cap5

21 6 8
                                    

   

Jaíne Silqueira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jaíne Silqueira





Estava uma tarde tranquila na cozinha do CT. Eu havia me programado para preparar um cardápio especial para os jogadores, mas a verdade é que, com o calor, minha concentração estava longe de ser a ideal. Enquanto organizava os ingredientes, percebi que o forno não estava funcionando corretamente. Para piorar, os fornecedores ainda não tinham chegado com alguns itens essenciais.

💭: Acho que vou ter que improvisar algo!

Enquanto pensava em uma solução, comecei a preparar uma receita simples, mas logo percebi que havia cometido um erro. Em vez de adicionar sal, coloquei açúcar. Quando percebi, já era tarde demais! A mistura começou a borbulhar e espirrar por todo lado.

Nesse momento de desespero, ouvi uma risada na porta.

💭:Certeza que é aquele Lorran e Matheus fazendo piadas de mim de novo!

— O que aconteceu aqui?

_Acertei!
Falei no impulso sem olhar pra ele.

_Acertou o que?
Ele disse curioso

_É você e o Matheus fazendo piadas de novo

_Não, hj é só eu mesmo.

_Menos mal.

— Posso ajudar?
ele ofereceu, com um sorriso.

_Tá, uma ajuda seria bem vinda.

Enquanto ele se juntava a mim, comecei a sentir que a situação estava se tornando menos estressante. A presença dele tornava tudo mais leve.

Lorran começou a fazer perguntas sobre a receita e a rir dos meus erros. Com cada risada, percebi que a tensão estava se dissipando.

— Se você quiser, posso fazer o que eu faço de melhor: treinar. O que acha de um treino de culinária?
ele sugeriu, piscando.

— Não sei se esse é um bom plano!
brinquei, lembrando das minhas trapalhadas.

No fim, juntos conseguimos salvar a receita. Lorran pegou o talher e fez um gesto dramático de chef enquanto eu servia a comida em pratos. Quando tudo ficou pronto, decidimos experimentar.

— Agora, se você não gostar, eu prometo que não vou me ofender!
Lorran disse, antes de dar a primeira garfada.

Ele fez uma cara engraçada, e eu segurei a risada.

— O que foi? Está horrível?
perguntei, nervosa.

— Não, na verdade, está... diferente!
ele disse, tentando conter o riso.

_Ata, sei...
Disse rindo

_Dá cá isso.
Peguei uma garfada na boca.

_Credo tá horrível.
Ri de desespero

_Como não cuspiu?

_Já comi coisa pior
Ele disse.

💭:pior que isso?

No final, acabamos rindo da situação e depois Lorran deixou a cozinha ainda rindo

— Prometo que vou voltar para a próxima "aula de culinária". E talvez você devesse considerar uma parceria. Quem sabe um dia eu não vire um chef?

— Quem sabe!
respondi, sorrindo de volta.

_Agora vou ter que tentar criar algo ou esperar os fornecedores chegar, você sabe quando eles vem?

_Acho que chegam em breve.

_Tá bom obrigada!

_Tenho que ir agora.

_Ta bom obrigada pela ajuda.

_Tchau, chefe.
Disse ele rindo.

Depois que Lorran saiu, respirei fundo e me joguei de volta na cozinha. Olhei para a bagunça que havíamos feito e ri sozinha.

💭: Talvez eu devesse considerar um curso de culinária... ou uma escola de improviso!

Enquanto aguardava os fornecedores, comecei a organizar os ingredientes que restaram e anotar novas ideias de receitas. A atmosfera leve da cozinha parecia ter mudado, e me senti mais motivada a criar pratos que realmente fossem gostosos.

De repente, a campainha tocou. Com um sorriso no rosto, fui abrir a porta. Para minha surpresa, eram os fornecedores trazendo tudo o que eu havia pedido.

— Ótimo! Agora sim, posso fazer algo especial para eles!
exclamei, já pensando nas novas combinações.

Ajudei a descarregar algumas caixas e vi que tinha tudo que pedi e o cheiro de frutas e legumes frescas pairava pelo ar.

Enquanto organizava os ingredientes na mesa, não pude deixar de admirar as cores vibrantes que se espalhavam diante de mim. A sensação de realização começou a tomar conta de mim.

💭: Isso sim é inspiração!

Decidi que prepararia uma salada refrescante com abacate, tomate-cereja e rúcula. Para o molho, pensei em algo simples, mas cheio de sabor: limão, azeite e um toque de sal. Comecei a cortar os ingredientes com cuidado, deixando as fatias uniformes e coloridas.

Enquanto misturava tudo, uma melodia suave tocava ao fundo, criando uma atmosfera relaxante na cozinha. Eu já estava tão imersa no meu trabalho que nem percebi a passagem do tempo. O cheiro das frutas e legumes frescos se misturava com a música, fazendo-me sentir como se estivesse em um verdadeiro programa de culinária.

Quando terminei a salada, olhei para a mesa e imaginei como seria a reação dos jogadores ao verem e experimentarem o prato. Seria divertido ouvir suas opiniões e ver se eu havia conseguido agradá-los.

💭: Espero que eles gostem!

Decidi então preparar uma sobremesa leve, um parfait de iogurte com frutas. Peguei iogurte grego, camadas de morangos e granola, e fui montando com cuidado. Ao ver a combinação das cores, um sorriso involuntário se formou no meu rosto.

Com tudo pronto, arrumei os pratos de forma atraente e preparei a mesa. Olhei para o resultado final e me senti satisfeita. O aroma delicioso que se espalhava pelo ar era promissor, e eu estava pronta para impressionar o time.

Nesse momento, ouvi risadas vindas do campo e não pude deixar de sorrir. Aquela alegria parecia contagiante, e eu mal podia esperar para ver como eles reagiriam às minhas criações.

E assim, com a cozinha cheia de aromas e a mesa bem posta, finalizei o dia me sentindo mais confiante e animada.


Nutri e jogador [ Lorran ]Onde histórias criam vida. Descubra agora