Filipe decidiu que era hora de dar um passo importante no relacionamento e levar Talita para conhecer seus pais, Vanda e Ricardo, além de seu irmão mais novo, Daniel. Talita ficou animada com o convite, mas uma pontada de nervosismo também apareceu. Conhecer a família de Filipe significava que as coisas estavam ficando realmente sérias entre eles.No caminho até a casa dos pais de Filipe, ele estava descontraído, fazendo piadas e tentando aliviar qualquer tensão que Talita pudesse sentir. Mas, ao chegarem lá, uma surpresa os aguardava.
Quando Talita e Filipe entraram na sala da casa aconchegante de seus pais, uma figura familiar estava sentada no sofá conversando com dona Vanda. Era Anna Estrella, a mãe de Theo, o filho de Filipe. Talita sentiu um leve aperto no peito ao vê-la. Embora já soubesse da existência de Anna e tivesse aceitado que ela sempre faria parte da vida de Filipe por causa de Theo, não esperava encontrá-la naquele momento tão importante.
– Ah, vocês chegaram! – disse dona Vanda, levantando-se para abraçar o filho e depois Talita. – Talita, que bom finalmente te conhecer. O Filipe fala muito de você.
– O prazer é meu, dona Vanda – respondeu Talita, tentando manter um sorriso, mas não conseguia desviar o olhar de Anna.
Anna se levantou também, com uma postura elegante e tranquila.
– Oi, Talita. Eu sou a Anna – disse, com um sorriso amigável, estendendo a mão.
Talita apertou sua mão de forma educada, mas a sensação de ciúmes já estava se formando em seu peito. Ela sabia que era irracional, mas não conseguia evitar. Anna era bonita, bem resolvida e tinha um elo com Filipe que ela jamais teria: Theo.
Filipe percebeu o desconforto de Talita e passou o braço ao redor de sua cintura, tentando transmitir segurança.
– Anna estava aqui só pegando o Theo – explicou Filipe. – Eles vão passar o fim de semana juntos.
– Isso mesmo. Eu só estava aproveitando pra conversar um pouco com sua mãe enquanto esperava – disse Anna, sorrindo de novo. – Vou indo. Foi bom te conhecer, Talita.
Com um aceno final, Anna se despediu de todos e saiu da casa. Talita soltou um suspiro discreto, mas Vanda, sempre atenta, percebeu a mudança no humor dela.
– Vem cá, vamos conversar um pouquinho – disse dona Vanda, puxando Talita pelo braço com gentileza. Elas se sentaram na varanda, enquanto Filipe foi brincar com o irmão mais novo, Daniel, no quintal.
– Eu sei que pode ser estranho pra você, essa coisa toda com a Anna – começou Vanda, de maneira direta, mas suave. – Mas eu quero que você saiba que não precisa se preocupar. A relação deles acabou há muito tempo, e agora é só sobre o Theo.
Talita olhou para a sogra e sorriu, agradecida pelo gesto de compreensão.
– Eu sei, dona Vanda. Só que, às vezes, é difícil... Ela sempre vai estar na vida do Filipe, e isso mexe um pouco comigo. Não quero parecer insegura, mas...
– Eu entendo perfeitamente – disse Vanda, interrompendo com um sorriso maternal. – Eu também ficaria desconfortável no seu lugar. Mas o Filipe está completamente focado em você. Dá pra ver nos olhos dele como ele está feliz. E todos nós estamos. Pode ficar tranquila, querida.
Talita sentiu uma onda de alívio com as palavras gentis de Vanda. Era bom saber que, apesar dos desafios que vinham com o relacionamento deles, ela tinha o apoio da família de Filipe. Isso significava muito.
Pouco depois, Filipe e Daniel se juntaram a elas na varanda. Daniel, que era um jovem cheio de energia e fã de música, logo começou a contar a Talita como admirava o trabalho de Filipe como cantor.
– Sabe, eu toco umas músicas dele no violão – Daniel disse, com um sorriso orgulhoso. – Você curte as músicas dele também, Talita?
– Eu curto muito – respondeu Talita, rindo. – Mas fico impressionada como ele é mais reservado em casa. Parece outra pessoa no palco, né?
Filipe deu uma risada tímida.
– São os dois lados da moeda – respondeu ele. – Com vocês, eu posso ser só o Filipe.
A tarde passou de maneira tranquila, com risadas e histórias compartilhadas. Talita se sentiu cada vez mais parte daquele ambiente, e a tensão que sentira no início da visita aos poucos se dissipou. Ela começou a relaxar e a se divertir, especialmente quando dona Vanda trouxe sobremesas caseiras que encantaram a todos.
Quando estavam prestes a ir embora, Ricardo, o pai de Filipe, que havia ficado mais calado durante a tarde, chamou Talita de lado.
– Cuida bem do meu filho, viu? Ele tem um bom coração, mas às vezes precisa de alguém forte do lado dele.
Talita sorriu e assentiu.
– Pode deixar, seu Ricardo. Ele está em boas mãos.
De volta ao carro, enquanto dirigiam para casa, Filipe olhou para Talita, preocupado.
– Tá tudo bem? Sei que a Anna estar lá foi meio estranho
Talita suspirou e sorriu para ele.
– Foi, mas está tudo bem. Sua mãe me ajudou a ver as coisas de uma forma mais tranquila. Eu confio em você, Filipe.
Ele segurou a mão dela e sorriu, satisfeito.
– Que bom. Porque você é a única pessoa que eu quero ao meu lado.
Talita olhou para ele, sentindo-se mais segura do que nunca. Sabia que, apesar dos desafios que poderiam surgir, ela estava onde deveria estar: ao lado de Filipe, construindo algo sólido e verdadeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕
Fiksi PenggemarEm uma noite de clássico no Maracanã, a atmosfera eletrizante entre Flamengo e Fluminense. Talita, uma jornalista esportiva determinada, está pronta para capturar os momentos decisivos do jogo. No entanto, um encontro inesperado com Filipe Ret, o ca...