cap32

13 2 1
                                    

Jaíne Silqueira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jaíne Silqueira






Coloquei a calça preta, uma blusa básica e prendi o cabelo de qualquer jeito. Tava só dando uma olhada no espelho quando o celular vibrou na bancada. Peguei o telefone e vi a mensagem do Lorran.

Lorran: "Bom dia, flor do dia🫶🏾, já tô com saudades do seu café, viu?"

Dei uma risadinha e respondi:

Eu: "Saudades do café ou da nutricionista? 😂"

Ele respondeu na hora.

Lorran: "Do café... e de quem faz ele, talvez."

Revirei os olhos e digitei rápido, tentando não dar muita bola:

Eu: "Sei. Vai arrumar o que fazer, Lorran."

Desci e pedi um Uber direto pro CT. Não tava a fim de atrasar. No caminho, dei uma olhada de novo no celular e lá estava outra mensagem dele.

Lorran: “Duvido que aguenta até amanhã sem me ver 👀”

Suspirei, larguei o celular no banco ao lado e fiquei só olhando a rua, fingindo que não tava nem aí pra provocação.

____

Assim que cheguei no CT, a moça que trabalhava na recepção veio falar comigo.

— Bom dia! Que bom te ver de volta!

— Bom dia!
sorri.
— É bom estar de volta, já estava sentindo falta de tudo isso aqui.

Ela me deu um sorriso simpático e me entregou um crachá temporário.

— O pessoal já tá lá dentro. Pode ir para lá.

Agradeci e fui direto para a minha sala.

Chegando lá comecei organizando minhas coisas, e colocando tudo no devido lugar, logo depois peguei meu notebook e me sentei começando a preparar o cardápio da semana, e ver algumas receitas novas que eu poderia preparar.

______

Estava revisando as receitas para o cardápio quando alguém bateu na porta. Olhei para cima e vi a recepcionista de novo.

— Jaíne, o Marcos Braz quer falar com você na sala dele.

Levantei rápido, ajeitei a roupa e fui até lá. Quando entrei, ele estava sentado à mesa

— Bom dia, Jaíne!
ele começou, me dando um sorriso acolhedor.
— Como tá tudo por aí?

— Tudo certo, Marcos. Só organizando umas coisas aqui.

Ele deu um leve aceno com a cabeça, como se estivesse pensando no que ia falar a seguir.

— Olha, Jaíne, o Flamengo tem um jogo importante domingo. É a final da Libertadores, e o adversário vai ser o Peñarol.

Eu não consegui esconder a surpresa. Final de Libertadores! Era um jogo de peso, e eu sabia que a preparação teria que ser impecável.

— E vai ser fora do Brasil, no Uruguai ele continuou, percebendo minha reação.

— Eu sei que você deve estar bastante ocupada aqui, mas estava pensando... A presença de um nutricionista no time durante essa fase é fundamental. E, por isso, queria saber se você conseguiria acompanhar a equipe nessa viagem.

Eu olhei para ele, tentando processar a proposta. Não era uma decisão pequena, mas ao mesmo tempo parecia uma oportunidade única.

— Marcos, você tá me chamando pra ir com o time?
perguntei, mais por confirmar do que por dúvida. Ele sorriu, claramente gostando da minha reação.

— Exatamente. Vai ser um jogo fora de casa, e, com a logística apertada, é bom ter alguém de confiança com os jogadores. A alimentação deles vai ser crucial, e seria ótimo ter você lá pra garantir que tudo corra bem. Sei que você tem tudo sob controle por aqui, mas essa viagem seria uma grande oportunidade. O que acha?

💭: Óbvio que queroo!

— Claro, Marcos. Pode contar comigo. Eu me organizo aqui pra deixar tudo pronto, e vou me preparar pra acompanhar o time. Vai ser incrível.

Ele sorriu, aparentemente aliviado e satisfeito.

— Excelente. Vou te passar os detalhes do voo e da logística, e qualquer coisa, você me avisa.

A conversa com o Marcos acabou rapidinho e eu voltei pra minha sala, já com a cabeça a mil. Não acreditava que ia estar na final da Libertadores com o time. Fiquei ali uns minutos, sem saber direito por onde começar. Organizei o que dava pra organizar e mandei uns e-mails, mas o pensamento tava mais no que ia rolar do que no trabalho em si.

Quando saiu o expediente, fui pra casa e, como sempre, peguei o celular na hora. E claro, o Lorran já tinha mandado mensagem.

Lorran: “E aí, gatinha! Quando você vai me dar o prazer de te ver hoje? Tô com saudade do seu jeitinho de sempre.”

Eu ri, mas logo resolvi responder.

Eu: “Hoje não rola, Lorran. Tô toda enrolada por aqui. Mas... adivinha quem vai pra final com a galera domingo?”

Demorou um pouco, mas logo ele respondeu:

Lorran: “Sério?! Você vai? Como assim?”

Eu: “Pois é! O Braz me chamou pra ir com o time."

Lorran: "Ah, que bom então! Pelo menos posso ficar de olho na minha mulher, né?😉"

Eu: "Minha mulher?? Qual é, Lorran, já tá me achando sua agora?"

Lorran: "Um dia será."

Eu dei uma risada involuntária, mas logo fiquei sem saber o que responder.

Lorran: "O que foi, ficou sem palavras? Só falei a verdade ué."

Eu: "Tá se achando demais pro meu gosto."

Lorran: "Nada disso, só tô dizendo o que todo mundo já sabe."

Eu dei de ombros e digitei rapidamente:

Eu: "Só você mesmo pra ser tão convencido."

Lorran: "Eu não sou convencido, só falo a verdade."

Eu ri, mas não respondi mais. Ele mandou uma última mensagem:

Lorran: "Eu vou esperar. Vai me dar moral um dia, pode apostar."

Eu fechei o celular e joguei ele em cima da cama.

O Lorran parecia bem convencido mas talvez com razão...


______________________________________

Fiz esse capítulo rapidinho pra vcs💗

Espero q gostem

VOTEM E COMENTEM PLSSS

Nutri e jogador [ Lorran ]Onde histórias criam vida. Descubra agora