16 - Confiança e Novos Desafios pt2

43 3 0
                                    



Talita suspirou suavemente, entendendo o ponto dele. Não era uma questão de desconfiança total, mas um sentimento natural de ciúmes, principalmente com a novidade de João em cena.

– Eu entendo que isso pode ser estranho pra você, mas acredita em mim, João é só parte do meu passado como amigo, e agora, como colega de trabalho. Quem eu escolhi pra estar na minha vida, pra construir algo, é você.– Talita disse, tocando o rosto de Filipe de maneira carinhosa, como um lembrete de que ele era sua prioridade.

Filipe relaxou um pouco com o toque dela, embora ainda estivesse processando tudo. Ele sabia que Talita era leal e que não havia motivos reais para desconfiar, mas o instinto de proteção e uma pontada de insegurança ainda o incomodavam.

– Tá bom eu vou confiar em você. Não quero ser aquele cara que fica te pressionando por causa de ciúmes. Só sei lá, me avisa se esse tal João tentar alguma coisa, tá?– Filipe disse, esboçando um sorriso meio forçado, tentando aliviar o clima.

Talita riu levemente e o puxou para um abraço.

– Pode deixar. Eu prometo que vou te contar qualquer coisa. Mas confia em mim, não tem nada pra se preocupar. E, se te faz sentir melhor, a gente pode marcar um jantar um dia desses. Assim você conhece o João e vê que ele não é ameaça nenhuma.– Ela sugeriu, em um tom brincalhão, tentando deixar Filipe mais confortável com a ideia.

Filipe riu, se rendendo ao charme e à sinceridade dela.

– Jantar com o João? Hm, talvez seja uma boa ideia.– Ele respondeu, agora sorrindo de verdade, começando a aceitar a situação.

– Ótimo. Vai ser divertido, você vai ver.– Talita disse, antes de puxá-lo para um beijo suave, como uma promessa de que tudo ficaria bem.

Apesar de ainda haver uma sombra de insegurança, Filipe sabia que precisava confiar em Talita. O relacionamento deles estava ficando cada vez mais sério, e ele não queria que algo pequeno como ciúmes se colocasse no caminho do que eles estavam construindo juntos.

Enquanto a noite seguia tranquila, com Theo correndo pela casa com seus dinossauros, Talita e Filipe se olhavam, sabendo que confiança seria essencial para enfrentar todos os desafios que o futuro poderia trazer.

𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora