O jantar na casa de Filipe e Talita estava marcado para a noite de sábado, e o clima era de animação. Talita havia organizado tudo com carinho, escolhendo pratos simples, mas deliciosos, que sabia que seus convidados adorariam. Filipe cuidou da música e das bebidas, enquanto ela arrumava a mesa com um toque acolhedor e despretensioso, como gostava.Por volta das oito da noite, os convidados começaram a chegar. Gabriel e Dhio foram os primeiros, sendo recebidos por Filipe na porta com um abraço caloroso.
— Fala, primo! — Gabigol brincou, dando um soquinho no ombro de Filipe. — Tô achando que agora a gente vai ter que fazer esses jantares toda semana, hein?
— Se depender da Talita, a gente faz sim — respondeu Filipe, rindo. — Entra aí, já tá tudo pronto.
Logo depois, Cabelinho e Bella chegaram, trazendo o ambiente de descontração ainda mais à tona. O clima entre os casais era de pura amizade, e logo as conversas animadas começaram.
— E aí, prima? — Gabigol disse, cumprimentando Talita com um abraço. — Como tá se sentindo sendo parte da minha família agora?
Talita riu, respondendo de forma descontraída.
— Não sei se tô preparada pra lidar com o peso de ter o Gabigol na árvore genealógica, viu? — ela brincou, fazendo todos rirem.
O jantar foi servido, e a mesa logo se encheu de risadas e histórias. Entre uma garfada e outra, Talita, que até então parecia tranquila, começou a se sentir um pouco estranha. Um leve incômodo no estômago, que ela inicialmente ignorou, foi ficando mais forte.
— Tá tudo bem? — Filipe perguntou baixinho, percebendo que ela estava mais calada.
— Acho que comi rápido demais, só isso — Talita respondeu, forçando um sorriso para não preocupá-lo.
A noite continuou, com os amigos fazendo piadas e falando sobre momentos engraçados. Cabelinho estava contando uma história hilária sobre uma apresentação desastrosa quando Talita sentiu o mal-estar se intensificar de repente. O estômago dela revirou de uma forma que não conseguia mais disfarçar. Suas mãos foram direto à barriga, e ela fechou os olhos, respirando fundo.
Filipe percebeu na hora que algo estava errado.
— Talita, o que foi? — ele perguntou, agora com a voz mais séria, atraindo a atenção dos outros na mesa.
Ela tentou responder, mas o incômodo era tanto que as palavras mal saíram. Sentindo o suor frio na testa, Talita levantou-se rapidamente, desequilibrada, e Filipe correu para apoiá-la.
— Amor, você tá muito pálida — Filipe falou, preocupado. — Vamos lá pro quarto, deita um pouco.
Os amigos ficaram em silêncio, visivelmente preocupados, enquanto Filipe ajudava Talita a caminhar até o quarto. Dhio, que acompanhava com os olhos atentos, se levantou e seguiu os dois.
— Vou ver se posso ajudar em alguma coisa — disse Dhio, olhando para Gabigol, que assentiu.
No quarto, Filipe ajudou Talita a se deitar. Ela parecia tensa, com a respiração irregular.
— O que você tá sentindo, amor? — Filipe perguntou, ajoelhado ao lado da cama.
— Eu não sei... só tô me sentindo muito mal, como se o estômago estivesse virado... — Talita respondeu com a voz fraca.
Dhio entrou logo em seguida, preocupada.
— Talita, você acha que pode ser algo que comeu? Uma intoxicação? — perguntou Dhio, já puxando o celular para procurar ajuda, se necessário.
— Pode ser, não sei... eu tava bem até agora... — Talita disse, tentando manter a calma.
Filipe estava visivelmente tenso. Ele pegou uma toalha molhada e a colocou na testa de Talita, enquanto Dhio a ajudava a respirar com calma.
— Acho melhor a gente levar você ao hospital, só pra garantir — sugeriu Filipe, decidido.
Antes que Talita pudesse protestar, Gabigol entrou no quarto.
— Tudo bem aí? Se precisar, eu levo vocês agora — ele disse, oferecendo ajuda.
— Melhor a gente ir, amor — disse Talita, finalmente concordando.
Com a ajuda dos amigos, Filipe e Talita saíram rapidamente de casa e foram ao hospital mais próximo. O jantar, que havia começado de forma tão leve e divertida, terminou em uma preocupação inesperada.
Horas depois, já no hospital, Talita foi examinada e diagnosticada com uma leve intoxicação alimentar. O médico explicou que, felizmente, não era nada grave, mas recomendou que ela repousasse e cuidasse da alimentação pelos próximos dias.
De volta ao carro, Filipe segurou a mão de Talita, aliviado.
— Você me assustou, sabia? — ele disse, com um tom de brincadeira, mas os olhos revelavam a preocupação que sentira.
— Desculpa estragar o jantar... — Talita respondeu, sorrindo levemente.
— Estragar o jantar? Você tá maluca. O importante é você estar bem. A gente faz outro jantar com o pessoal quando você estiver melhor — Filipe disse, beijando sua mão.
— Com certeza. E da próxima vez, vou pegar leve na comida — Talita riu, apesar do cansaço.
Com a noite finalmente tranquila, Filipe levou Talita para casa, grato por tê-la ao seu lado e aliviado por tudo ter ficado bem no final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕
FanfictionEm uma noite de clássico no Maracanã, a atmosfera eletrizante entre Flamengo e Fluminense. Talita, uma jornalista esportiva determinada, está pronta para capturar os momentos decisivos do jogo. No entanto, um encontro inesperado com Filipe Ret, o ca...