13 - Theo

73 5 0
                                    


No final de semana seguinte, Filipe levou Talita até Theo para se conhecerem brincar. Quando chegaram, Talita avistou um garotinho correndo com uma bola de futebol, rindo alto enquanto chutava a bola de um lado para o outro.

– Esse é o Theo.– disse Filipe, apontando para o menino, com orgulho evidente na voz.

Theo, ao perceber a presença de Filipe, correu na direção dele, e os dois se abraçaram. Filipe então se abaixou ao lado do filho e disse:

– Theo, essa é a Talita, uma amiga muito especial.

Theo, com seus olhos brilhando de curiosidade, olhou para Talita por um momento antes de abrir um sorriso tímido. Filipe deu um leve empurrãozinho de incentivo no filho.

– Vai lá, mostra pra ela seus dinossauros, Theo. Ela vai adorar.

O garoto deu um passo à frente, segurando uma pequena mochila nas costas. Ele a abriu e tirou de dentro dois dinossauros de brinquedo, um T-rex e um Tricerátopo, e os segurou com orgulho.

– Esse aqui é o Rex, e esse é o Trico! – disse Theo, segurando os brinquedos nas mãos pequenas, como se fossem os maiores tesouros do mundo.

Talita se abaixou, ficando da altura dele, com um sorriso genuíno nos lábios.

– Uau, que dinossauros incríveis, Theo! Eu amo dinossauros. Qual é o seu favorito?– perguntou ela, entrando no mundo do garoto com naturalidade.

Theo olhou para seus brinquedos, pensativo, e respondeu:

– O Rex! Ele é o mais forte de todos. Mas o Trico também é legal porque tem esses chifres grandes!– Ele mostrou os detalhes dos brinquedos com entusiasmo, e Talita o ouviu atentamente, apreciando a pureza da interação.

Enquanto os dois conversavam sobre dinossauros, Filipe observava a cena de longe, um sorriso suave nos lábios. Ver Talita interagindo com Theo dessa forma, tão genuína e natural, confirmava que sua decisão de apresentá-los havia sido a certa. Ele sabia que essa era uma parte essencial da vida dele, e Talita estava entrando nela com leveza e carinho.

Depois de alguns minutos, Theo olhou para o pai e, com a inocência de uma criança, disse:

– Pai, eu gostei da Tia Talita.

Filipe riu, se agachando ao lado dos dois e bagunçando o cabelo de Theo carinhosamente.

– Eu também gosto muito dela, filho.– Filipe respondeu, lançando um olhar para Talita que transbordava afeto e admiração.

Talita, com o coração aquecido pelo gesto de Theo, sorriu para o garoto, sentindo que estava, aos poucos, ganhando seu espaço na vida deles.

– Que tal a gente brincar juntos?– sugeriu Filipe, pegando um dos dinossauros.

E assim, os três passaram a tarde brincando no parque. A conexão entre Talita e Theo crescia naturalmente, e cada riso e conversa fazia com que ela se sentisse mais parte daquela nova fase na vida de Filipe.

Mais tarde, enquanto o sol começava a se pôr, Theo já estava cansado de tanto correr e brincar, e Talita ajudava a guardar os dinossauros de volta na mochila. O garoto, ainda sonolento, se aninhou nos braços de Filipe, que o carregou enquanto ele bocejava.

– Ele gostou muito de você, Tata.– disse Filipe, chamando-a pelo apelido carinhoso, enquanto caminhavam em direção ao carro.

Talita sentiu uma sensação de pertencimento ao ouvir aquilo. Conhecer Theo e ser aceita por ele era um passo importante, e ela sabia que isso fortalecia ainda mais o que estava nascendo entre ela e Filipe.

– Ele é uma criança incrível... e você é um ótimo pai, Filipe.– ela respondeu, sua voz suave e sincera.

Filipe olhou para ela, o rosto iluminado por um sorriso suave.

– Eu tento. Mas ter você aqui hoje... fez tudo ficar ainda mais especial.

Enquanto eles caminhavam, lado a lado, com Theo nos braços de Filipe, Talita sabia que havia encontrado algo especial. Não era só sobre ela e Filipe, mas sobre o que eles estavam construindo juntos, uma verdadeira parceria, onde tudo parecia se encaixar.

𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora