23 - Queimaduras e Sonhos

39 2 0
                                    


Depois do pedido de namoro no CT do Flamengo, Filipe queria fazer algo mais íntimo e especial para Talita. A ideia de um jantar romântico parecia perfeita. Ele queria impressioná-la com um jantar feito por ele mesmo, algo simples, mas feito com todo o carinho.

Na noite seguinte, Filipe a convidou para seu apartamento, dizendo que tinha uma surpresa preparada. Talita, ainda nas nuvens depois do pedido, aceitou de bom grado, imaginando o que ele tinha em mente dessa vez. Quando chegou ao apartamento, foi recebida por um ambiente aconchegante, com velas acesas, uma mesa lindamente arrumada e uma trilha sonora suave tocando ao fundo.

– Uau, você se superou dessa vez! – Talita disse, sorrindo enquanto olhava para o cenário romântico.

– Eu quis fazer algo especial pra você – Filipe respondeu, nervoso. – Preparei o jantar ou pelo menos estou tentando.

Talita sorriu, achando adorável o esforço dele. Porém, o cheiro levemente queimado que vinha da cozinha logo chamou sua atenção.

– Tá tudo bem com o jantar? – ela perguntou, segurando o riso.

Filipe riu, já sabendo que seu plano não estava indo exatamente como esperado.

– Bem digamos que não sou nenhum chef. Acho que exagerei um pouco no tempo do forno – ele admitiu, rindo de si mesmo. – A lasanha ficou um pouco carbonizada.

Talita riu, balançando a cabeça.

– A intenção é o que vale, amor. Mas, se você não se importa, que tal pedirmos uma pizza?

Filipe soltou um suspiro aliviado.

– Você leu meus pensamentos! Já estava pronto pra sugerir isso, mas achei que ia estragar o clima.

Eles riram juntos, e Filipe rapidamente pegou o telefone para pedir a pizza. Enquanto esperavam, sentaram-se à mesa, ainda cercados pelo ambiente romântico que Filipe havia criado.

– Você realmente me surpreendeu hoje – Talita disse, olhando para ele com carinho. – Mesmo com a comida queimando, você sempre dá um jeito de deixar tudo especial.

– É porque você merece – Filipe respondeu, sorrindo. – Só queria fazer algo que mostrasse o quanto você significa pra mim. Mas acho que o jantar foi um fracasso.

– De jeito nenhum. Você fez tudo isso com o coração, e isso vale muito mais do que um jantar perfeito – Talita respondeu, pegando a mão dele sobre a mesa.

A conversa foi fluindo naturalmente, e logo começaram a falar sobre o futuro.

– E agora, hein? – Filipe perguntou, olhando nos olhos dela. – O que você vê pra gente daqui pra frente?

Talita sorriu, pensando nas possibilidades. Apesar de todo o amor que sentia por ele, a vida sempre fora uma mistura de incertezas, especialmente com sua carreira exigente e as lembranças difíceis de sua família. Mas estar com Filipe a fazia acreditar que o futuro podia ser mais leve e cheio de esperança.

– Eu vejo a gente construindo algo juntos, aos poucos – ela disse, sincera. – Sei que cada um de nós tem sua vida corrida e seus desafios, mas sinto que podemos enfrentar tudo juntos. Quero continuar ao seu lado, vendo até onde a vida vai nos levar.

Filipe assentiu, também refletindo sobre o que ele desejava para eles.

– Eu também. E, sinceramente, penso bastante sobre isso. Você sabe que eu sou meio devagar com essas coisas, mas desde que a gente se conheceu, minha visão do futuro mudou. Eu consigo imaginar a gente morando junto, viajando, construindo algo maior. Até... quem sabe... uma família?

Talita ficou em silêncio por um momento, não esperando que ele fosse mencionar algo tão sério tão cedo. Mas a ideia não a assustou, pelo contrário, aqueceu seu coração.

– Você consegue se imaginar sendo pai? – ela perguntou, sorrindo de leve.

Filipe riu, um pouco nervoso.

– Olha aquela música ser pai deve ser a maior responsabilidade do mundo, mas acho que, com você do meu lado, eu toparia. E você? Se imagina sendo mãe?

Talita ponderou por um segundo, lembrando-se de sua própria família e de como as coisas se desmoronaram depois que sua mãe faleceu. Mas, ao olhar para Filipe, ela sentiu que poderia construir algo diferente, algo forte e bonito.

– Acho que sim – ela respondeu, com um sorriso sereno. – Ainda tenho algumas cicatrizes do passado, mas com você... acho que consigo me imaginar construindo uma família. Mas, calma, sem pressa, ok?

Eles riram juntos, e, naquele momento, a campainha tocou. A pizza finalmente havia chegado.

– Salvos pela pizza! – Filipe brincou, indo buscar o pedido.

Eles passaram o resto da noite comendo pizza, rindo e sonhando sobre o que o futuro poderia reservar para os dois. O jantar romântico pode ter dado errado, mas, para Talita e Filipe, aquele momento, cheio de simplicidade e sinceridade, foi mais especial do que qualquer refeição elaborada.

𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora