31- Colo de vó, amor e família.

394 57 2
                                    

Na sexta eu aproveitei para finalmente descansar, sem festas, sem estresse, apenas sombra, uma rede, e um livro. Acordei cedo, afinal essa era a vida que eu era acostumada a ter quando estava no sítio do meu avô, tomei um café da manhã delicioso, pão caseiro, geleia caseira, tudo feito por minha vó, não existia coisa melhor que estar descansando novamente aqui. Depois de ajudá-la, peguei meu rumo até a sombra mais próxima com meu livro nos braços, apenas para me deitar na rede e ler até a hora do almoço.

A casa dos meus avós é um refúgio, parece que todos os problemas que eu tinha ficaram da porteira para fora, aqui nada me atinge, apenas a preguiça, a vontade de ficar o dia todo indo da sombra para a lagoa, da lagoa para a sombra. Melhor decisão do meu avô foi ter se aposentado e comprado esse lugar, poderia facilmente tirar férias e passar todos os dias aqui.

Fechei o livro para aproveitar a brisa que batia em meu rosto e observo ao longe, meu vô rodeando minha avó que tenta dar comida para seus cachorros. Vejo-a sem paciência tendo que afastar os cachorros em felicidade por ser a hora do café da manhã, e também meu avô que é uma criança de 75 anos. Senhor Marcírio espera dona Jorsina largar a vasilha dos cachorros e à puxa pelos braços para dançar, sem música e de maneira desengonçada, minha avó não aguenta e cai na risada abraçando seu marido, e quando eu percebo eles estão parados apenas abraçados, com o semblante feliz. E esse é só um dos vários momentos que eles tem de felicidade genuína ao lado um do outro.

Minha avó ama esse lugar, acho que eles dois amam esse lugar mais do que qualquer coisa, os dois amam sua rotina, amam cuidar dos animais que criam, acho que eles amam a vida toda que construíram juntos. Segundo minha avó 54 anos de casamento não é para qualquer um, ainda mais quando seu marido é um pateta nato, mas mesmo com todas as brincadeiras ele nunca deixou de ser o amor da sua vida nem por um momento, desde o primeiro dia você sabia que era ele, e mesmo que não estivesse convencida ele esperou você ter a plena certeza, sempre deixando claro que mesmo que demorasse 40 anos para entender que era amor na sua forma mais pura, ele esperaria – Palavras da dona Jorsina. Já segundo meu avô 54 anos de casamento é fichinha quando você conheceu a mulher mais linda do mundo aos 18 anos, quando ela tinha o humor de uma velha ranzinza de 90 anos, e mesmo assim fez de tudo para conquistá-la, e hoje vocês criaram a vida mais completa, e linda que conseguiram e que mesmo com todos os momentos difíceis, vocês ainda eram a maior pilastra um do outro, e até hoje com 54 anos juntos, você ainda desacredita que conquistou a mulher da sua vida – Palavras do seu Marcírio.

Meu vô e minha avó sempre foram minha maior referência de amor, cumplicidade, parceria, e tudo que vem em um casamento. Minha vó sempre sonhou em ter uma família grande, porque a família dela era pequena, apenas ela, meus bisavós e sua irmã mais nova. Infelizmente, após a gravidez da minha mãe, seus planos eram de ter pelo menos mais dois filhos, infelizmente isso não deu muito certo, minha avó não conseguia segurar os bebês até o fim da gestação, isso a destruiu. Por isso, quando meu tio-avô teve seus filhos, meu avô fez questão de aproximar toda a família, para que minha avó tivesse a família grande reunida nos almoços de domingo, na época a única irmã da minha avó era viva, então tinha mais ela e seu marido nos almoços. Quando a irmã dela faleceu, meu avô foi o primeiro a dizer que a criança iria ficar com eles, e assim ele tomou mais uma decisão para realizar os sonhos da minha vó. E quando os netos foram nascendo todos desde novos muito próximos, meu avô fazia questão de ir buscar, eu e meus primos em Belo Horizonte apenas para passar alguns dias no sítio, para que minha avó nunca sentisse falta da casa cheia. Se isso não é amor eu não sei dizer o que é.

No meio da manhã vou ajudar minha avó no almoço enquanto meu pai, Jordane e meu avô foram na cidade comprar alguma coisa. Eu gosto desses momentos, amo ajudar minha avó na cozinha, amo esses momentos com a dona Jorsina.

A Resiliência da Alquimia | Gabi GuimarãesOnde histórias criam vida. Descubra agora