Podemos dizer que a vida dele mesmo começa no ano de 1945, provavelmente. Quando ele emerge da Máquina de Tinta, talvez o ano não seja precisamente esse, mas sabemos que foi em um período entre 1940-1946 devido aos livros do Dreams come to Life e o Employee Handbook.
Devido ele sair algo completamente monstruoso (forma do Ink Demon), tentaram mantê-lo trancado durante muito tempo (como ele aparece preso em uma caixa do livro do Dreams come to Life), o que já começa aí o grande problema.
Canonicamente ele já foi até para Atlantic City quando o Joey Drew demite o Thomas Connor e o gerente da Gent leva a Máquina de Tinta para a cidade de Atlantic City e acaba levando Bendy junto, o que já claramente evidencia a existência do Mundo de Tinta, que é apresentado até antes disso. Porém, depois do livro, estranhamente Joey recupera a Máquina (talvez foi aí que ele finalmente colocou Thomas no Mundo de Tinta), já que em 1953 ele já aparece com a Máquina de Tinta. E nem venham falar de Allison, ela estava perfeitamente viva no ano de 53.
Agora, a pergunta... Por que criaram o Mundo de Tinta e quem criou? Bem, pode ter sido o Joey Drew, mas sinceramente? Eu não acho que acredito muito nisso não. Eu teorizo que tenha sido a Gent Corporation a criar o Mundo da Máquina não só para manter o monstro preso, como para também estudar os efeitos daquela tinta, já que eles eram uma empresa de tecnologia, engenharia e ciência naquela época. Joey provavelmente só ficou louco com a ideia de ter em mãos o poder de criar com aquela tinta... O que acarretou para o que viria a acontecer no futuro com o Ciclo de Henry.
Mas enfim, a Joey Drew Studios faliu em 1948 e é aí quando Joey leva a Máquina de Tinta para o apartamento dele. Ele pede ajuda para o Nathan Arch, blá, blá, blá. A Arch Gate Pictures é fundada.
Agora chegamos na parte mais interessante (e minha favorita): O livro do Fade to Black. Vou dar uma resumida para vocês no livro.
O livro nos apresenta Rose Sorenson, uma moradora de Nova York. O livro se passa no ano de 1953.
Rose é contratada para trabalhar em um estúdio de televisão e nisso, ela conhece Joey Drew. Vira assistente pessoal dele e vira cobaia de um "experimento" estranho de Joey que envolvia um óculos 3D.
Ollie, o irmão mais novo da protagonista era obcecado pelo Bendy (meio como nós aqui) e fica completamente obcecado com o tal óculos do Joey que te fazia "teleportar" para "dentro do programa".
Tem festa na casa da Rose. Ela conhece Evan, um cara que trabalhava na Gent no passado, também conhece Dot (uma personagem que voltou do primeiro livro da trilogia) e Archie, um cara cobaia da Gent que sofreu injeção de tinta no organismo e virou praticamente um morto-vivo.
Ela também conheceu Wilson e o livro revelou que, com o The Illusion of Living que ele conseguiu ter tanto poder dentro do Mundo de Tinta e ter acesso aquele mundo, podendo ir e voltar quando quisesse, o que fez sua saúde atrofiar e ele envelhecer mais rápido que o normal (canonicamente, o Wilson tem cerca de 40 anos na época do Dark Revival).
O moleque ficou obcecado pelo óculos e começou a realmente perder sua vida real para aquilo enquanto a Rose também ficava louca e começava a VER O BENDY CORRENDO NA RUA. (Não é a toa que é meu livro favorito). Mas até aí? Tudo normal.
A Rose, a Dot, o Evan e o Archie tiveram a brilhante ideia de irem destruir a Máquina de Tinta (sendo que literalmente os protagonistas do último livro tentaram fazer a mesma coisa e todos eles morreram). Mas quando, DEPOIS DE MAIS DE 250 PÁGINAS, o Ink Demon aparece, ele surge como o Ink Bendy e a primeira coisa que faz, impressionantemente, é olhar para eles e não fazer nada, depois, olhar para a Máquina ao lado dele e começar a ESPANCAR a Máquina de Tinta.
