Capítulo 29 - Positivo
Maya Manoela
Assim que ouvi a porta do quarto se abrir, meu coração acelerou, e eu rapidamente fechei os olhos, fingindo que estava dormindo. A decisão era uma maneira de escapar. Como eu poderia contar a Giovanna que estava grávida de Christopher? A ideia de abrir meu coração para ela, de colocar em palavras o que me deixava tão ansiosa e assustada, parecia impossível.
Enquanto me mantinha naquela farsa, uma onda de emoções conflitantes invadiu meu ser. Eu queria que tudo aquilo fosse apenas um maldito pesadelo do qual eu pudesse acordar.
Mas, por outro lado, um peso de culpa começou a se instalar em meu coração. Giovanna deveria estar cheia de empolgação e alegria, ansiosa para me contar como havia sido seu primeiro dia na delegacia. A imagem dela, tão dedicada e apaixonada pelo trabalho, me encheu de tristeza. Eu deveria estar celebrando com ela, compartilhando momentos de felicidade e apoio, mas, em vez disso, estava mergulhada na minha própria angústia.
Senti a presença de Giovanna se aproximando e, em seguida, ouvi o suave som de sua respiração enquanto ela se agachava ao meu lado. Acariciando meu rosto com delicadeza, eu me perdi naquele momento, mesmo que estivesse apenas fingindo que ainda dormia. O toque suave dela trazia uma onda de calma que eu tanto precisava, como se cada carícia pudesse afastar, mesmo que temporariamente, os fantasmas que me atormentavam.
A sensação de me esconder sob as cobertas, envolta no edredom que ela havia trazido, me proporcionou um conforto momentâneo, um abrigo seguro onde eu poderia me esconder dos dilemas que me assombravam. Mas, por dentro, a tempestade continuava a se formar, com os pensamentos sobre o que estava prestes a acontecer girando na minha mente como um redemoinho. Eu queria que tudo estivesse bem, que a vida que se desenrolava diante de mim não fosse tão complicada e cheia de incertezas.
- Eu te amo tanto - ela murmurou, sua voz suave como um sussurro que ecoava em meu coração.
Quando Giovanna se inclinou e depositou um beijo suave em minha testa, meu coração disparou. O toque caloroso dos lábios dela em minha pele quente fez com que uma onda de amor e proteção me envolvesse, uma sensação que, por um breve momento, conseguiu afastar o medo que me consumia. Era isso que eu realmente queria: estar ali por ela, compartilhar nossa vida juntas, sem sombras ou segredos entre nós.
[...]
Acordei com o cheiro do café fresco se espalhando pelo quarto. A luz suave da manhã filtrava-se pelas cortinas, criando um ambiente aconchegante que parecia um abraço caloroso. Por um instante, senti uma onda de felicidade, uma lembrança da vida simples que eu tanto desejava. Mas, antes que eu pudesse me perder nesses pensamentos, a voz suave de Giovanna chamou minha atenção.
- Bom dia, dorminhoca! - disse ela, com um sorriso que poderia iluminar o dia mais nublado.
Eu abri os olhos lentamente, ainda lutando contra o resquício do sono. Na minha frente, uma bandeja decorada com flores coloridas e um café da manhã perfeitamente disposto me aguardava. As torradas estavam cobertas com abacate, e uma porção de frutas frescas estava ao lado, tudo acompanhado de um copo de café.
- Uau, você se superou hoje! - exclamei, sorrindo genuinamente, mesmo que uma parte de mim ainda estivesse mergulhada em pensamentos.
- Fico feliz que você tenha gostado! - respondeu Giovanna, um brilho nos olhos. - Quando cheguei ontem à noite, você estava dormindo tão profundamente que quase não consegui acreditar. Parecia uma cena de filme, tão tranquila e serena.
Ela se inclinou um pouco mais perto, a preocupação visível em seu olhar.
- Você está se sentindo melhor? - perguntou, a voz suave e atenta. - Eu me preocupei com você, sabia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Profano - Magi
FanfictionAs habilidades de Giovanna Torres, uma destemida e brilhante delegada, são colocadas à prova quando um enigmático milionário lhe faz uma proposta indecente: uma quantia exorbitante em troca de um crime que desafia sua moralidade; sequestrar sua próp...