Jaíne Silqueira
Acordei com o despertador tocando alto, me lembrando que era o segundo dia no CT. No primeiro, tudo parecia um borrão — caras novas, informações demais, e eu tentando fingir que estava no controle. Hoje, eu só queria que as coisas fossem mais simples, que o lugar começasse a parecer familiar.
Cheguei ao CT e fui direto para a minha sala, ou pelo menos para onde achava que era. Ainda estava me acostumando com o lugar e, honestamente, alguns corredores pareciam exatamente iguais. Respirei fundo, tentando focar e me lembrar do caminho certo. Passei a manhã organizando as planilhas dos atletas e ajustando os planos alimentares que tinham sido sugeridos.
Estava quase terminando quando as risadas e conversas no corredor começaram a me desconcentrar. Fui até a porta e tentei ouvir do que se tratava.
— E aí, Lorran, já foi ajudar a nutricionista hoje?
perguntou Wesley, rindo.— Ah, você sabe como é, né? Tava só dando uma mão.
💭: Não acredito que aquele cara flou que eu me perdi! Que vergonha, agora todo mundo sabe que eu estava perdida, e para piorar, estão fazendo piadas sobre mim! O que eu falo ou faço agora?
Decidi interromper a conversa.
— Oi, com licença, poderiam conversar em outro lugar? As risadas estão tirando minha concentração.
Os dois me olharam, um deles era o Lorran, que me ajudou, e o outro eu ainda não conhecia.
— Você ouviu o que estávamos falando?
— Sim, ouvi um pouco, mas não importa.
Então Lorran me olhou e disse:
— Pô, foi só uma brincadeira! Desculpa aí.
— Bora, Wesley, já atrapalhamos ela demais, vamos embora.
— Já que você diz, parça!
respondeu Wesley, rindo.💭: Ah...Wesley é o nome do outro.
Após o almoço, respirei fundo e voltei para a sala, pronta para me concentrar nas planilhas e planos alimentares. O ambiente estava mais calmo, e o cheiro de comida ainda pairava no ar. Eu sabia que precisava organizar tudo antes do treinamento à tarde, quando os jogadores começariam a se preparar para o dia.
Enquanto ajustava os planos, comecei a pensar em como poderia melhorar a comunicação com os atletas.
💭: Precisamos de um sistema mais claro. Talvez eu possa fazer pequenas reuniões com cada um deles para discutir suas necessidades.
Essa ideia me deixou animada. Eu sabia que uma abordagem mais pessoal poderia ajudar a construir confiança e facilitar o trabalho.
Perdida em meus pensamentos, não percebi que alguém havia entrado na sala.
— Oi, Jaíne!
era Lorran, com um sorriso no rosto. Ele parecia mais relaxado agora, sem a pressão do treino.— Oi!Precisa de alguma coisa?
— Não, só passei para ver como você está. O que você está fazendo?
ele se aproximou da mesa, curioso.— Estou organizando os planos alimentares. Queria garantir que tudo esteja em ordem antes do treino.
— Legal! E, já que você falou em planos, eu tenho algumas sugestões sobre o que poderia melhorar a alimentação dos jogadores. Posso te ajudar com isso, se você quiser.
Fiquei surpresa com a oferta.
— Isso seria ótimo, Lorran! Estava mesmo pensando em conversar com alguns jogadores!Ele se sentou na cadeira ao lado da mesa, e começamos a discutir algumas ideias.
— O que você acha de incluir mais lanches saudáveis entre os treinos?
ele sugeriu.
— Às vezes, temos pouco tempo e precisamos de energia rápida.— Com certezaIsso pode ser uma ótima maneira de manter a energia deles alta. Podemos pensar em algumas opções práticas.
A conversa continuou, e, apesar de tentar manter a postura profissional, percebi que estava gostando daquele
💭: Isso é o que eu quero. Um ambiente onde posso ajudar e também aprender.
Quando começamos a falar sobre os horários dos treinos e como isso afetava a alimentação, ouvi uma risada alta vindo do corredor. Wesley e outros jogadores estavam chegando, e a sala rapidamente encheu de energia.
— Olha quem está aqui!
Wesley anunciou, apontando para mim. — A nutricionista mais dedicada do CT!Tentei conter um sorriso.
— Estava apenas conversando com o Lorran sobre algumas sugestões para a alimentação de vocês respondi.
— Ah, beleza!
Wesley disse, com um sorriso.— Espero que você tenha muitas ideias. Estamos precisando!
A conversa logo se transformou em um bate-papo descontraído, mas fiz questão de manter o foco. Afinal, meu trabalho era garantir que eles estivessem bem alimentados e prontos para os treinos. O dia prometia ser produtivo, e eu estava animada para continuar fazendo a diferença.
Após revisar as últimas planilhas, salvei tudo no sistema e fechei o laptop. Olhei para o relógio: o dia havia passado rápido, e eu me sentia satisfeita por ter cumprido tudo o que precisava. Era um alívio saber que os planos estavam prontos para o treinamento do dia seguinte.
Recolhi minhas coisas e deixei a sala, sentindo o ambiente do CT mais calmo e vazio. Caminhei pelos corredores, que agora estavam tranquilos, e aproveitei o silêncio para refletir sobre o dia.
💭: Acho que estou começando a me sentir mais à vontade aqui. Só preciso continuar focada e mostrando meu trabalho.
Quando cheguei ao estacionamento, observei alguns jogadores finalizando o treino no campo.
💭: Amanhã será mais um dia cheio. Vou continuar com as análises e tentar implementar aquelas reuniões individuais. Sabia que, para ganhar a confiança dos atletas, precisava ter uma abordagem cuidadosa e personalizada.
Entrei no carro e dei partida, determinada a continuar evoluindo e mostrando meu valor ali no CT. Sabia que, aos poucos, tudo começaria a se encaixar.
Ao sair do estacionamento, dei uma última olhada pelo retrovisor, vendo as luzes do CT ficarem cada vez mais distantes. O cansaço do dia finalmente começava a pesar, mas ao mesmo tempo, uma sensação de empolgação crescia dentro de mim.
💭: Trabalhar aqui sempre foi um sonho. Agora que estou no meio de jogadores de alto nível, é a hora de dar o meu máximo. Não posso perder a oportunidade.
O caminho até em casa era tranquilo, e o som do motor preenchia o silêncio enquanto minha mente corria com ideias para os próximos dias. Fiquei pensando em como o Lorran foi legal hoje ao me dar algumas dicas durante o treino.
💭: Foi bom ver que ele se importou em me ajudar. Esses pequenos gestos fazem toda a diferença. Vou levar isso em conta enquanto continuo com meu trabalho.
Cheguei em casa e estacionei. Ao descer do carro, o ar fresco da noite me deu um pouco de energia. Subi as escadas rapidamente, já pensando nos detalhes que ainda precisava ajustar para o dia seguinte. Sabia que o caminho seria longo, mas estava pronta para enfrentar cada desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nutri e jogador [ Lorran ]
FanfictionJaíne uma jovem e profissional nutricionista contratada pelo flamengo Lorran um jogador talentoso e um cara muito carismático e engraçado que acaba percebendo que a nova nutricionista é uma linda moça O que aconteceria se Lorran se aproximasse da...