Concluí meu pensamento eu já estava longe da academia, fui para meu quarto, tomei banho e de pijama liguei para minha madrinha. Já estou com o cronograma de Paris, e fui contar para minha madrinha os dias que poderíamos nos ver e já avisei meu pai também. Ainda tinha que fazer algumas coisas, então mandei mensagem para Rosa e Roberta para ver se elas podiam me trazer a janta, porque de desmaio já basta o de mais cedo. Elas disseram que viriam então esperei até baterem na minha porta.
Quando elas chegaram eu abri a porta e elas entraram e eu fui jantar e elas ficaram para conversarmos.
—... Você beijou ela? — Rosamaria diz sorrindo esperançosa.
— Não, Rosa! Presta atenção — Roberta responde impaciente.
— Enfim, ela se aproximou, e aquele ar esquisito estava ali, ai eu não quis enfrentar aquilo, e fugi — Disse e sorri sem jeito. Roberta bateu na testa e Rosa negou com a cabeça.
— Ai Leone! — Rosa diz e eu sorrio.
— É eu sei, mas não sei se eu gosto da ideia de ficar com alguém agora — Falei e Roberta riu.
— Amor, por favor né, você ta completamente querendo, e ela também! — Roberta diz.
— Sei lá — Soltei e Roberta surtou.
— Ai Rosa, vou falar! — A morena diz e Rosa faz cara feia — Léo, a Gabi te acha atraente desde o início, uns dias depois do bar, foi quando ela soltou para a gente — Roberta conta e eu franzo as sobrancelhas. Okay, agora tudo muda, porque eu não posso ignorar o fato que eu sei disso, e tipo me fazer de doida, e fechar os olhinhos e simplesmente continuar indecisa sobre o que eu quero, até porque pelo o que aconteceu hoje mais cedo da para ver que a Gabi não vai levar a interação leve por muito tempo, faz mais de 15 dias que nos conhecemos mas eu já sei que ela é decidida e intensa.
— Você tem que se decidir, ou você aceita que você quer beijar ela, e lidar com isso, afinal é só um beijinho, ou você dá um fora claro nela! — Rosamaria é bem séria. Ela tem razão.
— Eu quero, mas eu tenho medo.
— Amiga, você não pode empacar sua vida por algo do passado, a gente entende todas as suas amarras do passado, mas você não pode ficar brincando com outra pessoa, mesmo que seja só por um beijo, sabe — Roberta diz e eu afirmo.
— Eu sei, vou lidar com iss... — Fui concluir meu pensamento e alguém bateu na porta, Rosa vai abrir, porque ainda estou terminando de jantar.
— Gabi! — Rosa diz sorrindo ao abrir a porta.
— Oi, Rosa! — Ela diz ainda do lado de fora — Péssima hora? — Ela pergunta e Roberta me olha arqueando rapidamente as sobrancelhas.
— Não — Falei e Rosa deixou Gabriela entrar — Tava terminando de jantar, as meninas trouxeram para mim — Expliquei e Gabi e Rosa ficaram paradas perto da porta.
— Tendi, então você seguiu meu conselho? — Gabi questiona e eu sorrio afirmando.
— Léo contou para a gente sobre o desmaio, a gente também brigou com ela — Roberta diz e eu afasto meu prato e bebo meu copo d'água.
— Que bom, achei que só eu seria a chata do sermão — Ela brinca e eu reviro os olhos.
— Parem de me tratar como uma criança, por favor — Brinquei e levantei para lavar as mãos no banheiro.
— Quando você não ser irresponsável, quem sabe! — Roberta diz parada no batente da porta — Vamos Rosa, a gente ainda tem que jantar — A morena diz e Rosa assente e pega meu prato, elas se despedem e saem. Volto para o quarto e Gabriela está na poltrona de sempre mexendo no seu celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resiliência da Alquimia | Gabi Guimarães
Fanfic"A resiliência da alquimia" refere-se à capacidade de enfrentar e superar desafios com uma transformação profunda e adaptativa, semelhante ao processo de transformação na alquimia. Significa a habilidade de transformar dificuldades em oportunidades...