Capítulo 18: Borkis

37 7 21
                                    

(Narração de Lauren)

  Daniel apenas agarrou meu braço e me puxou para uma Miracle Station, ele conseguiu fazer com que nós dois coubéssemos ali.

  Lauren: O que você... - Ele me silenciou e apontou na direção da pequena abertura. Eu olhei.

  Havia um Boris ali, ele tinha os olhos amarelos e brilhantes. Ele parecia estar nos vendo, encarando-nos fixamente de uma forma macabra. Senti um arrepio súbito quando ele apenas se virou lentamente e foi em outra direção.

  Lauren: O que é aquela coisa? - Eu sussurrei, ele apenas deu de ombros, tirou o caderno e o lápis do bolso novamente e anotou...

  "Eu não faço ideia. Mas essa coisa sempre fica nesse andar. Esse mundo tem uma estranha envolvência com o número 414. Mas não faço ideia do motivo. Eu não tenho respostas para todas as suas perguntas. Às vezes, todos nós não sabemos de uma resposta. Esse lugar é cheio de segredos que não sei sobre."

  Lauren: Já pensou em ser filósofo? - Ele riu.

  "E você já pensou em ser comediante?"- Ele respondeu. Eu ri com isso.

  Lauren: Não... Mas você é legal, Buddy.

  "Bom, precisamos coletar as coisas para sairmos desse andar logo. Você vem?" - Eu concordei. - "Então vamos, teremos que ser rápidos. Esse bicho é muito pior do que você imagina"

  Lauren: Quem ele é de verdade? - Daniel deu de ombros e negou com a cabeça. - Por que nada nesse lugar parece fazer sentido...? Por que esse quebra-cabeça parece eternamente sem... Sentido? - Eu perguntei confusa e com um tom de voz apreensivo.

  "Você não pode deixar esse lugar te consumir... Você precisa proteger a situação mesma da escuridão. Você também precisa me prometer que nunca vai deixar a sua raiva se transformar em ódio."

  Lauren: O que...?

  "Apenas prometa"

  Lauren: Tudo bem. Eu prometo...

  "Lembre-se sempre que a raiva pode criar, pode se expressar e criar lindas coisas. O ódio apenas destrói. Mantenha sua mente aberta e seu coração protegido. Se seguir essas regras, nada vai acontecer com você. Eu te prometo."

  Lauren: Você sabe de muitas coisas... Não é?

  "Não tanto. Mas tenho experiência nesse mundo. Precisamos ir logo. Ele logo vai desconfiar de que estamos aqui."

  Com isso, eu e Buddy saímos da Miracle Station e ele me deixou em seus ombros para que fôssemos mais depressa.

  Lauren: Não tem nada nesse lugar... Só... Um monte de salas repetidas com uma mesa apenas. Não tem nada para fazermos aqui? - Ele negou. - Então não era para estarmos aqui? - Ele negou novamente. - Então por que estamos aqui afinal? Foi escolha sua? - Novamente outro movimento de negação.

  Ele coletou um rádio sobre a mesa de uma daquelas salas quando um rugido alto foi ouvido por nós dois. Viramos nossas cabeças para nos deparar com outro Boris, porém tinha os olhos amarelos brilhantes.

  Lauren: ELE não devia estar aqui... - Eu sussurrei quando Buddy pegou o rádio nas mãos e jogou no lobo impostor, ferindo ele e nos dando tempo para fugir. Ele correu para as outras salas, coletando os outros itens sobre as mesas e, quando o lobo impostor se aproximava, ele jogava tudo nele.

  Rádio... Chave de boca... Desentupidor... Livro... Engrenagem... E outro livro. Pegou tudo e, sem enrolar, correu para o elevador. A versão malévola de Boris estava ali, perto do elevador. Ele ativou o elevador, cujo começou a descer, e veio na nossa direção correndo.

  Buddy correu na direção do elevador e gesticulou para que eu me segurasse firme, o que eu fiz.

  Ele saltou em direção ao buraco do elevador, segurando os fios do elevador enquanto descíamos na direção do precipício, logo chegando na parte superior do elevador...

  Na Safe House.

  Ouvimos algo caindo na escuridão acima de nós. Daniel pareceu assustado e pulou de cima do elevador, indo para a parte principal daquela área e me enfiando debaixo da mesa, logo indo junto. Ele colocou o dedo a frente dos lábios, indicando para mim ficar em silêncio.

  Passos ecoaram pelo lugar e eu logo pude ver as pernas de outro Boris, provavelmente aquele Boris vilanesco.

  Quem era aquele Boris? Existiam mais Boris? Por que? Como ele virou um Boris? Por que ele não podia falar? Eram tantas perguntas ecoando em minha mente que eu queria as respostas naquele momento, mas eu sabia que ninguém teria todas essas respostas... E pensar nisso fazia minha cabeça doer, o que era estranho, já tinha feito muito mais perguntas e minha cabeça nunca tinha doído assim.

  - Arrgghh... - O lobo rosnou enquanto andava de um lado para o outro em busca de nós dois.

  Eu não sabia o que eu faria...

  "Não deixe sua raiva se transformar em ódio" - Essa frase ecoava na minha cabeça.

  Eu me sentia como um rato em um jogo de gato e rato. O que quer que fosse aquilo na minha frente, era um perigo em potencial. Nunca tinha sentido tanto medo na minha vida.

  Fechei os olhos e senti as lágrimas fluírem em silêncio enquanto meu corpo inteiro tremia como se estivesse tendo um calafrio. Senti dois braços me envolverem carinhosamente. Abri os olhos e vi Buddy sorrindo para mim. Eu sabia que ele estava tenso também, mas quis me acalmar.

  Devolvi o abraço.

  A coisa pareceu desistir da procura e então saiu, provavelmente da Safe House.

  Lauren: Acho que podemos sair... - Eu sussurrei o mais baixinho possível. Ele assentiu e então saímos de debaixo da mesa. - Quem era aquele bicho?!

  "Borkis." - Ele respondeu simplesmente.

  Lauren: Ele era um humano como você? - Ele deu de ombros. - Mas... Como nós fomos parar lá?!

  "Não sei. Mas sei que o andar 414 é daquele monstro. Eu não faço ideia do que quer que seja"

  Lauren: E como vamos achar a (Seu nome)?! - Ele suspirou tristemente, como se me indicasse que ela morreu. - E não me olhe assim! Ela está viva! Está viva e bem! Ela está vindo atrás de mim! Eu posso sentir! - Eu disse irritada. - Nós temos que continuar procurando...

  Buddy apenas soltou outro suspiro pesado e triste, olhando para mim logo depois.

 Continua...

Para além do preto (Ink Bendy x Reader)Onde histórias criam vida. Descubra agora