Mas ele acaba matando Evan e Archie. Rose e Dot fogem.
O Ollie fica louco e dá uma facada na mãe deles e fica tudo bem.
Depois ele foi parar no Mundo de Tinta por usar muito o óculos 3D e a Rose acaba entrando lá também para salvá-lo.
Joey revela que aquele mundo foi projetado por ele usando o poder de projeção da tinta.
Ollie, um menino de 7 anos, derruba o Projecionista no chão com uma porrada de um projetor.
Bendy e o Projecionista saem na porrada.
Rose e Ollie encontram uma pequena comunidade de Lost Ones ali. Eles usam o poder da imaginação sobre a tinta e começam a voar (eu não tô zoando, eles realmente voam) e saem do Mundo de Tinta.
E esse é o livro. Sim. Teve direito a tudo, o Bendy correndo na rua, o Joey dando uma de louco, o Bendy espancando da Máquina de Tinta, um cara aleatório que era cobaia da Gent, a volta de uma personagem, um menino de 7 anos deitar o Projecionista na porrada, o Bendy e o Projecionista saindo na porrada como no capítulo 4 de BATIM, o povo sair voando em meio a briga dos dois.
E além disso tudo, eu não contei, mas o ex-chefe da Rose se mostrou durante a história inteira um chefe pau no cu, mas tão pau no cu, que seria daqueles veio que se alguém fala "Bom dia" pra ele, ele manda ir tomar no cu. E esse cara se mostrou lendário quando apareceu na festa chique na mansão do Nathan Arch usando literalmente a roupa que ele usava para ir no bar.
E acha que acabou? Não. Claro que não! No começo do livro, a Rose se escondeu atrás de uma samambaia para ouvir a conversa dos outros (fofoqueira? Nunca! Apenas repassa os fatos!), ou melhor, a conversa do Joey com a secretária do novo estúdio de TV, e ele aparece atrás dela DO NADA.
Eu digo é pouco! Eu amo essa desgraça desse livro! Tem direito a tudo! Os protagonistas até saem voando no meio da confusão entre o Bendy e o Projecionista! Isso é cultura! Quer me questionar de mais o que?!
Mas voltando aqui, o livro evidencia o que? Que o Wilson já selava o Bendy desde antes do Ciclo do Henry, que teve início no exato ano de 1960. E que o que aconteceu não foi DENTRO da cabeça do Joey, mas sim, criação e projeção dos pensamentos do Joey no Mundo de Tinta e que o Henry do jogo não passa de uma versão projetada pelo Joey do verdadeiro Henry.
E que o Bendy sofreu muito, como visto na cena que, quando ele tem a primeira oportunidade de agredir a Máquina de Tinta, ele faz.
Ele foi usado por Joey como ferramenta de tortura para aquela versão de tinta do Henry.
Morrendo em ciclos...
Talvez possa ter sido esse o motivo para Bendy talvez se revoltar e matar Joey no apartamento dele no ano de 1971, quando ele toma posse do Mundo de Tinta, por isso ele fala no BATDR:
"Este reino é meu."
E agora vocês pararam para pensar que nós nunca tivemos uma real demonstração dos reais poderes do Ink Demon de verdade? Porque se em BATIM ele estava sendo selado por Wilson ainda e em BATDR ele ainda estava sendo selado. Quais serão os reais níveis de poder dele?...
E é isso que eu quero explorar... O poder da Ilusão de Viver.
Porque eu entendi essa filosofia, e vocês não fazem ideia do que eu tenho em mente...
Nem um pouco...
Então vamos começar essa história logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para além do preto (Ink Bendy x Reader)
Fiksi Penggemar⚠️Alerta de gatilho: Essa história poderá conter temas perturbadores para alguns usuários. Como tortura física, como exemplo. Eu realmente não pouparei vocês em questão do passado do Ink Demon. Essa história será baseada quase que totalmente em ciam...