37. Ciumentinha...

16 4 6
                                    

POV ANA CARLA

Quando Claire me ligou perguntando se poderia levar alguém conhecido do Robert para nossa casa de praia eu esperava por qualquer pessoa, menos pela loira quilométrica que naquele instante caminhava pela areia da praia até meu marido.

Eu sabia quem ela era e o olhar de surpresa de Robert fez um gosto amargo subir por minha garganta enquanto eu construia um castelo com Elena.

O olhar dele não foi de repulsa, nem de quem não estava confortável com a presença dela, nem chegou perto do olhar que ele me deu quando me contou tudo o que aconteceu entre os dois e em como ela foi insensível.

Era um olhar de... saudade.

Eu vi o sorriso de canto crescer envergonhado em seus lábios e ele abraça-la por alguns instantes sob o olhar e sorriso aberto de Claire.

- Eu juro que não tenho nada com isso.

A voz de Richard ao meu lado me fez pular no lugar.

Pisquei,atônita.

Meu sogro parecia sempre aquela pessoa que caia de graça nas armações dos outros.

- Quem é ela, mamãe?- Elena perguntou colocando as mãos na cintura.

Soltei um suspiro, voltando minha atenção para o nosso castelo quase construído,colocando meus joelhos nos chão, sentando sobre meus tornozelos.

- Amiga da sua avó.- falei, porque me recusava a dizer que Suki era amiga dele.

- Amor?!

Comprimi meus lábios quando ele me chamou, fechando os olhos por um instante.

- Ana?- ele tentou de novo e dessa vez ergui meu rosto,apoiando as mãos sobre minhas coxas.

Robert vinha até mim com sua ex em seu encalço, ela me olhava curiosa sob o óculos da prada. Um chapéu de palha estava sobre sua cabeca e ela usava um bikini minúsculo.

Bom, só podia ser minúsculo mesmo já que nem seios ela tinha direito.

- Amor... essa é a Suki... ela está passando o fim de semana na casa de praia do namorado aqui perto.- ele disse, parecendo achar importante me dar aquela informação.

Continue o ajoelhada, olhando com desinteresse.

Grande merda ela está na casa de sei lá quem.

- É um prazer conhecer você, Ana.- ela disse dando um meio sorriso mais falso que nota de R$3,00, segurando sua bolsa de palha.

- O prazer é todo seu.- respondi com o mesmo nível de falsidade que ela.

Tenho certeza que se Rebeca me ouvisse naquele momento ficaria orgulhosa de mim.

Suki pareceu ficar desconcertada com meu corte, Robert franziu o cenho para mim.

Com certeza achando estranho...

Claire chegou perto de nós, colocando as mãos nos ombros da loira aguada.

- Não é incrível, Ana? Pensei que seria uma boa ideia Robert e Suki resolverem as pendências do passado, perdoar é sempre bom para a saúde.

Ah não!

Agora ela foi longe demais.

Fiquei de pé, bem de frente para o meu marido que, naquele momento, olhava para a mãe com tanta incredulidade quanto eu.

- Resolva isso.- Robert arregalou os olhos.- Na rua.- sibilei para ele, perdendo a paciência.- Vem, Elena.

- Mas eu quero brincar, mamãe!

ROBERT PATTINSON | Sob o Tilintar Dos SinosOnde histórias criam vida. Descubra agora