Capítulo 35 - Arte e Justiça.
Maya Manoela Point Of View.
Assim que aquela ruiva chegou perto, todo o meu foco se voltou para ela. Ela foi direto até nossa mesa com um sorriso descarado e confiante, sem nem sequer notar minha presença. Tocou o ombro de Giovanna com uma intimidade irritante, como se fosse rotina. Quem era essa mulher para agir assim?
- Giovanna! Olha só quem eu encontro! - disse ela, jogando o cabelo e soltando uma risadinha, claramente fazendo de tudo para chamar a atenção.
- Kiara… que surpresa - Giovanna respondeu, com um sorriso leve, mas dava para ver que não estava à vontade.
- Ah, você é tão difícil de encontrar fora do trabalho. Acho que agora que te achei, eu vou roubar uns minutinhos - a ruiva disse, rindo e puxando uma cadeira para se sentar, aproximando ainda mais de Giovanna, ignorando completamente o fato de que eu estava bem ali ao lado.
- É… a gente realmente não se vê muito fora da delegacia - Giovanna disse, lançando um olhar rápido para mim, como se tentasse me incluir, mas Kiara nem se importava.
Enquanto isso, eu sentia meu sangue ferver. A cada sorriso exagerado e toque disfarçado, minha paciência se desgastava. Essa mulher estava dando em cima da minha Giovanna, bem na minha frente, sem nem ao menos disfarçar. Eu precisava entender o que ela pensava que estava fazendo, mas sabia que qualquer coisa que dissesse ali só daria a ela a atenção que claramente estava buscando.
Kiara continuou ali, totalmente confortável e, claro, focada em Giovanna. Ela se inclinou levemente, tocando o braço dela enquanto ria de algo que nem sequer era engraçado. O clima entre elas me incomodava mais a cada segundo, então resolvi agir.
- Desculpa interromper - disse eu, com um sorriso forçado - Mas acho que você ainda não se apresentou direito. Maya Manoela. - Estendi a mão, olhando a ruiva nos olhos, como se estivesse desafiando-a a me ignorar dessa vez.
Ela olhou para minha mão por um instante, surpresa, mas aceitou o cumprimento com um sorriso nada amistoso.
- Ah, claro, Kiara. Mas acho que você já deve ter ouvido falar de mim. Eu trabalho na delegacia com a Giovanna. - disse, com um brilho provocativo nos olhos enquanto olhava de volta para Giovanna.
- Na verdade, Giovanna nunca mencionou você - rebati, mantendo o sorriso. -
Giovanna deu um sorriso discreto, parecendo um pouco aliviada por eu ter entrado na conversa.
- É, Kiara trabalha comigo, mas normalmente é só no expediente que a gente se encontra.
- Pois é, mas olha só a coincidência! - Kiara disse, ignorando o tom de Giovanna. - Sabe, Giovanna, sempre achei que você devia sair mais. É uma pena ficar guardada só para o trabalho, você é incrível demais pra isso - falou, soltando um sorriso que parecia calculado.
Decidi me enfiar de novo.
- Sim, ela é incrível - concordei, colocando a mão no ombro de Giovanna. - E é justamente por isso que eu sempre tento aproveitar todos os momentos com ela. Não é, amor? - finalizei, olhando para Giovanna e deixando claro para Kiara que ela não tinha espaço ali.
Giovanna me lançou um olhar grato, enquanto Kiara fazia uma expressão ligeiramente contrariada, mas tentava disfarçar.
- Ah, claro, claro - disse Kiara, rindo nervosa. - Bem, quem sabe uma hora dessas a gente se encontra só nós duas, né, Giovanna?
Antes que Giovanna pudesse responder, fui rápida:
- A gente sempre está junto, Kiara. Então, quando quiser se encontrar com a Giovanna, é só chamar a gente. - Eu a encarei, sem desviar o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Profano - Magi
FanficAs habilidades de Giovanna Torres, uma destemida e brilhante delegada, são colocadas à prova quando um enigmático milionário lhe faz uma proposta indecente: uma quantia exorbitante em troca de um crime que desafia sua moralidade; sequestrar sua próp...