Na manhã seguinte ao reencontro com seu irmão
Guilherme , Talita ainda estava em estado de emoção. Ela não conseguia parar de pensar no apoio que Filipe e seus amigos tinham lhe dado, principalmente na maneira como ele havia trazido Guilherme de volta para sua vida. Agora, ela sentia-se determinada a seguir em frente e a recuperar os laços com seus outros irmãos.Ao encontrar Filipe na cozinha, Talita o abraçou com força, agradecida.
— Obrigada por tudo, Lipe. Nunca pensei que teria coragem de rever meus irmãos, mas você me deu essa chance. Agora, quero procurar os outros. Quero minha família unida, assim como você fez com a sua.
Filipe sorriu, feliz em ver Talita tão decidida.
— Sei como a família é importante pra você, Talita. Vou estar com você em cada passo. Vamos encontrar todos eles, juntos.
Os dois continuaram a planejar como poderiam entrar em contato com os outros irmãos de Talita, e ela se sentia cada vez mais esperançosa. Mas, no final daquela tarde, um evento inesperado abalou o clima de tranquilidade.
Enquanto conversavam na sala, a campainha tocou, e Filipe, ao abrir a porta, se deparou com Anna Estrela. Ela estava séria, os olhos fixos em Filipe, como se estivesse prestes a compartilhar algo importante.
— Anna, que surpresa. Como você tá? — Filipe cumprimentou, tentando manter o tom cordial.
— Vim conversar com você, Filipe. Preciso te contar uma novidade, mas queria que você entendesse que estou fazendo isso pelo futuro do Theo — Anna começou, a voz carregada de seriedade. — Recebi uma oferta de trabalho na França, e decidi aceitar. Vai ser um recomeço pra mim, mas... quero levar o Theo comigo.
As palavras de Anna foram como um choque para Filipe. Ele ficou em silêncio por alguns instantes, processando o que ela acabava de dizer. Levar Theo para a França? A ideia de perder o contato constante com o filho fez seu coração apertar.
— Anna, você não pode fazer isso. O Theo é meu filho também. Eu tenho o direito de estar presente na vida dele, de acompanhar o crescimento dele... Não é justo que você tome essa decisão sozinha — Filipe protestou, sentindo o peso da situação.
— Eu entendo, Filipe, mas essa é uma oportunidade que não posso desperdiçar. Vou dar ao Theo uma vida nova, com novas possibilidades. Ele é meu filho também, e preciso fazer o que acho melhor pra ele — Anna disse, convicta.
Filipe sentiu a frustração crescendo, e, com um suspiro profundo, ele respondeu:
— Eu não vou deixar você levar o Theo sem lutar, Anna. Se for preciso, vou entrar na justiça. Eu preciso dele na minha vida.
Anna pareceu surpresa, mas manteve a postura firme, despedindo-se antes que a discussão continuasse. Após ela sair, Filipe se sentou no sofá, visivelmente abalado. Talita, que ouvira toda a conversa de longe, aproximou-se e o abraçou, percebendo o quanto aquilo o afetava.
— Não vou mentir, Tata ... Isso me destrói. Não consigo imaginar minha vida sem o Theo por perto — ele confessou, com a voz embargada.
Talita o segurou firme, compreendendo a dor dele. Ela mesma nunca imaginou que poderia ter que enfrentar um desafio como esse, especialmente envolvendo Theo. Ainda assim, sabia que Filipe precisaria de apoio agora mais do que nunca.
— Filipe, eu sei que isso não é o que esperávamos. Eu nunca pensei em assumir esse tipo de responsabilidade... mas não vou deixar você enfrentar isso sozinho. Theo é importante pra mim também. Se for preciso, vou entrar na justiça com você. Vamos lutar para que ele fique aqui.
As palavras de Talita fizeram Filipe se sentir mais confiante. Ele sabia que, mesmo diante de uma batalha difícil, não estava sozinho.
— Talita, tem certeza? Eu sei que cuidar do Theo é um grande passo, algo que exige muito...
Ela assentiu, determinada.
— Certeza absoluta. Sei que estou pronta para isso, Filipe. Juntos, podemos dar ao Theo todo o amor e estabilidade que ele merece.
Nos dias seguintes, Talita e Filipe consultaram advogados e começaram a preparar um processo para garantir que Theo pudesse permanecer no Brasil. Eles sabiam que Anna iria lutar, mas estavam determinados a oferecer o melhor para o garoto, sabendo que ele precisava da presença e do carinho dos dois em sua vida.
Ao longo desse processo, Talita também começou a se reconectar com seu irmão, buscando apoio e fortalecendo os laços familiares. Em meio à tempestade de desafios, ela sentia que, aos poucos, estava construindo algo sólido — para ela, para Filipe, e para Theo.
E assim, com coragem e união, eles seguiram em frente, prontos para enfrentar cada obstáculo pelo bem de sua família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕
FanfictionEm uma noite de clássico no Maracanã, a atmosfera eletrizante entre Flamengo e Fluminense. Talita, uma jornalista esportiva determinada, está pronta para capturar os momentos decisivos do jogo. No entanto, um encontro inesperado com Filipe Ret, o ca...