sensação de segurança que só sinto nos braços dela. Giovanna, te amo tanto. Você me mostrou o que é amar verdadeiramente, me trouxe luz nos momentos mais incertos, e agora, tudo o que quero é construir cada dia ao seu lado, seja onde for, porque nosso lar é onde estamos juntas.
Hoje, nós pedimos pizza de brócolis vegana para o jantar. Giovanna desceu para pegar, enquanto eu fiquei aqui em cima preparando a mesa. A expectativa estava alta; eu adoro pizza e, com a ideia de um toque vegano, parecia que iríamos nos deliciar.
Quando Giovanna entrou pela porta, seu sorriso iluminou o ambiente, mas assim que ela abriu a caixa, um cheiro forte e intenso tomou conta do ar. Meu estômago se revirou, e não consegui evitar uma careta involuntária. O brilho do sorriso de Giovanna desapareceu instantaneamente, e ela me encarou, preocupada.
- O que foi? Por que você fez essa cara? - perguntou ela, com uma expressão de confusão no rosto.
Tentei sorrir para desviar a atenção, mas a sensação de enjoo era persistente.
- Não sei, de repente eu senti um mal estar mas não deve ser nada demais. Agora vamos morrer que eu tô morrendo de fome.
Eu tentei me recompor, porque o cheiro da pizza ainda me deixava um pouco enjoada, mas a fome falou mais alto. Peguei um pedaço, tentando ignorar o incômodo no estômago. Giovanna olhava para mim com uma expressão meio desconfiada, mas sorriu assim que dei a primeira mordida.
A massa estava crocante, o molho delicioso, mas à medida que mastigava, o enjoo parecia crescer dentro de mim. A cada segundo que passava, sentia um peso maior no estômago, até que precisei parar de mastigar. Coloquei o pedaço de pizza de volta no prato, respirei fundo, mas o mal-estar já estava dominando.
De repente, me levantei e corri para o banheiro, mal conseguindo alcançar a pia antes de vomitar tudo. Me apoiei na bancada, ofegante, sentindo o gosto amargo na boca, enquanto o enjoo ainda fazia meu corpo tremer.
Giovanna veio correndo atrás de mim, preocupada.
- Amor, o que aconteceu? - perguntou, enquanto me segurava pelos ombros.
Eu apenas balancei a cabeça, sem forças para responder.
Eu respirei fundo algumas vezes, tentando afastar a náusea que ainda parecia rondar, enquanto Giovanna passava a mão suavemente pelas minhas costas. Senti um alívio momentâneo só de ter ela ali comigo.
– Não sei. Só... do nada, fiquei com muito enjoo - respondi, finalmente, minha voz ainda fraca.
Giovanna franziu a testa, claramente preocupada, mas também tentava me confortar.
– Será que foi algo que você comeu que fez mal? Ou talvez você esteja pegando alguma virose... – ela sugeriu, com um tom cuidadoso.
– Talvez – respondi, me afastando da pia e lavando o rosto com água fria, tentando espantar a sensação estranha que não queria ir embora. Olhei para ela pelo reflexo do espelho, tentando sorrir, mas ainda me sentia zonza.
Giovanna me puxou levemente para um abraço, me envolvendo com o calor e o carinho que sempre conseguia transmitir.
– Vamos deitar um pouco. Talvez descansar ajude – ela sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Profano - Magi
FanficAs habilidades de Giovanna Torres, uma destemida e brilhante delegada, são colocadas à prova quando um enigmático milionário lhe faz uma proposta indecente: uma quantia exorbitante em troca de um crime que desafia sua moralidade; sequestrar sua próp...