No dia seguinte ao jantar cheio de simplicidade e carinho, Talita estava em sua rotina agitada de trabalho. Como jornalista esportiva, sua vida sempre foi movimentada, cheia de compromissos, entrevistas e análises de jogos. Mesmo com o relacionamento público com Filipe , ela conseguia equilibrar sua carreira, mas sabia que o holofote sempre atraía mais do que atenção positiva.Naquele dia, ao terminar de cobrir um treino matinal, Talita recebeu algumas mensagens de Steff, a fotógrafa e agora sua amiga. As duas trocavam figurinhas sobre a sessão de fotos que Ret faria mais tarde, e Steff e mencionou algo que a preocupou:
— Ei, Talita, vi uns comentários nas redes sociais que estão me incomodando. Parece que as fãs da Ana Estrela estão pegando no seu pé de novo.
Talita suspirou ao ler aquilo. Não era a primeira vez que as fãs da Ana Estrela, ex do Ret, faziam comentários maldosos sobre ela nas redes sociais. Só que dessa vez os ataques tinham passado dos limites.
Ao abrir o Instagram, Talita viu as notificações. As fãs de Estrela criticavam não só seu relacionamento com Ret, mas também seu corpo, comparando-a constantemente à cantora, que tinha um padrão de beleza idealizado. As palavras eram duras e cruéis, e Talita sentiu o peso dos ataques. Alguns comentários diziam que ela "não era bonita o suficiente para estar com Filipe", outros comparavam seu físico com o de Ana de forma depreciativa.
Talita, apesar de forte e determinada, não conseguia evitar que aquilo a abalasse. Respirou fundo, pensando se deveria mostrar aquilo a Filipe, mas decidiu deixá-lo fora daquilo, pelo menos por enquanto. Ela sabia o quanto ele já ficava irritado com essas situações.
No entanto, Filipe não demorou muito para perceber que algo estava errado. Quando ele chegou em casa naquela noite, viu Talita mais quieta, o sorriso natural um pouco apagado. Ele a conhecia o suficiente para saber que algo a estava incomodando.
— Amor, o que foi? — ele perguntou, se aproximando e segurando seu rosto com carinho.
Talita hesitou por um momento, mas acabou mostrando os comentários nas redes sociais. Filipe leu cada uma das mensagens com uma expressão que ia de choque a raiva. Ele não conseguia acreditar no nível de crueldade das pessoas.
— Isso é um absurdo! — ele exclamou, largando o celular com força sobre a mesa. — Essas garotas não têm o direito de falar isso de você!
Talita tentou sorrir, tentando desviar o foco.
— Eu sei que é só gente com tempo livre e maldade no coração... Mas, às vezes, essas coisas acabam mexendo com a gente, sabe?
Filipe se sentou ao lado dela e segurou suas mãos, sério.
— Não, Talita. Isso não é certo. Você é linda, incrível, e não precisa se comparar a ninguém, muito menos à ex de alguém. Essas pessoas não sabem de nada. Elas não veem o que eu vejo em você todos os dias. E quer saber? Eu vou responder a isso agora.
Antes que Talita pudesse protestar, Filipe pegou o celular e, com seus dedos ágeis, postou um vídeo nos stories do Instagram. Ele estava visivelmente irritado, mas a raiva foi canalizada de maneira direta.
— Oi, pessoal, Filipe aqui. Eu vou ser direto e reto. Estou vendo alguns comentários sobre a Talita, minha mulher, que são totalmente inaceitáveis. Eu não vou tolerar que ninguém ataque ou desrespeite a pessoa que eu amo. Vocês podem ter suas opiniões, mas precisam respeitar. Pra quem está espalhando ódio, só tenho uma coisa a dizer: vocês precisam de mais amor e menos veneno. E pra quem apoia a gente, meu muito obrigado. Mas deixo claro, a Talita é perfeita do jeito que ela é, e eu sou o cara mais sortudo do mundo por tê-la do meu lado. Valeu.
Ele finalizou o vídeo e postou, antes de devolver o celular à Talita, que o olhava com uma mistura de surpresa e gratidão.
— Ret, você não precisava...
— Claro que precisava. Eu não vou deixar ninguém te desrespeitar assim. Você é incrível, e o que importa é o que a gente sente um pelo outro, não essas bobagens de internet.
Talita sentiu as lágrimas se acumularem nos olhos, não de tristeza, mas de alívio e carinho. Ele sempre sabia como deixá-la melhor, como estar ao lado dela mesmo nas situações mais delicadas. Ela o abraçou com força, sentindo o calor do corpo dele acalmá-la.
— Eu te amo — ela sussurrou.
— Eu te amo mais — Filipe respondeu, apertando-a contra si.
Nos dias que se seguiram, o vídeo de Filipe viralizou, e o apoio dos fãs de ambos foi gigantesco. As críticas desapareceram em meio a uma onda de mensagens de carinho, reforçando o laço entre eles. Talita sabia que as dificuldades viriam, mas com Filipe ao seu lado, ela sentia que podia enfrentar qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕
Fiksi PenggemarEm uma noite de clássico no Maracanã, a atmosfera eletrizante entre Flamengo e Fluminense. Talita, uma jornalista esportiva determinada, está pronta para capturar os momentos decisivos do jogo. No entanto, um encontro inesperado com Filipe Ret, o ca...