Capítulo 21 - Suíça

1.5K 79 13
                                    

Capítulo 21 - Suíça

Giovanna Torres

O voo até agora tinha sido tranquilo, mas nada se comparava à montanha-russa de emoções que estava acontecendo dentro de mim. Eu me recostei no assento, tentando processar tudo. Maya, sempre tão impetuosa e cheia de confiança, tinha acabado de me surpreender mais uma vez. Seu jeito de lidar com o divórcio, de pegar o que era seu por direito, e a forma como ela simplesmente fazia as coisas ao seu modo... era impossível não admirá-la.

Eu virei a cabeça e olhei para ela. Maya estava de olhos fechados, a expressão tranquila, como se não tivesse acabado de confessar algo que deixaria qualquer um de queixo caído. Uma invasão no sistema da empresa do ex-marido? Pegando o que ela acreditava ser seu? Era típico dela, claro. Inteligente, astuta, e absolutamente sem medo de correr riscos. Mas o que mais me fascinava era como, mesmo com todo esse lado impulsivo e ousado, ela estava mudando. Eu via isso. E parte de mim sabia que essa mudança tinha algo a ver comigo.

Nossas mãos ainda estavam entrelaçadas. Eu apertei a dela um pouco mais forte, sentindo o calor e o conforto daquele simples gesto. O beijo que compartilhamos há pouco ainda pairava no ar, como se fosse o marco de algo novo. Era impossível não pensar nisso no que estávamos construindo juntas, mesmo sem palavras, mesmo com as incertezas. Era real.

O serviço de bordo tinha passado há algum tempo, e agora o avião estava envolto naquela calmaria típica de voos longos. A maioria dos passageiros dormia ou assistia a algum filme. Olhei pela janela e vi o céu escuro, com algumas estrelas pontilhando a vastidão. Pensar que estávamos indo para a Suíça, sem um plano concreto além de estarmos juntas, me dava uma sensação estranha de liberdade.

Maya se mexeu no assento e abriu os olhos, me pegando olhando para ela.

- Algum problema? - ela perguntou com um sorriso sonolento.

- Nenhum. Só estava pensando em como você sempre consegue me surpreender - respondi com um sorriso.

Ela deu uma risada baixa, aquela que sempre me fazia sorrir também.

- Eu tento.

[...]

Depois de algumas longas horas, o anúncio do piloto avisou que estávamos começando a descida. A cidade de Zurique logo surgiria abaixo de nós, e a expectativa começou a crescer em mim. O que faríamos ali? Eu ainda não sabia ao certo, mas o importante era que estávamos juntas. Seja qual fosse o próximo passo, eu sabia que podíamos enfrentar qualquer coisa.

Quando o avião pousou, senti uma mistura de alívio e excitação. Maya olhou para mim com um brilho nos olhos, como se já estivesse pronta para a próxima aventura.

- Bem-vinda à Suíça - ela disse, sorrindo.

Eu sorri de volta, sentindo que, de alguma forma, esse era apenas o começo de algo muito maior do que eu poderia imaginar.

O avião finalmente pousou suavemente na pista do aeroporto de Zurique, e uma sensação de euforia tomou conta de mim. Assim que as luzes internas acenderam, a movimentação dos passageiros começou. Maya se levantou, esticando os braços com um suspiro relaxado, enquanto eu observava pela janela o aeroporto já começando a se movimentar lá fora.

- Então, estamos realmente aqui - murmurei, mais para mim mesma do que para ela.

- Estamos. E agora é que as coisas ficam interessantes - Maya respondeu com um sorriso provocador, enquanto pegava sua bolsa de mão no compartimento superior.

Assim que desembarcamos, o ar fresco da Suíça nos envolveu. O clima era agradável, quase revigorante, e ao longe, as montanhas cobertas de neve eram visíveis. Senti uma onda de excitação ao pisar naquele novo país, um lugar cheio de possibilidades e onde nada parecia planejado, mas ao mesmo tempo, tudo parecia possível.

Amor Profano - MagiOnde histórias criam vida. Descubra agora