𝟢𝟢𝟢𝟩- 𝖥𝖤𝖲𝖳𝖠 𝖣𝖤 𝖵𝖤𝖱𝖠̃𝖮

1.3K 81 13
                                    




𝐀𝐖

— Oi, vó. — toco seu braço devagar. Ela se remexe e os aparelhos do hospital apitam, me lembrando de que seu coração ainda bate.

— Oi, Lyssa. — ela se senta com dificuldade e segura firme na minha mão. Minha mãe me deixou com a minha vó quando me teve porque era muito nova. Ela me criou a vida toda, mas sempre foi muito doente, pelo menos agora eu posso pagar um bom tratamento — Como andam as coisas? — ela me pergunta animada.

— Tudo bem. E a senhora? — ela concorda com a cabeça.

— Fico nesse quarto o dia todo! — ela deixa uma gargalhada sair — Como está o Pope, hum? — minha vó ama o Pope. Sempre me pergunta dele, mas gostaria que não perguntasse hoje.

— Ele 'tá bem. — falo indiferente.

— E os outros? — não falo sobre o ouro, JJ sendo preso e nem sobre John B desaparecendo.

— Estão bem.

Passo algumas horas conversando com ela. Gosto de que, apesar de tudo, Izabel ainda é alegre e se preocupa comigo. Queria ter o nível de otimismo que ela tem. Preciso me inspirar mais nela.

[...]

Chego na casa dos Cameron's e ajeito meu vestido. Hoje é a Festa de Verão, uma festa comemorada todo ano. Eu não devia trabalhar hoje, mas Wheezie me ofereceu cem dólares por um dia de serviço extra, então eu vim.

— Oi Alyssa.— Rafe é quem abre a porta pra mim. Ele está de terno azul e gel no cabelo. Me seguro para não sair correndo de medo — O que você veio fazer aqui?

— A Wheezie me chamou. — Rafe me examina e para os olhos no meu braço. Tem um corte nele.

— O que aconteceu?

— Foi você. — falo simples e ele me olha confuso — Quando você me jogou no chão. Eu me machuquei. — observo Wheezie descer as escadas. Ela está uma graça. As vezes sinto que sou quase sua irmã, e gosto disso, sinceramente.

— Rafe, para de incomodar minha amiga. — Wheezie empurra Rafe e segue andando para fora da casa. É uma festa bonita, cheia de gente e de bebida — O que você quer fazer?

— O quê? É você quem escolhe o que a gente faz.

— Não, Alyssa. Eu te chamei porque você é uma amiga, não porque você é minha babá. — eu sorrio surpresa — Você quer comer?

Passo os olhos pela festa e vejo Pope trabalhando na churrasqueira. Se eu não estivesse com tanta raiva, com certeza iria até ele, mas não consigo.

— Não...— dou uma voltinha para olhar a festa — Eu quero beber. Eu quero muito beber.

— Não vou contar pro meu pai. — ela brinca — Peraí, aquele não é seu amigo?! — ela aponta pra uma multidão. JJ está lá, e está gritando algo que não consigo entender por causa do barulho, mas vejo Kiara correndo na sua direção e Pope logo em seguida.

Dou um sorriso largo ao ver JJ e Wheezie me olha meio chorosa.
— Alyssa. — ela tenta me chamar, mas já estou longe. Corro na direção de JJ. Ele abre os braços e me envolve de maneira que sinto meus pés saindo do chão.

𝐋𝐀 𝐑𝐄𝐆𝐋𝐀 - 𝗃𝗃 𝗆𝖺𝗒𝖻𝖺𝗇𝗄Onde histórias criam vida. Descubra agora