Capítulo 28 - Duas Linhas
Maya Manoela
Na manhã seguinte, o som suave de passos e o murmúrio da água no banheiro indicavam que Giovanna já estava de pé, se preparando. Ela mal havia dormido de tanta ansiedade pelo primeiro dia na delegacia. Eu, por outro lado, me sentia como se o peso do mundo estivesse sobre mim. A cama parecia me abraçar, e tudo que eu queria era mais alguns minutos de descanso. Abri os olhos lentamente, piscando contra a luz suave que entrava pela janela. Olhei para o relógio no meu celular, 07:17 da manhã. Ainda estava grogue de sono, mas decidi checar minhas redes sociais, como fazia todos os dias.
Enquanto deslizava pela tela, distraída, uma notificação chamou minha atenção: era do aplicativo que eu usava para monitorar meu ciclo menstrual. Um alerta. Com o coração acelerado, cliquei na notificação, sem imaginar o que estava por vir. "Sua menstruação está atrasada há duas semanas." Meu corpo congelou. Como assim? Encarei o celular, atônita, tentando processar a informação. Minha menstruação nunca atrasava. Meu ciclo sempre foi extremamente regular, preciso. E agora, duas semanas de atraso? Minha mente começou a girar, buscando explicações, mas nada fazia sentido. Com tudo que tinha acontecido recentemente, eu nem havia percebido. Uma sensação de pânico misturada com uma dúvida esmagadora tomou conta de mim.
- Amor, você gosta dessa calça? - Giovanna saiu do banheiro com uma calça jeans justa, uma camisa branca manga longa de botão e botas de salto. Seu sorriso era despreocupado, mas eu estava tão absorta em meus pensamentos que mal consegui registrar o quão linda ela estava.- Tá linda - respondi, distraída, sem conseguir desviar os olhos do meu celular. A preocupação martelava na minha mente, mas ainda não sabia como compartilhar aquilo.
Giovanna franziu o cenho, notando minha expressão distante, e se aproximou, sentando ao meu lado na cama.
- Aconteceu alguma coisa? - perguntou suavemente, tocando minha mão com um olhar preocupado.
Suspirei, hesitante, antes de finalmente falar.
- Não é nada... é só que minha menstruação está atrasada há duas semanas. E nunca foi de atrasar. - O peso daquelas palavras parecia real apenas quando as disse em voz alta.
Giovanna soltou um risinho e se sentou mais perto, tentando aliviar o clima.
- Ainda bem que dedo não engravida, senão eu diria que você tá grávida - ela disse, irônica, antes de beijar minha testa com carinho.
Mas seu comentário, por mais brincalhão que fosse, me atingiu como um soco no estômago. Meu coração parou por um segundo, e o mundo ao meu redor pareceu girar em câmera lenta. O ar ficou denso, e meu corpo inteiro tremeu com a lembrança que até então eu tinha trancado a sete chaves na minha mente. A lembrança daquela maldita noite com Christopher.
Engoli em seco, sentindo a garganta apertar. Eu tinha feito de tudo para enterrar aquilo. Prometi a mim mesma que esqueceria, que ninguém jamais precisaria saber. Muito menos Giovanna.
Naquela noite, o medo me paralisou. O pânico me impediu de prestar atenção em qualquer detalhe. Se ele estava ou não usando preservativo? Eu não sabia. Passei a maior parte do tempo de olhos fechados, desejando desesperadamente que aquilo acabasse logo, tentando escapar mentalmente da tortura. Mas agora... agora o pânico era real e presente. Eu não podia... não podia estar grávida de Christopher. Não podia ser verdade.
Senti meu corpo enrijecer, a mente a mil, tentando afastar o pensamento que agora parecia impossível de ignorar.
- Maya? Tá tudo bem? Eu falei alguma coisa de errado? - A voz de Giovanna estava cheia de preocupação. Ela se inclinou, me estudando, tentando entender o que se passava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Profano - Magi
FanfictionAs habilidades de Giovanna Torres, uma destemida e brilhante delegada, são colocadas à prova quando um enigmático milionário lhe faz uma proposta indecente: uma quantia exorbitante em troca de um crime que desafia sua moralidade; sequestrar sua próp...