Capítulo 36 - Revelação
Maya Manoela Point Of View
Acordei com o cheiro suave do perfume da Giovanna, que ainda pairava pelo quarto como uma lembrança da noite maravilhosa que tivemos. Ao abrir os olhos, ela estava ali, ao meu lado, dormindo tranquilamente, o rosto relaxado e sereno, parecendo tão vulnerável e ao mesmo tempo tão forte. Fiquei ali, observando-a por alguns minutos, deixando que o silêncio da manhã nos envolvesse e tentando memorizar cada detalhe daquele instante.
Minha mão repousava sobre meu ventre, sentindo a leve pressão que indicava a presença do bebê. A cada dia, a realidade da maternidade parecia mais próxima e mais intensa, mas hoje era especial: era dia de ultrassom. Finalmente, teríamos a chance de saber se era um menino ou uma menina, caso o bebê colaborasse e se posicionasse de forma favorável. A ideia me deixava animada e um pouco nervosa, como se cada detalhe importasse mais do que nunca.
Giovanna começou a se mexer ao meu lado, despertando aos poucos, com aquele sorriso meio sonolento que só ela tinha.
- Bom dia, princesa - sussurrei, e ela abriu os olhos, com aquela mistura de doçura e força que eu tanto amava. Ela segurou minha mão sobre a barriga, acariciando-a de leve, o que tornou tudo mais real, mais nosso.
- Hoje é o grande dia - murmurei, mal conseguindo conter a ansiedade.
Giovanna abriu um sorriso ao ouvir "o grande dia" e, meio preguiçosa, se levantou da cama.
- Vamos, mamãe - ela disse, esticando os braços para mim. - O bebê já deve estar com fome, e eu também.
- Ah, claro, você sempre pensando na comida - brinquei, enquanto ela me ajudava a levantar.
Descemos para a cozinha depois de fazer nossas higienes no banheiro, e Giovanna foi direto para a geladeira, pegando ingredientes para o café.
- Panquecas? Que tal? - perguntou com um sorriso animado.
- Panquecas soam perfeitas - concordei, já pegando alguns ingredientes para ajudar.
Giovanna começou a despejar a farinha numa tigela, sempre com aquele jeito descontraído.
- Tá pronta para ver minhas habilidades na cozinha, srta. Manoela?
- Pronta pra ver você fazer uma bagunça, isso sim, - brinquei.
Ela fez uma expressão fingida de indignação.
- Ah, duvida das minhas habilidades? Vou fazer a panqueca mais perfeita que você já viu.
- Claro que acredito, chefinha - respondi, segurando o riso enquanto ela tentava parecer séria.
Ela preparou a primeira panqueca e a virou com cuidado, mas quase caiu fora da frigideira.
- Quase perfeita, viu?
- Isso, quase perfeita... assim como você, - brinquei, me aproximando para um beijo rápido. - Mas um café da manhã feito com amor sempre fica bom.
Entre risadas e olhares carinhosos, ficamos ali, preenchendo a cozinha com o cheiro das panquecas e a leveza da nossa conexão. Giovanna já cuidava de mim e do bebê com tanto carinho que fazia eu me sentir amada e segura, pronta para o que viesse.
Depois do café, subimos para o quarto para nos arrumarmos. Escolhi um vestido confortável, que começava a marcar levemente a barriga. Ainda era cedo para grandes mudanças, mas eu já sentia a diferença e com ela, um misto de ansiedade e empolgação.
Giovanna pegou um casaco meu e me ajudou a vesti-lo, fechando os botões como se fosse uma especialista.
- Vai esfriar lá fora - ela comentou, com aquele olhar protetor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Profano - Magi
FanficAs habilidades de Giovanna Torres, uma destemida e brilhante delegada, são colocadas à prova quando um enigmático milionário lhe faz uma proposta indecente: uma quantia exorbitante em troca de um crime que desafia sua moralidade; sequestrar sua próp...