𝟢𝟣𝟢- 𝖯𝖠𝖱𝖢𝖤𝖫𝖠 𝟫 pt 3

1K 87 11
                                    




𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖾𝗃𝖺 𝗎𝗆 𝗅𝖾𝗂𝗍𝗈𝗋 𝖿𝖺𝗇𝗍𝖺𝗌𝗆𝖺! 𝗏𝗈𝗍𝖾!

𝐀𝐖

Nós entramos em uma sala e me assusto com o local. É um lugar apertado com um poço bem no centro. Escondo a boca com a mão, evitando um espirro.

— 'Tá legal. Qual é a profundidade disso, Pope? — John B sussurra. Passo a mão nas prateleiras empoeiradas.

— Eu não sei. — ele responde. John B releva o comentário e começa a se preparar para descer. Pope prende a corda numa madeira no teto e a segura enquanto John B desce.

— Tenho um pedido: eu não quero morrer. — ele fala agarrado na corda. Me aproximo deles e John B está cada vez mais pra baixo.

— E você vai confiar na gente pra te segurar?— sorrio, mas ninguém me imita. Pego uma parte da corda e a agarro firmemente. Percebo JJ todo desajeitado enquanto afrouxa a corda.

— 'Peraí, gente deixa eu me arrumar aqui. — ele se remexe e então a corda escapa de nossas mãos. John B cai com mais velocidade, mas nós conseguimos o segurar de volta.

— Que merda! — JJ praticamente se deita no chão.

— Eu disse pra não me soltar! Que merda! — John B grita.

— A gente vai começar a te soltar de novo. — falo e nós o soltamos com mais cuidado. John B grita algumas vezes para que a gente continue até que ele grita para que paremos. Ele conta que está parado em uma água que aparenta ser de esgoto.

— Como é aí em baixo? — Pope pergunta.

— Pior do que eu pensava. — ele responde.

— Achou algum ouro? — JJ pergunta, mas John B nega. Pope me olha desacreditado, mas eu desvio o olhar.

— Me puxa! — ele implora e nós nos assustamos — Me puxa! Me tira daqui! Merda! — fazemos muito esforço para puxar ele e sinto minhas mãos queimando.

— Tudo bem? — JJ pergunta. Pope nos olha e eu apenas concordo com a cabeça.

— Espera! Eu achei alguma coisa! — nós travamos a corda. Ela se estica mais, mostrando que John B está se movimentando para longe. Sinto meu coração pular e a ansiedade entrar no meu corpo. Essa história do ouro pareceu tão irreal para mim, mas agora parece tão...verdadeira.

— Gente! — Kiara e Sarah entram no cômodo assustadas — A gente tem que sair daqui! Ela tentou matar a gente!— Pope começa a puxar a corda e logo JJ e eu puxamos.

— 'Vamo John B! Deu ruim! — JJ grita e eu me desespero.

— Eu achei o ouro! — ele grita animado, mas logo seu grito se torna um desespero estranho. Todos nós puxamos a corda mais rápido. Olho para a escada de relance e percebo um vulto andando em nossa direção. Tento apertar as vistas, mas sou tomada por uma explosão. A dona da casa, a velha assassina, atira bem do meu lado.

Caio no chão na frente de JJ, mas ele troca nossas posições e fica na minha frente. Ele puxa meu braço e nós corremos para um canto. Mantenho os olhos assustados em Pope, que está escondido na nossa frente.

— Ela não enxerga...— escuto alguém sussurrar. John B se levanta do poço de fininho e nos olha assustado. Kiara e Sarah conseguem subir as escadas. A mulher atira mais algumas vezes nas paredes e JJ, Pope e eu corremos assustados e John B vem atrás.

Passamos pelo quintal da casa e corremos direto pra Kombi do John B em fila. Ele é o último a entrar e quando entra, faço uma careta instantaneamente. Está completamente sujo e fedorento. JJ acelera a Kombi e eu passo pra parte de trás junto com John B e os outros.

𝐋𝐀 𝐑𝐄𝐆𝐋𝐀 - 𝗃𝗃 𝗆𝖺𝗒𝖻𝖺𝗇𝗄Onde histórias criam vida. Descubra agora