12 - O Próximo Passo

66 6 1
                                    


A noite estava calma, com uma brisa suave entrando pela janela do apartamento de Talita. Desde aquela tempestade que os aproximou ainda mais, ela e Filipe passaram a se ver com mais frequência, e cada encontro parecia criar uma conexão mais profunda. Agora, já não era apenas uma questão de desejo ou química – algo maior estava crescendo entre eles.

Naquela tarde, Filipe havia pedido para que Talita o encontrasse em um restaurante à beira-mar. Ela chegou um pouco antes, observando o horizonte com o sol se pondo lentamente, pintando o céu em tons laranja e rosados. Pouco depois, Filipe chegou, com seu habitual charme, mas algo em sua expressão parecia diferente. Ele estava sério, mas havia uma tranquilidade em seus olhos que Talita ainda não tinha visto.

– Você tá linda, Tata.– Filipe disse, sorrindo ao se aproximar e dando-lhe um beijo suave no rosto. Era a primeira vez que ele usava o apelido, e o coração de Talita deu um salto.

– Tata?– perguntou ela, erguendo as sobrancelhas, surpresa, mas gostando do jeito carinhoso como soava.

– É... acho que combina com você. Algo leve, mas que carrega significado. Gosto de chamar você assim.– Filipe respondeu, com aquele sorriso suave, que só ele tinha. Talita sorriu de volta, sentindo o carinho por trás do apelido.

Os dois se sentaram, e, por um momento, a conversa foi tranquila, com risadas e aquela familiaridade que já começava a tomar conta deles. No entanto, Talita sentia que havia algo mais no ar, algo que Filipe estava guardando. Ele, por sua vez, parecia estar escolhendo bem as palavras.

Depois de um tempo, Filipe respirou fundo e, olhando para o mar, disse:

– Talita, tem uma coisa que eu venho pensando faz um tempo... sobre nós.

Talita sentiu o coração acelerar. Ela sabia que algo mais sério estava por vir, mas a ansiedade misturada com expectativa a fez manter o silêncio, dando espaço para que ele continuasse.

– Eu não sou o tipo de cara que corre pras coisas, sempre fui meio na minha, sem me prender a ninguém. Mas desde que você entrou na minha vida, algo mudou. Sinto que com você... tudo parece mais certo. Mais natural.– Ele fez uma pausa, o olhar fixo nos olhos dela, a seriedade em sua voz tocando fundo em Talita.

– Eu quero ficar sério com você, Tata. Quero que a gente seja mais do que só encontros esporádicos, mais do que só momentos. Eu quero construir algo de verdade com você.

Talita sentiu uma mistura de surpresa e felicidade. Ela não esperava que Filipe fosse expressar tudo isso tão diretamente, mas ao mesmo tempo, ela sabia que estava preparada para ouvir aquilo. Desde o primeiro encontro, ela sentia que algo especial estava crescendo entre eles.

– Filipe eu também sinto o mesmo.– Talita respondeu, sua voz suave, mas firme. – Nunca pensei que isso iria acontecer tão rápido, mas com você... é diferente. Eu quero isso também.

Filipe sorriu, e os dois ficaram em silêncio por um momento, apreciando a profundidade do que acabavam de compartilhar. A conexão entre eles parecia ainda mais forte, mais sólida, como se o próximo passo já estivesse traçado.

– Tem mais uma coisa...– Filipe disse, voltando o olhar para ela. Talita esperou, curiosa.

– Eu quero te apresentar alguém muito importante pra mim. Meu filho, Theo.

A revelação pegou Talita de surpresa, embora ela já soubesse que Filipe era pai. No entanto, o fato de ele querer apresentá-la a Theo significava muito mais. Era um sinal de que ele realmente queria que ela fizesse parte da vida dele, e não apenas de forma superficial.

– Filipe, isso é um passo importante.– ela começou, escolhendo bem as palavras. – Mas eu adoraria conhecer o Theo. Se você acha que estamos prontos pra isso, eu também estou.

Filipe suspirou de alívio e sorriu, genuinamente feliz com a resposta dela.

– Eu sei que é um passo grande, mas sinto que é o momento certo. Ele é a parte mais importante da minha vida, e quero que você faça parte disso também.

𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora