29- sombras do passado

21 1 0
                                    


Na manhã seguinte, após a noite de tensão, Talita sentiu-se um pouco melhor e decidiu que estava pronta para encarar a próxima tarefa. O jogo do Flamengo contra o Corinthians seria um evento importante, e ela, como jornalista esportiva, não queria deixar passar a oportunidade de fazer uma cobertura especial.

Ao chegar ao estádio, Talita foi recebida pelo ambiente agitado e pelos gritos da torcida. No entanto, o que começou como uma energia motivadora logo se tornou uma distração pesada ao ver Yuri Alberto, seu ex-namorado, nos aquecimentos no campo. Ele estava distante, mas a simples visão dele fez o coração dela acelerar e a respiração ficar instável. Memórias dolorosas começaram a vir à tona, trazendo à superfície um misto de ansiedade e insegurança que ela tentava, a todo custo, controlar.

Ela desviou o olhar e tentou focar no trabalho, mas a sensação era avassaladora. Sentiu-se perdida e, em um momento de desespero, procurou um lugar mais calmo para se recompor. Dhio, que estava acompanhando o jogo a trabalho, logo percebeu a mudança no semblante de Talita e foi até ela.

— Talita, você tá bem? — perguntou Dhio, colocando a mão no ombro da amiga.

Talita tentou falar, mas sua voz estava embargada. Apenas fez que não com a cabeça, sem conseguir conter as lágrimas.

— Vem, vamos sair daqui um pouquinho — Dhio disse, conduzindo Talita para um local mais tranquilo. Sentaram-se em um canto afastado, e Talita, aos poucos, começou a respirar com mais calma.

— É o Yuri, não é? — Dhio perguntou com suavidade, já desconfiando da razão por trás do nervosismo da amiga.

Talita assentiu, com os olhos cheios de dor.

— Só de ver ele, tudo volta. As ameaças, o medo... Achei que tava bem, mas percebi que ainda não superei.

— Olha, você é uma mulher incrível, e o que ele fez não define quem você é. Mas não precisa enfrentar isso sozinha — disse Dhio, abraçando-a. — Vou ligar pro Filipe. Ele precisa saber o que tá acontecendo.

Talita inicialmente hesitou, mas acabou concordando com um aceno de cabeça.

Dhio pegou o celular e ligou para Filipe, explicando o que havia acontecido e pedindo para ele vir o mais rápido possível. Em questão de minutos, Filipe estava no estádio, e ao ver Talita ainda abalada, não hesitou em segurá-la, dando-lhe o conforto que ela precisava.

— Tô aqui, amor. Não precisa enfrentar isso sozinha. A gente vai superar isso juntos, tá? — ele disse, com um olhar firme, mas cheio de carinho.

A presença de Filipe ajudou Talita a encontrar força e calma. Juntos, com o apoio dos amigos, ela sabia que poderia superar até os momentos mais difíceis.

𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑳𝒖𝒛 - 𝑭𝒊𝒍𝒊𝒑𝒆 𝑹𝒆𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora