25- Laços de família

30 4 0
                                    


Filipe sabia que Talita precisava de uma distração após o episódio desagradável nas redes sociais, então resolveu levá-la para um churrasco na casa de Cabelinho, um amigo próximo do cenário do trap, junto com outras pessoas da turma.

— Amor, acho que vai ser bom você sair um pouco, relaxar. O Cabelinho vai fazer um churrasco hoje, e a Bella vai estar lá. Você vai gostar dela — sugeriu Filipe, enquanto dirigia.

Talita sorriu, ainda sentindo o alívio das palavras de Filipe nos dias anteriores.

— Parece uma boa ideia. Faz tempo que não conheço ninguém novo.

Assim que chegaram, Cabelinho os recebeu com seu sorriso de sempre.

— Fala, Ret! E aí, Talita! Finalmente vocês apareceram, hein? — ele brincou, abraçando os dois.

— Tava na hora, né? — Filipe riu, abraçando o amigo de volta. — E essa é a Talita, minha mulher.

— Oi, Talita! Já ouvi muito sobre você! — Bella, namorada de Cabelinho, se aproximou, abraçando Talita com simpatia.

— Espero que tenha ouvido coisas boas — Talita riu, já se sentindo acolhida.

— Só coisa boa! Vem cá, vamos pegar alguma coisa pra beber — Bella sugeriu, puxando Talita para dentro da casa.

Enquanto Bella e Talita conversavam, mais convidados chegavam. Lennon apareceu, acompanhado de sua namorada, Dhio Barbosa. A energia entre eles era vibrante, e Lennon cumprimentou Filipe com entusiasmo.

— E aí, irmão! Demorou, mas chegou, hein? — Lennon disse, dando um soquinho no ombro de Filipe.

— Sabe como é, né? Vida corrida, mas tamo aí — Filipe respondeu, rindo.

Logo, Dhio se aproximou de Talita, curiosa para conhecê-la.

— Oi, você deve ser a Talita, né? Sou a Dhio. Já ouvi falar muito bem de você.

— Ah, prazer! Filipe fala muito de você também — Talita respondeu, sorrindo. — E você é irmã do Gabigol, né? Já ouvi falar bastante!

— É, carrego essa fama também — Dhio brincou, rindo. — Mas ele que lute, né?

A conversa entre as duas fluiu tão naturalmente que, em poucos minutos, estavam falando de suas famílias.

— Minha avó sempre contava umas histórias da nossa família... ela era de uma cidadezinha no interior, mas a gente nunca foi muito atrás disso — comentou Dhio.

— Que engraçado você falar isso! Minha família também tem raízes no interior. Qual é o nome da cidade? — Talita perguntou, curiosa.

— Se não me engano, é Itapemirim... — respondeu Dhio.

— Não acredito! Minha bisavó também era de lá! — Talita exclamou, surpresa.

— Sério? — Dhio arregalou os olhos. — Será que a gente é parente?

Elas riram da ideia, mas resolveram investigar mais sobre suas árvores genealógicas. Entre uma brincadeira e outra, descobriram que eram primas distantes.

— Isso é surreal! — Talita comentou, ainda rindo. — A gente precisa contar isso pro Gabigol!

— Vou contar hoje mesmo! — Dhio gargalhou.

A noite seguiu animada, com todos se divertindo e as conversas fluindo. Filipe, observando de longe, sorriu ao ver Talita relaxada e rindo com suas novas amigas. Ele sabia que ela precisava disso.

Quando a festa foi chegando ao fim, Talita se aproximou de Filipe, abraçando-o de lado.

— Você tinha razão, amor. Eu precisava disso — ela sussurrou.

— Sabia que você ia se divertir. E quem diria que você ia encontrar uma prima aqui? — Filipe brincou.

— Pois é. Acho que com essa turma vou conseguir lidar com qualquer coisa.

Ele a puxou para mais perto, beijando sua testa.

— Sempre que precisar, a gente enfrenta tudo junto, como sempre.

Talita olhou para ele, com gratidão nos olhos.

— Eu te amo, Filipe.

— Eu te amo mais, Talita.

Enquanto os dois se abraçavam, a lua brilhava no céu, iluminando a noite tranquila e mostrando que, com amor e apoio, eles podiam enfrentar qualquer desafio.

𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora