No dia seguinte, Talita estava no CT, concentrada em seu trabalho, quando seu chefe chamou. Ele tinha conseguido uma entrevista para a tarde depois do treino com alguns dos jogadores , e queria que ela fizesse a cobertura. Apesar de já estar acostumada com entrevistas esportivas, dessa vez, sentiu uma leve ansiedade ao saber que estaria frente a frente com Éverton Ribeiro, Gabigol e Matheusinho e a responsabilidade era grande.Talita foi recebida com olhares curiosos de alguns jogadores e membros da comissão técnica. Assim que entrou na sala de imprensa, os três atletas estavam à espera. Eles a cumprimentaram cordialmente, mas foi Matheusinho quem a olhou duas vezes, como se estivesse tentando se lembrar de onde a conhecia.
– Talita, né? Acho que já te vi em algum lugar antes... – Matheusinho disse, franzindo a testa, tentando ligar os pontos.
Talita sorriu educadamente, embora tivesse uma ideia de onde ele poderia tê-la visto. Ultimamente, a relação dela com Filipe Ret vinha sendo tema de especulação em alguns sites de fofoca. Ela preferia manter sua vida pessoal reservada, mas sabia que isso fazia parte do preço por estar em um relacionamento com alguém tão famoso.
– É possível – ela respondeu de forma descontraída. – Sou jornalista esportiva, então talvez você tenha me visto por aí.
Matheusinho deu uma risada, mas antes que pudesse responder, Gabigol entrou na conversa.
– Ah, eu sei! Você não é a Talita que está com o Filipe Ret? Vi umas matérias sobre vocês outro dia. Achei que fosse só boato.
Talita tentou disfarçar o desconforto, mantendo a postura profissional. Ela sabia que isso poderia acontecer, especialmente considerando a popularidade de Ret. Mas a última coisa que queria era misturar sua vida pessoal com seu trabalho.
– Sim, sou eu – respondeu, sem dar muitos detalhes. – Mas hoje estou aqui pra falar de futebol, certo?
Éverton Ribeiro, sempre mais discreto e reservado, percebeu o leve desconforto de Talita e decidiu mudar o rumo da conversa.
– Isso aí, Gabigol. Vamos focar no que interessa – disse ele com um sorriso. – Vamos falar de futebol, que é o que a gente faz de melhor.
A entrevista continuou de forma leve e descontraída, com Talita fazendo perguntas sobre a preparação do Flamengo para a temporada, as expectativas para o campeonato e as experiências pessoais dos jogadores no clube. Aos poucos, a tensão inicial foi se dissipando, e o profissionalismo de Talita ficou evidente para todos.
Ao final da entrevista, Matheusinho se aproximou novamente, desta vez com um tom mais respeitoso.
– Desculpa pelo comentário de antes. Não queria te deixar desconfortável. Você manda muito bem no que faz.
Talita sorriu, agradecendo o gesto.
– Sem problemas. Faz parte. E obrigada pelo elogio.
Enquanto ela deixava o centro de treinamento, sentiu uma onda de alívio. Apesar dos desafios que surgiam por estar em um relacionamento com alguém famoso, ela sabia que estava construindo sua carreira com competência e profissionalismo, sem depender de ninguém.
Ao voltar para casa, contou a Filipe sobre o encontro com os jogadores. Ele riu quando soube da reação de Gabigol e Matheusinho.
– Ah, esses caras! – Filipe disse, divertido. – Mas é bom que eles saibam que você não precisa de mim pra ser incrível.
– E eu não preciso mesmo – Talita respondeu com um sorriso, antes de se jogar ao lado dele no sofá.
Apesar dos desafios, ambos sabiam que a confiança e o respeito mútuo eram os pilares que sustentavam o relacionamento deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕
FanfictionEm uma noite de clássico no Maracanã, a atmosfera eletrizante entre Flamengo e Fluminense. Talita, uma jornalista esportiva determinada, está pronta para capturar os momentos decisivos do jogo. No entanto, um encontro inesperado com Filipe Ret, o ca...