26-Mensagem

24 1 0
                                    

No dia seguinte ao churrasco, Dhio não perdeu tempo em contar a descoberta para seu irmão, Gabigol. No meio de um dia de treino no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, ela mandou uma mensagem para ele.

Dhio:
"Mano, você não vai acreditar! Descobri que sou prima da Talita, a mulher do Filipe Ret."

Gabigol, que estava no meio de uma pausa entre as atividades, leu a mensagem e franziu o cenho. Ele rapidamente digitou uma resposta.

Gabigol:
"Tá zoando, né? Como assim prima?"

Dhio:
"Tô falando sério! Ontem, no churrasco do Cabelinho, a gente começou a falar das famílias e descobrimos que nossas bisavós eram da mesma cidade e que somos parentes distantes!"

Gabigol soltou uma risada, ainda incrédulo. Ele olhou para os companheiros de equipe ao redor, tentando decidir como contar aquilo. Não demorou muito para que sua curiosidade o fizesse levantar e ir até o grupo que estava no vestiário.

Chegando lá, encontrou Arrascaeta, Pedro, e Everton Ribeiro, que estavam descansando.

— Galera, vocês não vão acreditar numa coisa — Gabigol começou, com um sorriso debochado no rosto.

— Lá vem... o que foi agora, Gabigol? — Arrascaeta perguntou, rindo.

— Minha irmã Dhio descobriu ontem que é prima da Talita, a mulher do Filipe Ret — Gabigol disse, cruzando os braços e esperando a reação dos amigos.

Pedro, que estava bebendo água, quase engasgou de tanto rir.

— Tá de sacanagem! Sério? Como é que descobriram isso?

— Foi num churrasco do Cabelinho, parece que começaram a falar das famílias e aí, do nada, pá! Primas distantes — Gabigol explicou, ainda sem acreditar muito.

— Mano, isso é muito aleatório — Everton Ribeiro comentou, rindo. — O Ret vai fazer uma música sobre isso, pode esperar.

Arrascaeta balançou a cabeça, rindo também.

— O mundo é pequeno mesmo. E aí, você vai convidar a Talita pra assistir aos jogos no camarote dos parentes agora?

— Vou, né? Prima é prima! Vou mandar mensagem pro Filipe Ret também, pra dar as boas-vindas à família — Gabigol respondeu, rindo.

O clima descontraído no vestiário logo contagiou todos os jogadores. A notícia correu rápido, e logo o time inteiro sabia da novidade.

— Tá vendo? Aqui no Flamengo, até o trap e o funk viram família — brincou Pedro, dando um soquinho no ombro de Gabigol.

Rindo, Gabigol pegou o celular e mandou uma mensagem de voz para Dhio.

— Dhio, acabei de contar pro pessoal aqui no Flamengo. Os caras tão rindo até agora. Vamos ter que fazer um encontro da família com a Talita e o Filipe Ret.

Dhio respondeu com um áudio rindo alto:

— Pode deixar, vou organizar essa resenha familiar! Prima nova tem que ser bem recebida!

Gabigol, ainda rindo da situação, guardou o celular e voltou ao treino, já imaginando o próximo encontro e as piadas que viriam quando finalmente todos estivessem reunidos.

𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora